28 maio, 2011

DICAS PARA COMPRA DE PRESENTE PARA O SEU NAMORADO


Para quem ainda não sabe o que vai dar para o namorado no dia 12 de junho, é bom se apressar, e não correr o risco de se atrapalhar com a grande movimentação do comércio, onde a maioria dos shoppings e lojas costumam ficar abarrotadas nesta época, e correr o risco de levar para casa um verdadeiro presente de grego para o amado. E ninguém merece ganhar um presente que não tenha nada a haver com você, né? Então, para pensar com calma no agrado que vai dar ao seu querido, veja as ótimas dicas abaixo de como escolher um presente para o dia dos namorados e ganhe muitos pontos com o seu!



- Na hora da escolha, procure prestar atenção nas dicas que seu namorado costuma dar no dia-a-dia e busque opções que possam ser exatamente o que ele gostaria de ganhar. Desse modo, a possibilidade de erro é quase nula e a escolha será perfeita.

- Nunca deixe para outra pessoa comprar o presente em seu lugar, é muito importante que você mesma vá comprar o presente, e não atribuir essa função para, por exemplo, parentes, amigos ou mesmo empregados.

- É verdade que para os homens a variedade de objetos pessoais é bem menor, mas sempre é possível acertar e surpreender. É só ficar atenta aos comentários. O objeto de desejo pode ser uma calça, camisa, um sapato, ou aquela pasta especial para o trabalho que ele não comprou por achar que poderia gastar o dinheiro em uma outra coisa mais útil. Essa é a hora de agradar o namorado com algo que ele realmente deseja.

- A criatividade e o romantismo são os grandes diferenciais na escolha do presente, artigos de grife não garantem que a pessoa vá gostar do que ganhou, muitas vezes um cartão com palavras sinceras e românticas pode fazer a diferença em um presente simples. Um exemplo é preparar um jantar especial com a comida preferida do namorado. É uma ótima opção se você não quer ou não pode gastar muito dinheiro.

- Por ser uma data muito íntima, presentes como objetos domésticos devem ser evitados, o importante é o carinho colocado na hora da compra. Jamais presenteie seu namorado com um utensílio doméstico, é um erro grave. Esta é uma data romântica e um objeto para a casa é apenas prático e funcional.

27 maio, 2011

Rabo de Cavalo Nova Onda


É, parece que o rabo de cavalo não sai nem tão cedo da moda e muito menos da cabeça das famosas! Que volta e meia são clicadas com esse clássico penteado. Reaparecendo com tudo nas últimas temporadas, o rabo de cavalo foi a sensação das passarelas nacionais – Patachou, Walter Rodrigues – e internacionais – YSL, Dior e Marc Jacobs. Mas também, quem resiste a simplicidade e charme deles? Usados há décadas pelas mulheres, o rabo de cavalo facilita a vida na hora da correria, deixando o visual bonito em apenas alguns poucos minutos.

Existem opções para todos os estilos e ocasiões: babo de cavalo alto deixa a nuca à mostra – ultrasexy! Mais baixo, deixa o visual clássico e chique. Na lateral, inusitado e irreverente, deixando o look super descolado. Versátil, o rabo de cavalo permite a composição de inúmeras produções. O ideal é experimentar todos! Um em cada dia da semana.

Um dos penteados mais básicos de se fazer, ele pode ganhar toques a mais de glamour e sofisticação com alguns truques feitos na hora de prender os fios – esse é segredinho dos principais cabeleireiros das top models, hein! Quer aprender como se faz? Siga o passo a passo abaixo, e coloque em prática naquela festa no próximo fim de semana.



Passo a passo rabo de cavalo da passarela:

1- Com o cabelo seco e escovado (se ele for crespo), use um pente fino para fazer uma risca de orelha a orelha. Separe as mechas da frente e segure os fios restantes com a mão.

2- Prenda os fios de trás com um elástico e, em seguida, junte a parte da frente (e prenda com outro elástico por cima). Isso vai garantir um melhor acabamento para o penteado e evita que os fios se soltem.

3- Puxe uma mecha fina da parte de baixo da cabeça que esteja próxima do elástico. Enrole-a por cima dele, prenda com um grampinho e pronto. Agora é só arrasar por aí com novo penteado!

Tratamento Depois da Quimica


Para recuperar o cabelo das inúmeras químicas aplicadas nas pobres madeixas, como alisamentos, relaxamentos, e progressivas mil, é uma tarefa que realmente exige muita disciplina e dedicação. O melhor mesmo seria prevenir o problema, sempre hidratando e fazendo uso de produtos de manutenção, para evitar chegar num ponto crítico, como por exemplo, ocasionando a queda dos fios.

Em casos de químicas por colorações, a solução é usar shampoos adequados e tratamento no salão de acordo com a necessidade do cabelo lembrando sempre que o diagnóstico é fundamental. Quanto aos alisamentos e variantes, o ideal é saber que nestes momentos cauterizações, plástica capilar e muita hidratação são fundamentais; na maioria dos problemas um tratamento mensal ou quinzenal pode resolver e devolver a vida para seus cabelos.

Boas opções também é investir numa Cauterização ou Plástica Capilar. O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratado e revitalizado. Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha.

Por isso a importância de usar produtos de boa qualidade, especialmente em cabelos quimicamente tratados. Uma boa dica é usar xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível. Escolha os indicados para cabelos com química ou relaxamento.



Evite os produtos 2 em 1 porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que pode trazer problemas futuros como queda e enfraquecimento do fio. Lembrando que o condicionador deve ser usado no comprimento e na ponta do cabelo, nunca na raiz, mesmo sendo um cabelo seco. Para potencializar o efeito das hidratações, ao aplicar, faça sempre uma intensa massagem com a ponta dos dedos, nos fios, isso vai proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos.

25 maio, 2011

Nova tendencia o Vestido Branco


Considerado como o novo preto, o vestido branco é a cor básica do próximo verão. Por ser um tom neutro, ele combina com todas as cores e permite uma infinidade de looks, desde romântico, aos mais rockers, clássicos e moderninhos. Além de instantaneamente iluminar o semblante de quem o usa, destacando o visual e transmitindo frescor e leveza.

Assim como o preto, o vestido branco é um coringa, pois realça quase todos os tipos de peles, morenas, negras, brancas e principalmente as bronzeadas. Apenas as mulheres de pele branquinha devem tomar um pouco mais de cuidado na hora de usar o vestido branco, que pode empalidecer as peles mais claras. Para evitar este efeito apagado, abuse dos acessórios coloridos ou faça uma bela maquiagem com tons chamativos, para deixar a produção alegre.

Atual preferido das famosas, o vestido branco tem reinado nos tapetes vermelhos. Sinônimo de simplicidade e elegância, a cor é uma excelente escolha para todas as ocasiões. Vale usar os vestidos brancos em qualquer estilo, shape ou comprimento: femininos, acinturados, fluidos, despojados, formais, curtos ou longos entram em cena. Versáteis, esta peça veste seja no trabalho, lazer ou nos eventos, basta apenas combiná-los aos acessórios certos para cada situação. As escolhas podem ir das tonalidades puras e claras, ou o branco off white (mais amarelado ou acinzentado), além de combinações de branco com estampas e detalhes em preto, cinza ou bege.




Para deixar o look branco com cara roqueira, por exemplo, aposte no contraste com o preto, que pode aparecer na mauqiagem, nos sapatos e acessórios como pulseiras e cintos com tachas ou de couro preto, correntes e colares de crucifixo. Nos pés, aposte em sapatos pesados: a sandália preta abotinada com tachinhas ou a ankle boot de couro.

O estilo moderno pode ser atualizado no vestido branco através de detalhes transparentes, recortes, desenhos geométricos e acessórios poderosos como uma bela bolsa de cor forte ou um sapato pesado.

O estilo clássico, perfeito para os eventos requintados, fica ainda mais sofisticado com um vestido branco um pouco mais comprido, feito em tecidos fluidos, como a seda e o cetim, detalhes de renda, decote coração e complementado por um scarpin neutro ou sandálias mais delicadas, de tiras finas e pulseiras e brincos prateados, brilhantes ou de pérolas.


O visual romântico é um dos que melhor combina com o vestido branco, já que a cor é naturalmente delicada. Para deixá-lo ainda mais meigo e charmoso, aposte nos babados, alcinhas finas e tecidos leves, como seda, renda, tule e cetim; junto com sapatilhas e acessórios delicados em detalhes de fitas e laços.

Penteados para noivas.


Para quem já tem um casamento à vista, a hora de escolher o penteado é realmente crucial, seja lá você a noiva, madrinha, mãe da noiva ou convidada, nem importa muito, neste momento a preocupação será a mesma. E acertar em cheio no look nem sempre é fácil. Ainda mais falando de tendências, o que será que vai pegar em matéria de penteados para casamento em 2012? É só dar uma olhadinha abaixo:

Embora os cabelos curtos continuem ditando moda, as próximas temporadas estarão bem democráticas, com penteados de diversos tipos, para quem tem cabelos longos, médios e curtos, pois a idéia é mesmo inovar e se destacar.

Quem vai ser noiva em 2012, o que pode-se esperar como uma grande tendência são ainda as tranças e os acessórios de cabeça. Que podem ser diversos, desde, tiaras mais trabalhadas, às headbands, fascinators e flores.



Para as mulheres que tem cabelos longos e lisos penteados em cascata são lindos. Você pode usar um penteado que prenda os seus fios em parte e deixe uma grande quantidade deles caindo em forma de cachos por sobre o vestido e suas costas. Como os cachos voltaram com tudo à cena, para valorizá-los, uma boa sugestão é usar um penteado mais solto com cachos nas pontas. Para quem tem cabelos crespos e longos pode apostar em lindos coques – outra tendência forte -, e penteados mais glamurosos sobre a cabeça.



Quem já assumiu os fios curtos, e tem cabelos lisos, pode apostar em modelagem com mousse, para deixar os cabelos com efeito propositalmente despenteado. Se quiser algo mais glamuroso pode abusar de acessórios de cabeça, que trarão ainda mais charme e feminilidade ao look. Se seus cabelos são curtos mas crespos, nada de alisar! A dica é usar um bom creme modelador para conter o volume excessivo e dar forma aos cachos.

Os penteados vintage também estarão em evidência nos casamentos em 2012. Um deles é o coque. Penteado clássico e elegante, é ideal para ser usado por uma madrinha de casamento, por exemplo. Versátil, ele pode ser feito também em diversas posições e tamanhos e nunca saem de moda. O penteado com o cabelo todo preso realça os acessórios, deixando brincos e colares em evidência. Este tipo de penteado é ideal para ser usado com vestidos decotados e abertos nas costas.

Outra opção “das antigas” e que faz bastante sucesso nos dias atuais é o rabo de cavalo. Em destaque, o penteado pode ser usado rente a nuca ou no alto. Para fazer, finalize abaixando o frizz com um pouco de pomada modeladora e um pouco de spray fixador.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para casamento 2012:
penteados-casamento-2012-24 penteados-casamento-2012-23 penteados-casamento-2012-22 penteados-casamento-2012-21 penteados-casamento-2012-20 TKM05FW_BEAUTY03 penteados-casamento-2012-18 OXX 727463_12A_10 penteados-casamento-2012-15 penteados-casamento-2012-14 penteados-casamento-2012-13 penteados-casamento-2012-12 penteados-casamento-2012-11 penteados-casamento-2012-10 penteados-casamento-2012-7 penteados-casamento-2012-6 penteados-casamento-2012-5 penteados-casamento-2012-4 penteados-casamento-2012 penteados-casamento-2012-4