18 fevereiro, 2011

Como Evitar o Envelhecimento dos Cabelos

Fontes de preocupação para homens e mulheres, os primeiros sinais de envelhecimento dos cabelos, causam apreensão e ansiedade diante do espelho.  Ao contrário do que se pensa, o envelhecimento dos fios não está necessariamente ligado a idade da pessoa. Especialistas afirmam que esse fenômeno pode ocorrer em qualquer fase da vida.
Além da influência do tempo, o envelhecimento dos fios também pode ser ocasionado, pela falta de vitalidade dos fios. Causando a aparição de fios brancos também em pessoas jovens. Devido a perda de aminoácidos, fundamentais para a vitalidade dos cabelos. Os aminoácidos juntamente com a queratina, Vitamina E e o selênio, são os grandes responsáveis por proporcionar proteção aos cabelos.
Não apenas a pele, mas proteger igualmente o cabelo do sol é a principal recomendação contra o envelhecimento dos cabelos. Inimigos número 1 dos cabelos, os raios UV deixam os fios com menos elasticidade, ressecados e opacos.

Atualmente no mercado, já existem inúmeros tratamentos  e cosméticos eficazes para retardar o envelhecimento capilar. Máscaras hidratantes e outros produtos podem restituir o brilho e atribuir maior maciez aos fios. Faça uso delas, pelo menos, uma vez por semana.
Tratamentos profissionais como Cauterizações e Liftings capilares também são importantes para a manutenção de um cabelo jovem por muito mais tempo. Poderosos, esses métodos mantêm os fios nutridos (através do selamento das cutículas do cabelo); reconstrói a elasticidade e a estrutura do cabelo; recupera o brilho e a maciez; previne o fotoenvelhecimento capilar (que ocorre no couro cabeludo a partir dos 30 anos); revitaliza e tira o aspecto de fios cansados.
Carências de algumas vitaminas e minerais também contribuem para o envelhecimento dos cabelos. Que pode ser evitado com o consumo de: frutos do mar; abacate; melão; abacaxi; carambola e nozes; leite e derivados; tofu; salmão e sardinha; tomate; aipo e tofu; carnes magras; banana; pepino; uva; amêndoa e semente de girassol; cogumelo; ovo; ostra e germe de trigo.

17 fevereiro, 2011

Tendência Cabelos Masculinos 2011

Acompanhando as tendências destaque de 2010, a franja segue firme forte como hit de 2011. Mas nada de franjas certinhas. Despojadas, elas estão super repicadas, longas e na altura das sobrancelhas, com um leve efeito bagunçado e desconectado. Além de mais texturizadas e não tão lisas como o habitual. Desse modo, os cabelos ganham camadas e um aspecto bem natural. Ideais para dar aquele toque especial a cortes curtos nas laterais e atrás (outra tendência forte de 2011). Além de apresentarem uma gama variada de comprimentos. Assim, não vai ser difícil encontrar um modelo que se adapte ao seu tipo de cabelo ou estilo.
Os cortes de cabelo masculinos em 2011 surgem mais rebeldes (no estilo rocker), trazendo mais jovialidade e atitude ao visual masculino.  Os eleitos, são os cortes trabalhados com navalha (lembrando que cortes feitos com navalha devem ser realizados em cabelos lisos ou ondulados), com laterais e comprimentos sem volume. Que agora, fica todo concentrado no alto da cabeça. Para atribuir ainda mais descontração ao look, os cortes seguem bem assimétricos, com fios desajustados – uns mais compridos e outros mais curtos -, repicados até as pontas.
Os cabelos clássicos também ganham destaque. E vem inspirados nos cortes e penteados exibidos pelos atores hollywoodianos da década de 50, também apelidados de corte School Boy. Um penteado de estilo clássico, que estará em alta neste ano, é o Penteado para Trás. Popular entre os homens e famosos americanos (no melhor estilo “Ken da Barbie”), o penteado para trás aparece atualizado, sendo mais curto nas laterais e longo no topo. Para fazer, dividida o cabelo de lado, depois puxe-o para trás e deixe um leve volume na parte de cima da cabeça.

Homens de cabelo encaracolado, please, não apelem para chapinha ou alisamento. Para vocês, a idéia é valorizar a textura natural dos seus cabelos e abusar dos cachos. O corte ideal para vocês será o com volume. Para manter os cachos bonitos, definidos e não deixá-los armados além da conta, ele é feito apenas na base da tesoura, sem auxílio de navalha, deixando as laterais e a nuca com menos volume, do que na parte de cima.
Confira abaixo fotos de algumas tendências para cabelos masculinos 2011 :

15 fevereiro, 2011

Cortes Para Cabelos Volumosos 2011

Indisciplinado, o cabelo volumoso dá bastante trabalho para ser domado. Basta o tempo ficar um pouquinho mais seco, ou bater aquele vento, e pronto, se tornaram praticamente inúteis, todas aquelas horas e horas que você gastou em frente ao espelho. Para conseguir, enfim, driblar os voluntariosos cabelos. Por isso, os cabelos volumosos necessitam, ainda mais que os outros tipos, de um bom corte. Que além de os deixarem modernos e bonitos, ajudem a reduzir o volume.
Para você já chegar ao salão sabendo que corte deve fazer, conheça os ideais e que serão hit para os cabelos volumosos em 2011:
Cabelos com tendência a armar, ao contrário do que a maioria pensa, não devem exibir cortes retos ou fios muito compridos, achando que assim vai evitar o volume. Ao invés disso, o corte perfeito para domar a “juba de leão”, precisa ser feito repicado ou desfiado. Esses sim, são os mais eficientes.
Volume não é predicado apenas dos cabelos crespos ou cacheados não, viu? Os ondulados e alguns lisos grossos ou finos, também costumam sofrer de Bad Hair Day, deixando suas donas bem nervosinhas – pra não dizer histéricas.  Para proporcionar movimento aos cabelos crespos volumosos, o corte da vez é o tipo repicado e assimétrico – com uns fios maiores e outros menores. Ou optar pelo também repicado, mas com um formato de “v”, o que distribui bem o volume, que fica pouco concentrado no topo da cabeça, e mais espalhado pelas laterais do cabelo, dando equilíbrio exato no volume.

Em 2011, os cabelos ondulados volumosos, ganham cortes conservadores, mas só aparentemente. A idéia aqui, é manter o comprimento atrás do cabelo, contudo repicá-lo na frente, deixando-o com um leve desfiado nas pontas. Já os lisos grossos volumosos, permitem uma maior liberdade de cortes, como o uso da franja, que pode ser bem desfiada, curta, ou grandinha, caindo sobre os olhos. Com cortes em camadas, repicados e com as pontas desfiadas, para controlar o volume em excesso.
Veja abaixo algums modelos de cortes para cabelos volumosos da moda 2011 :

Cores Para Cabelos 2011

Se depender dos top hairstylists brasileiros, 2011 vai ser mais comedido em matéria de coloração capilar. Tons mais suaves, que não causem maior contraste entre a raiz e as pontas serão as grandes apostas. Um exemplo de cor – muito usada no verão passado, por exemplo, e está de fora das principais tendências, são as luzes californianas e os cabelos super claros nas pontas e com a raiz mais escura.
Nas próximas temporadas de 2011, a tabela de cores hit, surge com tons mais intensos e uniformes. No topo da lista, estão os marrons escuros e acobreados, que combinam com peles brancas e pálidas, deixando-as destacadas e brilhantes, com um aspecto bem saudável.
Porém, devem ser evitadas pelas donas de peles mais douradas, bronzeadas ou mais escuras. Para essas, as cores ideais, são os tons de castanho, também super em evidência no momento, tanto as nuances mais opacas, quanto o castanho natural. Os reflexos e mechas também garantem espaço, contudo, elas estarão mais claros e naturais, passando bem longe do efeito marcado.

Embora a invasão dos castanhos, para as mulheres que não abrem mão de ser blond, os loiros aparecem mais sutis, e como os cabeleireiros costumam dizer, “frios”. Loiros levemente dourados, em tons bege ou avelã, acinzentados e em cor de mel, prometem ser os hits das próximas estações. E agradar bastante as donas de fios claros, sobretudo as que possuem olhos claros e pele não muito rosada, pois esses tons favorecem essas características, causando um contraste interessante e bonito.
Confira abaixo algumas fotos com outras tendências de cores para cabelos 2011 e inspire-se!



14 fevereiro, 2011

Penteados Para Noivas 2011

Em um casamento, tirando o vestido, o penteado da noiva é o que mais chama atenção e deve ser muito especial. Por isso, é preciso ter bastante cautela na hora de escolher o penteado, que precisa transmitir beleza e sofisticação. Uma vez que ele é parte fundamental para compor sua produção.
Atenção noivinhas de plantão! Conheçam agora as tendências e penteados hit, para as noivas em 2011:
Os penteados, neste ano, surgem bem diversificados, tanto penteados presos, como os soltos estão em alta, é só escolher o que mais tem a haver com o seu estilo. Dentre todas as tendências para o próximo ano, as tranças e penteados displicentes, são as mais eleitas. E queridas, principalmente, pelas mulheres mais jovens e de estilo descontraído. Os modelos de fios em penteados displicentes, aparecem sem o uso de fixador – com fios soltos. Já as tranças, serão usadas de lado, com ou sem aplique de adornos – como laços ou pontos de luz.

Nas próximas temporadas, estará em destaque nos casamentos mais badalados, a valorização dos cabelos cacheados e ondulados, que serão bastante evidenciados em celebrações realizadas no período diurno e em lugares ao ar livre. Por tanto, se é dona de fios encaracolados, não perca tempo tentando alisá-los, eles estão na moda! Você pode optar por penteados semi presos, que deixem as ondas mais evidentes, com a franja penteada para traz e bem fixada – criando um leve volume no estilo “moicano”. Penteado super moderno e também preferido entre as estrelas hollywoodianas, hein!
Os penteados com cabelos cacheados e semi presos em 2011, serão atualizados com um toque “despenteado” deixando neles, fios arrepiados e mechas aleatórias soltas. As que têm franja mais curta podem prendê-las com acessórios delicados na lateral do penteado. Ou, se preferir, colocá-las para trás, detalhe que realça o rosto da noiva e sua maquiagem.
Para quem prefere penteados mais tradicionais, perfeitos para casamentos ao entardecer ou noturnos, os coques são a aposta certa e muito bem vindos. Eles agora aparecem em formas assimétricas e um pouco mais baixos – na altura da nuca -, com fios soltos e acessórios entrelaçados.
As noivas de cabelos curtos não ficam de fora das últimas tendências para as próximas estações. O uso do Spray será um ótimo aliado na hora de dar forma a penteados para esse tipo de cabelo. Faça dele seu maior aliado para criar a sensação de volume, com o cabelo penteado para trás ou na diagonal, seja ele ondulado ou liso. Abuse das tiaras – headbands ficam lindas também, inspire-se na Sandy! – e fitas, que vão enriquecer o look e atribuir um toque mais despojado e retrô.
Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para noivas 2011 e inspire-se!

Dicas Para Recuperar Cabelos Danificados

Facilmente reconhecido, os cabelos danificados apresentam grave desgaste da estrutura dos fios. Que ficam porosos, ásperos, opacos, sem brilho, e sensibilizados. Apresentando também pouca elasticidade, fios mais finos, secos, sem cor, frágeis, quebradiços e com muitas pontas duplas. Ao contrário de um cabelo saudável, neste, cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem seladas, chamadas cutículas.
As cutículas protegem o interior do cabelo, e nos cabelos saudáveis, possuem um padrão regular, mantendo as moléculas de água e de proteína seladas, dentro do cabelo. Isso é o que torna os fios maleáveis, brilhantes, fortes e macios.
Mas se sua cabeleira anda danificada – seja pelo abuso de descoloração, chapinha, secador ou exposição excessiva ao sol, mar e vento -, aprenda algumas dicas eficientes de como deixá-la novamente linda e impecável:

Abuse da hidratação: ela é, com certeza, uma das melhores opções para tratar cabelos danificados e ressecados. Além de ser uma das formas mais práticas. A hidratação pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
Aposte na cauterização: nesse tratamento, é feita a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O que garante cabelos mais fortes, macios, hidratados e o principal, revitalizados. É indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou bem estragados pelo uso frequente de secador e chapinha. Mas cautela! A cauterização deve ser feitos em salão de beleza, com profissionais especializados no assunto.
Para recuperar novamente a vitalidade dos seus cabelos, é necessário adotar ainda, algumas medidas: cortar o cabelo para tirar as pontas duplas e ressecadas. Adote o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não. Comprovada por especialistas,é essa a quantidade ideal para lavar os cabelos. Nos dias das lavagens, procure alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Exemplo: caseira 2 vezes, profunda 3 vezes, e instantânea 2 vezes.
Invista na coloração: Ela é a melhor maneira de devolver o aspecto saudável aos cabelos, recuperando e reavivando o tom natural dos fios – para um melhor resultado, procure um salão. A tintura pode ser feita com coloração, tonalizante ou banho de brilho.

Como Fazer Escova Modelada no Cabelo

A maioria das mulheres não abrem mão de cabelos bem escovados principalmente quando é preciso uma produção mais elaborada, seja para uma balada ou aquela festa em que você pretende arrasar. Mas nem todas gostam de cabelos lisos demais e preferem os cabelos escovados porém com naturalidade e ondulações. É ai que entra a escova modelada um tipo de brushing que além de alisar os fios deixa os cabelos com o movimento bonito e bastante natural.
Para fazer a escova modelada você precisa apenas de um bom secador de cabelo, presilhas para separar as mechas,uma escova específica para brushing e um pouco de spay fixador.
Antes de iniciar a escova modelada é preciso lavar bem o cabelo para retirar toda oleosidade dos fios, por isso lave com shampoo da linha BEL KEY duas vezes e aplique o condicionador apenas nas pontas e enxágue bastante para remover todos os resíduos do produto.

Em seguida retire a úmidade dos cabelos usando o secador até que eles fiquem quase secos. Depois separe as mechas utilizando um pente e prenda com as presilhas para facilitar a escova.