25 julho, 2012

A origem da maquiagem



Você sabia que a maguiagem existe há muito tempo? Acredita-se de que tenha surgido por volta de 3000 anos antes de Cristo, no Egito Antigo.

A primeira substância usada era o kohl. Ele é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra - isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas.

Depois de muito tempo deixada de lado, a maquiagem apareceu com força total a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza. (Tradição é tradição, eles são os melhores até hoje!)

Porém, o uso de maquiagem só era permitido para os reis, cortesãos e aristocratas, que apreciavam principalmente o pó-de-arroz e pomadas coloridas que serviam para pintar os lábios.

Curiosidade: como eram produzidas as primeiras maquiagens?

Sombra: A mais antiga das maquiagens era usada pelos egípcios milênios antes de Cristo, conhecida como kohl. Éuma mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas.

Rouge: Era feito com gordura e tinta vermelha para produzir esse tipo de efeito corado nas faces. A tintura era obtida de raízes vegetais.

Batom: As mulheres misturavam ingredientes como papa de cevada, chifre de veado moído, mel e salitre para produzir pastas à base de gordura que eram aplicadas nos lábios, como um batom primitivo. Mas, nessa época, isso s

22 julho, 2012

Conheça a historia da Bonequinha de LUXO


O filme foi baseado no livro,de Audrey Hepburn, mas Bonequinha de Luxo acentua a época em que foi feito com suas roupas e acessórios estilosos que são ícones da moda até hoje.
Bonequinha de Luxo (1961). Direção: Blake Edwards.
O filme, baseado , conta a história do jovem escritor Paul Varjak (George Peppard), que se muda para um prédio de Nova York e fica intrigado pelo estilo de vida de Holly (Audrey Hepburn), sua vizinha, cujo sonho é encontrar um marido rico. Aos poucos, Holly se mostra doce e vulnerável, encantando Paul, que se apaixona por ela.
Veja como eu fiquei tbém ..

O melhor período para engravidar


Uma vez por mês quase todas mulheres com menstruação têm a ovulação, que consiste no processo pelo qual o ovário produz e liberta um óvulo, permitindo deste modo a gravidez da mulher.

O óvulo desenvolve-se no ovário, no período mais fértil da mulher, este é libertado e transportado através das trompas para o útero. Se durante este período o óvulo for fertilizado por um espermatozóide, ele desloca-se para o útero e ocorre uma gravidez, se o óvulo não for fertilizado sai sob a forma de menstruação.

Ovulação É o período mais apropriado para quem está a tentar engravidar.

Para quem está a tentar engravidar saber qual o seu período de ovulação é importante .
Uma maneira de saber se está neste período especial é através de um termómetro especial ( à venda em farmácias), neste período a temperatura das mulheres normalmente aumenta.

Para aquelas mulheres com um ciclo menstrual normal de 28 dias a maneira mais fácil é contar 14 dias a partir do primeiro dia do último período menstrual. este método apesar de não ser tão fiel como o outro, normalmente, resulta.

A partir do momento da ovulação e num período de cerca de 3 /4 dias dependendo das mulheres você pode engravidar.


Para quem está a tentar, boa sorte.

Maquiagem Mineral


O momento em larga escala.
A maquiagem mineral é livre de preservativos é bem mais leve do que as demais, óleo, fragrância e outros irritativos da pele, elas são feitas a partir de minerais das mais diferentes cores como dióxido de titânio, óxido de zinco mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto todos moídos e transformados em póPor ser feito exclusivamente de minério, os produtos tem uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses os produtos minerais duram pelo menos 2 anos uma durabilidade muito maior e deixa a pele muito mais aveludada.

Os produtos parecem em pó, mas em contato com a pele se transformam em uma espécie de creme com uma textura muito fina, dando boa cobertura para a pele , tem outra vantagem: a maioria tem proteção solar incluída assim já assegura os cuidados a exposição solar evitando o envelhecimento precoce
Hoje em dia algumas marcas já vendem a maquiagem mineral Mary Kay

Sobra adesiva promete aposentar os pincés


Sombras adesivas chegam ao mercado de cosméticos ,e prometem revolucionar o seu make up ,agora chega de perder tempo horas a fio combinando cores e escolhendo a tonalidade para usar na



Imagine facilitar esse momento e ter em suas mãos sombras adesivas com várias ideias de makes varias cores ,tonalidades e até estampas já prontas pra usar. Hã, sombras adesivas? Como assim?você deve esta se perguntando!
Isso mesmo. Essa maravilha existe e foi ideia de uma empresa americana. No Brasil o produto ainda não é possível encontrar por enquanto, mas lá fora é vendido no site http://www.coloronpro.com e os kits custam entre US$ 18 e US$ 35.
O mais interessante dessa novidade , é que você pode optar pelas sombras tradicionais, esfumaçadas ou até imitação de estampa de animais. Uma revolução super chique!!!

A aplicação é super prática assim você não erra mais na mão na hora de escolher o tom !