18 agosto, 2011

Fina Estampa




Depois das armações e muito suspense de Insensato Coração, estréia (dia 22) no horário nobre a nova trama global, chamada de Fina Estampa. Com esse nome, o mínimo que podemos esperar, principalmente as mulheres, é uma novela recheada de personagens lindos e, claro muita moda, com gente bem vestida e pra lá de elegante.
A nova Novela Fina Estampa é da autoria de Aguinaldo Silva e tem a direção geral comandada por Wolf Maya. O elenco é bem extenso e especial, composto pelos melhores atores da casa, a exemplo de Lília Cabral, Christiane Torloni, José Mayer, Carolina Dieckmann, Arlete Sales e um detalhe: o próprio diretor Wolf Maya, que vai interpretar o personagem Álvaro.
Para saber mais detalhes, confira, abaixo, o Elenco completo de Fina Estampa:
Lília Cabral – Griselda Da Silva Pereira (Pereirão)
Dalton Vigh – Renê Velmont
Christiane Torloni – Tereza Cristina De Siqueira Velmont
Eva Wilma – Tia Íris
José Mayer – Pereirinha
Renata Sorrah – Danielle Fraser
Carolina Dieckmann – Teodora
Malvino Salvador – Joaquim José Da Silva Pereira (Quinzé)
Arlete Salles – Vilma Moreira Prado
Dan Stulbach – Paulo Siqueira

Marcelo Serrado – Crodoaldo Valério
Júlia Lemmertz – Esther Wolkoff Siqueira
Caio Castro – José Antenor Da Silva Pereira
Milena Toscano – Vanessa
Adriana Birolli – Patrícia De Siqueira Velmont
Paulo Rocha – Horácio Martins
Suzana Pires – Marcela Coutinho
Carlos Casagrande – Juan Guilherme
Tânia Khalil – Letícia Moreira Prado
Sophie Charlotte – Maria Amália Da Silva Pereira
Dira Paes – Celeste
Alexandre Nero – Baltazar
Marco Pigossi – Rafael
Juliana Knust – Zuleika (Zuzu)
Dudu Azevedo – Wallace
Wolf Maya – Álvaro
Totia Meirelles – Zambezi
Eri Johnson – Gigante
Júlio Rocha – Enzo
Cris Vianna – Dagmar
Guilherme Leicam – Fábio
Joana Lerner – Luana
Carlos Machado – Ferdinand
Alexandre Liuzzi – Andrade
David Lucas – Renê De Siqueira Velmont Júnior
Carol Macedo – Solange
Rafael Zulu – Edivaldo
Alexandra Martins – Márcia
Luma Costa – Nanda
Guilherme Boury – Daniel
Rodrigo Simas – Leandro
Sandro Pedroso – Mandrake
Guida Vianna – Isolina
Ricardo Blat – Severino
Fábio Keldani – Victor
Marcelo Brou – Pezão
Rosamarya Collin – Dona Zilá
Vítor Lucas – Leonardo
Josie Pessoa – Ellen
Bianca Salgueiro – Carolina Moreira Prado
Ítalo Guerra – Reinaldo
Christian Monassa – Max
Joe Ribeiro – Joel (Joe Maluco)
Igor Marques – Caco
Diego Estteve – Reis
Eduardo Spinetti – Lírio
Gabriel Pelícia – Quinzinho Pereira 

17 agosto, 2011

Segredos para manter o casamento

fotos-esposas-rua


Manter um casamento nem sempre é fácil. Ainda mais nos dias atuais, com as relações acontecendo cada vez mais rápido, e se desfazendo da mesma maneira. Segundo a psicóloga e psicoterapeuta familiar e conjugal Cláudia Morais, existem alguns sinais que indiciam que uma relação pode estar vulnerável. De um modo geral, estes sinais estão relacionados com a forma como o casal comunica, no entanto, nem sempre é fácil percebê-los. É por isso que quando as dificuldades se enraízam podem dar lugar a sinais mais “evidentes” como o aparecimento de uma terceira pessoa (infidelidade) ou a quebra da sexualidade.
Acompanhe, abaixo, algumas dicas valiosas dada pela Psicóloga para manter o casamento:
- Aceitem as divergências. (Quase) todos os casais sabem que o conflito faz parte do casamento. Não são certamente as discussões que fazem com que um casal se divorcie. Em qualquer relação amorosa há períodos de maior tensão, em que as discussões são mais frequentes e os membros do casal se sentem mais afastados. Essas pequenas crises são também oportunidades de mudança e reajustamento. Os casais que aprendem a ceder e a gerir os conflitos tornam-se pessoas emocionalmente mais inteligentes e felizes.

- Sejam amigos. Os casais felizes e satisfeitos investem ativa e sistematicamente na consolidação da sua amizade, investindo no conhecimento mútuo, por exemplo. Conhecer, compreender e aceitar o nosso cônjuge é um desafio para a vida toda, que implica olhar para o passado, identificar vulnerabilidades e geri-las com inteligência emocional, mas também implica estar atento ao presente através de atualizações sistemáticas. Não basta conhecer o percurso do cônjuge, é preciso saber aquilo de que ele(a) gosta hoje, conhecer as suas preocupações, os seus sonhos. Esse conhecimento depende do diálogo franco, aberto e regular. Os casais mais felizes conversam todos os dias sobre o “mundo” de cada um.
- Valorizem um ao outro. Em vez de se deixarem contagiar pelos pensamentos mais negativos do cônjuge, façam questão de salientar aquilo que cada um tem de melhor. Isso implica estar presente nos piores momentos, dar apoio emocional antes de criticar, funcionar como uma equipa, elogiar de forma sincera e regular.
- Esqueça a perfeição. Entendam que não existem casamentos perfeitos, do mesmo modo que não existem pessoas perfeitas. Todas as relações têm falhas e problemas. Além disso, mesmo nas relações em que os dois membros do casal se sentem satisfeitos há períodos de maior harmonia e períodos de maior afastamento, como referi antes. O ciclo de vida de um casal é repleto de obstáculos e de acidentes de percurso que colocam a relação à prova. A força destas crises debate-se com a força da relação. Se os pilares estiverem consolidados, é provável que o casal saia fortalecido de cada dificuldade.

16 agosto, 2011

Injeção as vantagens e desvantagens





Os anticoncepcionais injetáveis, embora semelhantes, em alguns aspectos, aos anticoncepcionais orais combinados, a principal diferença entre ambos é a presença de um estrogênio natural na composição dos anticoncepcionais injetáveis, em oposição ao estrogênio sintético existente nos anticoncepcionais orais.
È um método muito eficaz quando utilizado de maneira correta e consistente. O anticoncepcional injetável mensal oferece proteção anticoncepcional já no primeiro ciclo de uso, mantendo-se durante todo o período de utilização.Pode ser usado desde a adolescência até a menopausa, sem necessidade de pausas para “descanso”, desde que a mulher não tenha fatores que contra-indiquem seu uso.
As maiores vantagens da Injeção Anticoncepcional são:
Não interferem negativamente com o prazer sexual; Diminuem a freqüência e a intensidade das cólicas menstruais;A fertilidade retorna em tempo mais curto do que com os injetáveis trimestrais; Podem prevenir anemia ferropriva (por perda de sangue);Ajudam a prevenir problemas como: gravidez ectópica, câncer de endométrio, câncer de ovário, cistos de ovário, doença inflamatória pélvica, doenças mamárias benignas e miomas uterinos.
Quanto as desvantagens:
O método pode aumentar o risco de desenvolvimento de trombose nas pernas – por isso não deve ser utilizado antes de 21 dias após o parto; Mulheres fumantes apresentam um maior risco de desenvolver complicações cardiovasculares; Os anticoncepcionais injetáveis poderiam acelerar a evolução de cânceres pré-existentes; E devem ser evitados por mulheres que estejam amamentando.

Esqueci de tomar a pílula O que fazer ?




Na maioria das pílulas disponíveis no mercado e com 21 drágeas/comprimidos, a maneira correta é ao iniciar o uso começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante essa pausa é que a menstruação vem. Outras pílulas podem ter forma de tomadas diferentes, por isso é necessário consultar o médico. No caso da pílula sem estrogênio, deve-se iniciar a tomada no primeiro dia da menstruação e tomar sem interrupção.
Se tomada corretamente, a pílula fará efeito a partir do primeiro dia em que se tomou. Mas, se a mulher esquecer de tomar um dia, a pílula deve ser tomada diariamente no mesmo horário aproximado. Isso quer dizer que se ela tomar à noite, deve continuar tomando à noite.
A maioria das pílulas anticoncepcionais funciona com uma semana de intervalo entre as cartelas. Nesse período, não há ingestão de hormônios. Ou a mulher toma placebos (remédios sem efeito) ou não toma nada. Por tanto, estender o tempo de pausa, mesmo que seja por um dia, aumenta mais a possibilidade de você ovular do que se esquecesse o remédio na segunda ou terceira semana do ciclo. Então, se deixou passar o horário determinado, o que se deve faze é procurar tomar a pílula nas 12 horas seguintes.

Se esquecer por mais de doze horas verifique as instruções com seu médico ou na bula do produto. Tome a pílula que esqueceu logo que lembrar, e a pílula do dia no seu horário habitual. Verifique sempre na bula do produto e com seu médico informações detalhadas e específicas sobre o tipo de pílula que você está tomando.
Veja, abaixo, o que fazer se esqueceu de tomar a pílula anticoncepcional:
Uma vez – tome duas logo que se lembrar
Duas vezes - tome duas por dois dias seguidos e use camisinha até o fim do ciclo
Três vezes - use camisinha até menstruar novamente

Anticoncepcional em adesivo





Bastante seguro, o adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios que a maioria das pílulas anticoncepcionais e deve ser colado na pele, permanecendo nessa posição durante uma semana.Um das grandes vantagens desse método, é que, com ele, a mulher não precisará tomar a pílula todo dia.
Também chamado de Adesivo Anticoncepcional Transdérmico, ele é mais uma modalidade de anticoncepcional hormonal reversível de alta eficácia à disposição da mulher. Como a pílula anticoncepcional, ele contém dois hormônios (estrogênio e progestogênio) que são absorvidos através da pele de maneira eficiente e prática.
Para iniciar o tratamento, o adesivo deve ser colocado no primeiro dia da menstruação. Esse adesivo deve ser colado e permanecer na pele por uma semana. A cada três semanas deve-se fazer uma pausa de uma semana.
O adesivo anticoncepcional deve ser colado na pele, permanecendo nessa posição durante uma semana. Pode ser colocado em diversos locais do corpo, como no braço, abaixo da barriga, nas costas ou na nádega. Outra vantagem do adesivo anticoncepcional é que os hormônios serão absorvidos diretamente pela circulação, evitando alguns efeitos colaterais desagradáveis da pílula oral.

Pelo fato de serem absorvidos através da pele e não passarem pelo fígado antes de exercer sua ação, ao contrário do que ocorre com a administração de hormônios pela boca, a via transdérmica tem a vantagem de não sobrecarregar o fígado e de precisar, por isso, doses totais significativamente menores de hormônios para manter os níveis hormonais necessários para garantir o efeito anticoncepcional de alta eficácia.
O adesivo anticoncepcional é um quadrado de cantos arredondados com, aproximadamente, 4,5×4,5cm, muito fino e de um poliéster transparente, flexível, muito resistente e impermeável, que impede que a umidade e impurezas interfiram com os hormônios e sua absorção.

14 agosto, 2011

Você sabe marcar seu côncavo ?

 Dicas sobre marcação de côncavo, que é um assunto que eu tenho certeza de que muita gente tem dúvidas.Muitas vezes aprendemos a nos maquiar vendo fotos/vídeos de pessoas que possuem um formato de olho bem diferente do nosso. Ou queremos copiar o esfumado da atriz na novela, mas nunca fica igual. Ou então saber onde é o danado a gente até sabe, mas daí a saber o que fazer com ele + um pincel + uma sombra, já vai um caminho… ;)
É que cada tipo de olho demanda um tipo de marcação de côncavo, e nos resta observar o nosso pra saber o que fazer.

O mapa da mina

Com problemas pra identificar o seu côncavo? Bom, ele fica exatamente entre a pálpebra móvel e o
ossinho do olho.
Pra ilustrar, vejam essa foto abaixo.

Dependendo do seu tipo de olho, e também do efeito que você quer com a maquiagem, a sombra pode “subir” mais ou menos. Mas quando a gente ouve falar de marcar o côncavo, esse é basicamente o desenho.
Qualquer pincel serve?
Sim e não. Não tem aquela história do jeitinho brasileiro? Então.
Não há dúvidas que bons pincéis fazem muita diferença no acabamento do make. Mas se você não tiver um pincel de esfumar, fazer o quê? Dar um jeitinho, uai! Já esfumaram meu olho até com pincel chanfrado! rs
Mas esses são os indicados:

Na hora de escolher qual pincel será usado pra esfumar, pense no que você quer.
Pra obter um efeito mais marcado, escolha um pincel de cerdas firmes, como o 219 ou o 217 da MAC (fotos 1 e 2 respectivamente). Pra um côncavo bem esfumado, escolha pincéis mais macios, como o E50 da Sigma (foto 3) ou o 224 da MAC (foto 4). Pra saber se um pincel é macio ou firme, basta bater com a ponta dos dedos na ponta das cerdas – se o dedo “afundar”, o pincel é macio; se ”espetar”, é firme.
E se você não tiver um pincel específico pra esfumar, improvise: pincéis de boca geralmente dão pro gasto .

Comofás!
Passe o pincel na sombra, retire o excesso, e comece a movimentá-lo de fora dentro. Daí faça movimentos de vai e vem – do canto externo pro interno e vice-versa.
Pro esfumado ficar bem suave, faça movimentos curtos do côncavo pra fora.
Tem quem goste de fazer movimentos circulares também – pessoalmente, acho o mais difícil.
Todo cuidado é pouco na fronteira entre as cores (pálpebra móvel pro côncavo, côncavo pro arco da sobrancelha). O diferencial do make bem feito é esse! A passagem de uma cor pra outra deve ser homogênea.
A cor ideal pra esfumar
Os marrons são coringa, vão com tudo. Se você quiser um efeito bem suave, tipo não-make, use uma sombra bege ou amarronzada apenas uns dois ou três tons mais escura que a sua pele. Pro dia a dia, evite o preto, especialmente se você trabalhar em ambientes mais formais.
E pra não manchar a maquiagem, use o truque da passagem de cor: se a idéia for fazer um côncavo preto, comece com uma sombra bege, depois aplique a marrom e só então a preta; se for um olho roxo escuro, aplique primeiro um bege rosado, depois um lilás e por último o roxo.
E lembre-se: como o objetivo é marcar/delimitar a área, use de preferência sombras opacas.
A sobrancelha é o limite!
Até onde levar o esfumado? Coloque o cabo do pincel sobre dois pontos, o canto externo do olho e o final da sobrancelha. Daí pra dentro é que você vai trabalhar o esfumado.
Passando dessa linha imaginária, você corre o risco de ficar com aspecto de olho caído. Limpe a sombra que ultrapassou o ponto com uma esponja queijinho (se for muito escura, comece pelo olho ao invés da pele, e use um cotonete com demaquilante).
Côncavo personalizado
Veja na imagem abaixo onde você deve marcar, escurecer e esfumar o côncavo de acordo com cada formato de olho:
 Boa sorte