09 junho, 2011

A Ilha dos sentimentos

Para você Refletir.

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.

- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.

- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

O inferno é perder a capacidade de amar. Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma. (Paulo Baleki)

Um relacionamento sagrado é uma forma de economizar tempo. Um segundo juntos renova o universo para ambos e Ame muito.



FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Ana Lú

Tratamento Feito por Você


Nada melhor do que tirar aquele “day off”, para cuidar da beleza, e fazer o pacote completo: tratar, de uma vez só,dos cabelos, da pele, e do corpo. Ficaria ainda melhor se esse tratamento intensivo de beleza não custasse quase nada ao seu bolsinho, e os “poderosos produtos” a serem usados, estivessem disponíveis aí mesmo, na sua casa,ou melhor, na sua geladeira. Pois é isso que vamos mostrar hoje, leitora Toda Perfeita, como você pode fazer, no conforto da sua casa, eficientes e práticos tratamentos de beleza caseiros! Que vão te deixar linda, revigorada e sem gastar quase nada por isso. Confira!

Mas antes de aprender as receitas de beleza, abaixo, fique atenta a algumas recomendações, para evitar acidentes:

- Não misture produtos muito ácidos no rosto, pois podem queimar a pele e trazerem sérios danos à mesma.

- Evite ficar ao sol logo após alguma aplicação dos tratamentos de beleza caseiros;

- Antes de fazer qualquer aplicação de tratamento caseiro, sempre faça um teste na pele ou no couro cabeludo, se sentir algum tipo de alergia, vermelhidão ou coceira, não prossiga com o tratamento.



- Tratamento para hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e verilha: Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.

- Tratamento para hidratar cabelos quimicamente tratados ( tingidos, com reflexo ou luzes):Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

- Tratamento para hidratar as mãos: Derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça e mergulhe as mãos. Assim que aderir a pele, envolva-as com filme plástico. Retire a parafina depois de agir por 30 minutos.

- Tratamento para tonificar a pele flácida (em especial, das fumantes): Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um esfoliante. Em seguida retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liqüidificador) e deixá-la agir por 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.

- Lifting facial caseiro: Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido.

- Tratamento contra olheiras: utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.

- Tratamento para suavizar e prevenir estrias: Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana. Para reforçar este cuidado, aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir por 25 a 30 minutos. Lave com água morna e seque.

- Massagem para amenizar marcas de expressão: De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.Faça em dias alternados.

08 junho, 2011

Acessórios Lindos Broches


Acessório da vez, o broche, para quem ainda tem preconceito e acha que é “coisa da velha”, está super em alta e permite deixar a produção ainda mais descolada e original. E vale broches de todos os tamanhos e formatos, de corações, laços, animais, flores, com pedrarias, brilhos e até de insetos.

Com os broches, dá para criar uma infinidade de produções diferentes, além do charmoso acessório ser uma mão na roda para disfarçar ou segurar algum defeitinho ou detalhe fora do lugar na roupa.

O broche pode ser utilizado de diversas maneiras e com diferentes tipos de roupas, se, por exemplo, sua peça do dia (blusas e camisas), apresenta texturas, a idéia é coordenar o broche de modo contrário, ou seja, se a textura é grande, o broche pode ser pequeno; se a textura tem uma cor clara, o broche pode ser escuro; e assim vai; desse modo, você cria um contraste entre as peças e deixa o look mais antenado.

Outra boa utilidade para o broche é usá-lo para segurar mangas, em especial de camisas mais molengas e finas, como as de seda, que, em geral, não costumam ficar dobradas e certinhas do jeito que se quer. O truque, então, é prender com o broche que, além de deixar as mangas no lugar, ainda agregam mais charme e sofisticação ao visual. Você pode usar um broche só, dois iguais nos dois braços, ou mesmo broches diferentes, mas de materiais, cores e formatos semelhantes, vale experimentar.




Finos e elegantes, os broches são ideais para complementar looks mais requintados. Nestas ocasiões, se for o usar o cabelo preso, com um vestido frente única, que tal dar aquele toque de brilho, na nuca, com um belo broche? A idéia é prender o broche exatamente no pedaço da alça do vestido, passando atrás do pescoço. Fica lindo e super glamouroso.

E o que fazer com aquelas blusas bem largonas, que você adora, mas não quer parecer um saco dentro, porém já enjoou de prender com um cinto? Muito simples, basta lançar mão do broche. Para acinturar ou dar uma encurtada na blusa, a dica é prender um cantinho lateral da barra da blusa no broche; Prático, esse efeito cria um volume bacana e tira qualquer blusinha básica do senso comum.


Com o inverno chegando, nada melhor do que usar lenços, e cachecóis, não é? Se quiser deixá-los mais divertidos, experimente acrescentar um lindo broche diferente, pode ser em formato de animal, laço, etc. Isso vai deixar seu look invernal ainda mais descontraído. Outra idéia é usar o broche para prender, de maneira fofa e descolada, cardigãs, suéters e bolerinhos. Para fazer, transpasse as “abas” do casaco e prenda com um ou vários broches.

Analú

07 junho, 2011

Escolha da Música Certa.

* Capelinha de Melão – João de Barros e Adalberto Ribeiro
* Músicas para dançar quadrilha
* Forró – variados
* Pedro, Antônio e João – : Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago
* Balãozinho
* Sonho de Papel – autor: Carlos Braga e Alberto Ribeiro
* Pula a Fogueira- autor: João B.
* Cai, Cai Balão
* Festa na roça – autor: Mario Zan

Organizar à sua Festa Junina.


Marcado por fogueiras, danças, deliciosas comidas típicas e muitas decoração colorida, o mês de junho é conhecido por suas comemorações feitas a são joão, que acontecem em todo o país.As comemorações se iniciam no dia 12/06, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro.

O auge da festa acontece entre os dias 23 e 24, o Dia de São João propriamente dito. Para te ajudar a montar uma divertida e charmosa decoração de festa junina, que pode servir tanto para recepção de amigos ou comemoração de aniversários realizados no mês de junho, acompanhe as dicas abaixo:

- Para uma festa junina mais sofisticada, evite muitas cores e excessos, escolha três cores básicas e as utilize na decoração.Cores mais sérias puxadas para o neutro e escuro como: azul, vinho e cinza, são cores usadas no artesanato country americano e a combinação fica bem chique.

Se conseguir encontrar xadrez com essas cores ficará muito adequado! Verde escuro, azul escuro e bege também são cores finas. Quanto as mesas de doces, use temas de doces juninos mas de confecção mais caprichada.

- Veja um modelo de lista básica dos itens que não pode faltar em uma boa festa junina:



1. Tema

2. Local, data e horário

3. Convite personalizado

4. Comidas e bebidas

5. Decoração do local

6. Colaboradores

7. Brincadeiras

8. Lembrancinhas

9. Trajes

10. Maquiagem

11. Música e Dança

12.Opcional:

- Barracas – estrutura

- Barracas de brincadeiras

- Mesas ou barracas de comidas e bebidas

- Fichas para as barracas

Com essa lista em mãos, fica mais fácil dar conta de todos os detalhes da festa, e ser pega de surpresa por algum imprevisto. Após selecionado todos os itens, Decida o local. Se for alugar um espaço, atenção aos detalhes: valor do aluguel, – necessidade de uma área coberta, – banheiros, – segurança, – localização.Para seguir a tradição, o arraial pode ser próximo aos dias dos santos homenageados:13 de junho (Santo Antônio), 24 de junho (São João) e 29 de junho (São Pedro).É recomendável adequar o horário à faixa etária dos participantes, por exemplo, para crianças pequenas, festas entre 11h e 17h; adolescentes e adultos, das 15h às 21h.

- Você pode e estipular um valor ao convite, se for organizar uma festa beneficente ou uma forma de adquirir recursos para o evento. Se for estipular valor para o convite é importante a existência de fichas para as brincadeiras e comidas.

- Monte um cardápio variado com comidas típicas.

Distribua pratos individuais, acondicionados em saquinhos de papel e potinhos descartáveis.Como o mês de junho é a época da colheita do milho, a maioria dos quitutes juninos, como doces, bolos e salgados, são feitos deste alimento.

- Lembre-se de que o espaço deve ser bem decorado, para isso, atenção as dicas:Coloque muitas bandeirinhas e cartazes com a história dos santos da Festa Junina. Decore a sala com faixas largas de chita sobre. O colorido dará um ar gracioso ao local; A mesa pode ser decorada com a mesma padronagem da chita. Forre a mesa com um retalho de juta e por cima coloque pedaços de chita espalhados; Coloque também porta-retratos com imagens de São Pedro, São João e Santo Antônio espalhados; Você pode substituir os quadros que tiver na sua parede por chapéus de palha;Decore as guloseimas com um toque de carinho: enfeite os potinhos de curau com um palito de dente decorado com uma bandeirinha presa ao alto; Além de, claro, não se esquecer de pendurar as tradicionais bandeirinha.


analú.