18 junho, 2012

Alimentos que Diminuem os Sintomas da Menopausa



A menopausa é uma fase que toda mulher passa umas mais cedo e outras mais tarde, mas que chega para todas. É uma fase onde a mulher passa por transformações físicas e alguns incômodos muito chatos e por isso trouxemos alguns alimentos que ajudam a diminuir os sintomas da menopausa e temos certeza que será muito útil para aquelas que andam sofrendo com estes sintomas.

Claro que vocês precisam seguir todas as prescrições do ginecologista que irá medicá-la conforme as necessidades hormonais, mas os alimentos poderão aliviar a irritabilidade, as ondas de calor, lapsos de memória, falta de sono, dores de cabeça e muitos outros sintomas que aparecem na menopausa.
Carnes magras
As carnes magras são fortes aliados porque possuem alguns componentes que ajudam na formação da serotonina que é um hormônio relacionado ao bem estar.

Leite
O leite é importantíssimo nesta fase para que a mulher não tenha irritabilidade graças ao cálcio e também ajuda a evitar a osteoporose.

Castanha do Pará
A castanha do Pará ingerida com moderação ajuda a diminuir as ondas de calor graças à vitamina A.

Tomate
Possui componentes que fortalecem o sistema imunológico e protegendo as células.

Frutas Cítricas
São importantes nesta fase por serem fontes de vitamina C que são necessários para a síntese dos hormônios ovarianos.

Linhaça
A linhaça é uma fonte alimentar que dá a sensação de saciedade graças às fibras existentes em sua composição e é ótima para controlar o peso além de possuir componentes que “imitam” a ação do estrógeno um hormônio muito importante.



Citamos somente alguns dos alimentos que são muito importantes nesta fase e sugerimos que vocês comecem a mudar os hábitos alimentares depois dos 30 anos assim já irão incorporando a alimentação todos estes alimentos e perceberão que não terão sofrimento.

Outros alimentos como a aveia, pão, massa e cereais integrais, banana, abacate, verduras de folhas verdes, chocolate amargo, erva-cidreira, frango inhame, lentilha, manjericão, peixes, arroz integral, couve-flor, soja; repolho, e sementes de gergelim e girassol também devem ser ingeridos.

Mudando sua alimentação e ingerindo estes alimentos normalmente vocês perceberão que os sintomas da menopausa serão muito mais fracos e em muitos casos nem aparecem!

Aprenda como fazer tranças masculinas



As tranças masculinas estão se tornando mais comum a cada dia que passa. Fazendo a cabeça dos homens estilosos, elas são simples de fazer mas para isso é necessários que os cabelos tenham um tamanho favorável.

Os homens preferem tudo que é prático, pois não gostam de gastar muito tempo se arrumando ou modificando o penteado. Por isso muitos que preferem um visual estiloso optam pelas tranças pois estas são mais simples e podem ser feitas rapidamente em casa.

Para cada estilo existe uma forma de trançar o cabelo mais apropriada. Por exemplo: As tranças afro são mais utilizadas por homens que vivenciam cultura Hip Hop, os esportes como Basquete ou por homens que tem o cabelo crespo e gostam de realçar sua beleza. Com o aumento da procura por essas tranças o número de salões que fazem esses penteados cresceu muito.

As tranças afro geralmente são feitas presas diretamente na raiz do cabelo. Elas podem ser feitas com cabelos grandes ou com um tamanho menor. Mas em cabelos muito curtos sem nenhum comprimento fica praticamente impossível fazê-las

Além desse modelo afro mais comum nas tranças masculinas. Nós temos também modelos comuns que são ainda mais práticos de fazer como a do rabo de cavalo, semelhante a trança feminina comum. E o modelo divertido de várias tranças no cabelo soltas, que não são presas nas raízes, coladinhas no couro cabeludo. Por isso são conhecidas como rasteirinhas.

Como fazer?

Lave bem os cabelos horas antes.

Deixe secar bem.

Com um pente ou escova apropriado para seu cabelo, desembarace os fios e separe as mechas.

Para ficar mais fácil divida o cabelo em 3 partes. Depois divida cada parte separadamente em 5 partes. Se você tem muito cabelo divida em mais partes. Caso queira as tranças mais grossas divida em menos partes. Tudo depende de quanto cabelo separar e quantas partes dividir. O modelo tradicional é feito de mechas com pouco cabelo para dar aspecto de tranças fininhas.

Utilize um palito para cabelos para auxiliar a separar e a trançar. Penteie várias vezes com o pente fico para soltar bem os fios e a trança não ficar com uma aparência feia.

Com a mão firme trance os cabelo bem forte e próximo ao couro cabeludo. Vá apertando conforme for trançando.

Prenda com um lacinho de silicone transparente ou da cor do seu cabelo Se quiser deixar o visual mais divertido use amarras coloridas.

Como as tranças não não definitivas depende do seu cuidado e da forma que fizer para que elas durem.

Aplique um spray fixador para maior durabilidade.

Modelos


Tranças masculinas.







SEM MEDO DE FALAR EM PÚBLICO



Se você já falou em público - seja numa apresentação da empresa, palestra ou até mesmo em um discurso de festa - e suou, tremeu ou teve aquele “branco”, não se preocupe: isso é mais normal do que se imagina. Segundo o psicólogo Flávio Pereira, essas reações são normais para quem não está acostumado a se expressar diante de muitas pessoas. O bom é que é possível dominá-las e ficar tranquilo em qualquer situação. Confira nossas dicas:

Aprenda a se comunicar

“O curso de teatro é uma excelente opção para aprender a se expressar com os gestos, fisionomia e o corpo em geral”, explica Flávio. E para evitar os vícios de linguagem, como a repetição de expressões como “né” e “então”, grave seus discursos e escute-os. Depois que perceber seus vícios, busque outras palavras para substituição. “Já o acompanhamento com fonoaudiólogo melhora a dicção e a impostação da voz, permitindo que a plateia compreenda melhor o que é dito”, orienta o psicólogo.

Segurança sempre!

Transmita serenidade ao seu público. Fale como se estivesse conversando e sorria. “Faça exercícios de respiração para controlar a ansiedade, a grande culpada dos esquecimentos e tremedeiras”, aconselha Flávio. Além disso, pense de modo positivo, afirme para si que seu sucesso só depende de você e que conseguirá se lembrar de tudo de que precisa na hora de falar. Visualize os aplausos da plateia ao final da apresentação.

Informação é tudo

Para falar com segurança e conseguir se expressar com naturalidade, é importante que você estude, pesquise e busque informações sobre o tema que vai falar. “Se não for ler o discurso, leve um cartão de papel grosso com as palavras-chave anotadas na sequência em que irá dizer”, sugere Flávio. Talvez você nem precise recorrer a esse bilhete. Mas só de saber que tem esse recurso, caso precise, já se sentirá mais seguro e confiante.

CONHEÇA A SÍNDROME DE GABRIELA



hoje, estreia a regravação da novela Gabriela, uma adaptação da famosa obra do escritor baiano Jorge Amado, que gira em torno dos costumes e comportamentos típicos de pessoas desta região do Brasil. Os brasileiros voltarão a cantarolar sua música tema, na voz de Gal Costa: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim. Gabriela, sempre Gabriela...”.

Essa letra retrata o estilo de vida de Gabriela, uma mulher atraente que com o seu poder de sedução deixava todos a seus pés. A personagem não moldou o seu jeito rude, ou natural de ser aos costumes e regras comportamentais da sociedade da época e muitos menos se preocupava com a opinião alheia a seu respeito. Este tipo de comportamento tem sido classificado como Síndrome de Gabriela. E quem segue esta maneira de ser costuma agir exatamente como diz a música, ou seja, acreditam que não precisam mudar nunca, seja qual for a situação em que se encontrem.

Por um lado, esse comportamento pode significar que a pessoa tem personalidade e autoestima fortalecidas, o que é muito positivo. Afinal, quem acredita nos próprios valores e crenças, assim como a Gabriela da novela, não necessita da aprovação das outras pessoas. “Elas se comportam de acordo com suas convicções, sem precisar mudar para atender a vontade dos demais”, conta a psicóloga Suzy Camacho.

Por outro lado, aqueles que acreditam no pensamento “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim...” podem se acomodar diante da rotina. Fazem sempre o mesmo caminho para o trabalho, usam o mesmo batom e perfume, nunca arriscam um novo restaurante... Até quando infelizes, não pensam em mudar de emprego ou de namorado! “Quem se enquadra na Síndrome de Gabriela prefere ficar na sua zona de conforto, acha que as mudanças podem lhe trazer problemas e não confia na sua capacidade de lidar com o novo, o desconhecido”, explica Suzy.

E aí, por acaso você se identificou com alguma destas características? Dê a volta por cima! “Invista na sua autoestima e procure sentir-se seguro. Quando estiver mais confiante, faça pequenas mudanças, aos poucos. Arrisque-se em questões que, se não derem certo, não terão consequências graves, como por exemplo, mudar o corte de cabelo, aprender um novo hobby, conhecer outras pessoas. Quando perceber que essas transformações lhe trazem alegria, você seguirá para mudanças mais importantes”, ensina a psicóloga.

Imagem de divulgação da editora Companhia das Letras