12 abril, 2012

Dia internacional do beijos

13/04 é o dia internacional do beijo. O beijo é realmente uma coisa muito boa, as pessoas que estão se conhecendo ou apaixonadas se beijam com frequência, mostrando todo o seu amor pelo seu companheiro ou companheira, assim as pessoas começam a se relacionar e acabam por se casarem.
Existem diversos tipos de beijos, o ideal é fazer um pouquinho de cada um, veja alguns tipos de beijos, abaixo: Beijo Musical – o homem ou a mulher sopra na boca do companheiro e ele(a) abre e fecha a boca, controlando assim, o som. Beijo de amigo – Conhecido como o selinho. Beijo de Tia – é aquele que só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada. Beijo aspirador de pó – é quando o companheiro coloca a língua na garganta do outro e suga tudo que vê pela frente. Beijo Assoprado – Beije sua mão e assopre para a pessoa em questão. Beijo Oceânico – É quando cobre o nariz do outro com os lábios. Beijo Balinês – Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim sua temperatura. E o homem retribui, encostando seu rosto no dela sentindo assim seu odor. Beijo Roda Gigante – O casal fica girando a cabeça de um lado para o outro, mas deve ter cuidado para não bater a cabeça. Beijo metralhadora – É quando o companheiro beija todo o corpo da vítima: pescoço, testa, orelhas, nuca e etc. Beijo esquimó – É aquele que fica esfregando nariz com nariz. Beijo Titanic – É aquele quando os lábios se juntam para a troca de salivas bombas. Mas sempre tem aquele tipo que exagera e acaba transformando em um aguaceiro nojento. E o resultado final é: a balada perfeita se afunda, como o Titanic. Beijo experimental – A mulher deve tapar os olhos do homem e colocar a boca em seu lábio superior, realizando com a língua movimentos circulares. Beijo Francês – Esse como todo mundo já conhece é o famoso beijo de língua Beijo Conde Drácula – É o beijo que se estende por todo o pescoço. O grande perigo é deixar o famoso chupão. Beijo Sangria – é uma pequena chupada nos lábios do parceiro. Beijo escondidinho – é quando a língua desaparece Beijo Chinês – É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira seu perfume e estala seus lábios. Beijo de Beber – Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano e fica mais gostoso se for champanhe ou vinho. Beijo de lagartixa – é dar uma lambida nos olhos do outro.

10 abril, 2012

Desejo de Mãe: falar só uma vez

As mulheres já são famosas por falarem demais. Tem mulher que fala pelos cotovelos, faz amizades com muita facilidade, não sobrevive sem o celular, e é capaz de ficar horas ao telefone. Ninguém consegue dialogar com ela, toda conversa é um monólogo, pois só ela que fala, e pior que fica batendo sempre no mesmo assunto que já está pra lá de esgotado! Se você não for assim, eu aposto como tem uma amiga assim! Tem aquelas que falam rápido, e tem aquelas que apesar de falarem bastante, falam devagar, pausadamente, essas são piores, pois você vai ficando angustiada, já sabe o final da frase e ela ainda está no começo. Aposto como muitas vezes você foge de uma amiga assim, atravessa a rua quando vê que ela está vindo ao seu encontro e deixa de atender os telefonemas. Acertei?! Mas também existe aquela mulher que é recatada, tímida, só abre a boca quando lhe perguntam alguma coisa, responde com o mínimo de palavras possível, e muitas vezes é monossilábica. Veja o diálogo: _ Oi, Fulana. Tudo bem? _ Tudo. _ Há quanto tempo! Que bom te encontrar. _ Verdade. _ Da última vez que nos encontramos foi na festa de aniversário do Ciclaninho, filho da Beltrana. Faz quanto tempo? Uns 2 anos já, né?! _ É. _ E as crianças, estão bem? _ Aham. _ Me liga pra gente colocar a conversa em dia. Precisamos marcar para sairmos todos juntas, com maridos e crianças! O que acha? _ Ta bom. _ Então, tá. Tchau. A gente se fala. _ Tchau. Complicado, mas com certeza você também conhece alguém assim. Eu acho que faço o meio-termo, mas muitas vezes sou obrigada a falar muito mais do que seria natural em mim:as vezes a minha voz me irrita. "Filha, não faça isso... Filha, não faça isso... meninas, não faça isso... e ai! Vocês estão me ouvindo?!... Eu já falei 1 Milhão de vezes, dá pra não fazer isso?!" Está se identificando?! Que bom, não sou a única! Isso me levou a pensar como as mães que são mais quietinhas devem sofrer por se verem obrigadas a falar muito mais do que elas falariam normalmente. Mas não tem jeito, com filhos a gente tem que falar, e falar, e falar, e falar muito mesmo. No começo são ordens mais curtinhas, mas depois progride para broncas, lições de moral, explicações, longas conversas... Tudo com o intuito de formar um adulto saudável, estudioso, honesto, que saiba escolher as melhores opções na vida, que se dê bem e seja feliz! Sim, é um desejo de mãe falar só uma vez e ser atendida! Já pensou que maravilha?! Mas enquanto esse desejo milagroso não se realiza, haja paciência e haja saliva!