30 julho, 2011

Como escolher o sapato certo para ocasião




Tão importante quanto se vestir bem, escolher o sapato certo é fundamental para manter-se sempre elegante e adequada seja qual for a ocasião, trabalho, dia a dia, festas, etc. Afinal, do que vai adiantar um look incrível, se, ao chegar nos pés, não saber como coordenar o calçado a produção escolhida. Para você ficar sempre linda da cabeça aos pés, separamos algumas dicas de como escolher o sapato ideal para cada ocasião. Confira abaixo!
- Trabalho:
A escolha do calçado para o trabalho depende muito da política da empresa e do cargo que você ocupa. Se o traje social é uma exigência, é bom usar sapatos discretos. Para ambientes profissionais, as melhores opções estão nos sapatos fechados como os modelos scarpins, channel, sapatilhas e tipos mais confortáveis, com saltos medianos a baixos;
- Noite:
Em bares e casas noturnas é relativa a escolha do sapato ideal. Tudo depende do estilo da pessoa. Em bares valem desde uma rasteirinha até um sapato alto, de salto fino. Em festas raves como a pessoas tendem a dançar muito e ficar em pé a dica é usar sandálias, bota plataforma ou tênis, assim ninguém corre o risco de perder a festa por desconforto nos pés. Em boates, para quem gosta de dançar muito, a sugestão é usar sandálias com salto meia-pata.

- Faculdade/escola:
Como, em geral, a faculdade e a escola são ambientes informais, oferecem maior flexibilidade à escolha dos calçados. Nestes locais, o que determina o que colocar nos pés é o estilo de cada um. A dica é escolher sempre o mais confortável, como rasteira ou tênis. Ou ainda, para aquelas que não vivem sem salto ou são baixinhas, uma sandália com salto plataforma e anabela são ótimas opções.
- Festas:
Em uma festa, onde o convite específica o traje que você deverá usar, é fácil não errar o sapato, basta seguir o que manda o Dress Code indicado: Traje for esporte (sapatos esportivos como botas, sapatilhas e sandálias baixas).Traje esporte fino ou passeio (sapatos ou sandálias de salto (sem brilho)Traje completo ou social (sapatos ou sandálias de saltos).Traje black-tie ou social(sapatos ou sandálias com salto fino).

Dicas para andar de salto alto



Os sapatos de salto hoje estão cada vez maiores, e embora sejam lindos e tentadores, nem sempre são as opções mais confortáveis e facilitadoras, pois muitos trazem modelos para lá de vertiginosos, que vão de 15 ou mais centímetros de altura. Tornando assim, na maioria das vezes, um grande desafio conseguir se equilibrar encima deles, principalmente para as mulheres que não possuem muita prática e desenvoltura com os belos e também perigosos saltos (dependendo da gravidade do tombo que se levar com eles). Para evitar ir parar no pronto-socorro por causa dos saltos e caminhar seguramente com eles, aprenda, abaixo, ótimas dicas de como andar de salto:
- Comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm). Pratique em casa e com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm). Sapatos ou sandálias com saltos superiores a 12 cm além de exigirem mais prática e treinamento, não são adequados se você for andar por longas distâncias.
- É mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Saltos mais grossos, como o modelo de sandália preta e vermelha mostrada ao lado, ainda podem ser considerados stilettos. Já os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar e provavelmente os mais arriscados: você pode torcer os tornozelos.
- Saltos tipo anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos.
- Para quem não tem costume com saltos, uma boa dica é optar por sandálias de salto alto com tiras em volta do tornozelo que evitam que seus pés deslizem.

- Certifique-se de que os sapatos ou sandálias ajustam-se aos seus pés. Se forem muito folgados você terá problemas em mantê-los em seus pés. Porém, se forem muito apertados você pode se sentir incomodada. O melhor é que o calçado seja um pouco folgado, pois você poderá acrescentar palmilhas tornando-o mais firme e confortável.
- Olhe por onde você anda. Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos você deverá andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem.
- Ao subir ou descer escadas sempre utilize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto você tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.
- Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou você poderá quebrá-los.
- Use seus sapatos novos em casa por algum tempo antes de usá-los nas ruas. Isto irá desgastar ou raspar as solas dos sapatos ou sandálias tornando-as menos deslizantes em pisos muito escorregadios.
- Balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar.
- Dançar usando sandálias ou sapatos de salto alto requer prática. Por isso, pratique primeiramente em casa. Você poderá tornar as coisas mais fáceis se o calçado tiver algum tipo de tira que venha a fixá-lo melhor aos seus pés ou tornozelos.

Saiba como calcular os gastos de um casamento



Casamentos são lindos, mas o planejamento costuma ser bem trabalhoso. Principalmente na hora de calcular os gastos com toda a estrutura da celebração, indo desde a igreja, à festa e lua de mel. Por isso, para não se ver apertado com o total dos custos, é preciso muita organização e disciplina na hora de dispensar o orçamento para a contratação dos serviços. Para ajudar nessa tarefa, conheça abaixo, dicas de como calcular os gastos com o casamento:
Para a recepção do casamento, os custos variam de acordo com o tipo de festa e número de convidados. Se for uma reunião íntima, se só tiver bolo e champanhe, é necessário saber a quantidade de convidados. Recepções para 100 pessoas, por exemplo, calcula-se 100 gramas para cada pessoa, porque se está oferecendo apenas isso. Ou seja, para 100 pessoas: 10 kilos de bolo, podendo arredondar para menos. O que significa que deve-se ter para a Champagne, pode ser próseco mais adequado ao bolso de todos, calcúla-se 1 garrafa para cada 02 pessoas.
Ao invés de termos 200 unidades, pois nem todos bebem calcularemos para 50 convidados apenas, o equivalente a 100 garrafas.

Aconselha-se a ter mais opções, ninguém consegue ficar numa reunião se não tiver antes um coquetel, é necessário ter local apropriado para 100 pessoas, uma casa grande, um salão de prédio ( paga-se apenas uma taxa para faxina).
Calcula-se no mínimo 12 salgadinhos por pessoa se não houver jantar. Lembrando que, quanto menor a quantidade de convidados mais em conta ficará a festa e mais fácil será achar um lugar quando não se tem muito tempo.
Já uma grande festa para mais ou menos 500 pessoas, envolvendo cerimonial da igreja e do salão não sai por menos de R$120.000,00. Primeiro que um local que caiba essa quantidade de pessoas requer uma antecedência mínima de pelo menos 08 meses, deve já ter cadeiras, mesas e palco se necessário.
Veja, abaixo, exemplos de como calcular os gastos para demais contratações do casamento:
Igreja -
Documentação, espaço, decoração, iluminação se necessário, gerador, coral. O custo cai quando a igreja não precisa de alguns itens citados.

Festa -
Encontramos espaços maravilhosos que já tem tudo.
Um buffet de qualidade cobra por pessoa, incluindo coquetel frio, quente, salada, prato quente e sobremesa e bolo decorado, pode-se sempre marcar uma degustação. Os gastos com a decoração variam, pois hoje tem-se muitas opções e preços, vários profissionais especializados. Para a banda, há várias bandas excelentes no mercado, o preço varia, na apresentação, no horário e na quantidade de músicos. Se quiser apenas o DJ, com equipamentos.
Doces -
Para que estejam lindos e gostosos, a maioria das empresas especializadas, promovem degustação com forminhas comuns e especiais, veja bem todo buffet já tem uma quantidade de doces, que são contratados dentro do orçamento para casamento, uma média de 4 unidades por pessoa(2.000), é preciso apenas reforçar este número acrescentando mais 500 a 700 unidades para ficar: 06 unidades por pessoa mais o bolo e as sobremesas do buffet.
Seguranças –
Todo local possui seguranças, se for uma festa que tenha convidados famosos, será necessário aumentar o contingente.
Filmagem e fotos -
Depende da cerimônia, a quantidade de fotógrafos.Vai ter retrospectiva dos noivos? making off? Qual o horário contratado? Um pacote com: 01 fotógrafo, 01 assistente e 04 filmadores, numa empresa
especializada .
Gerador -
Toda festa o salão requer um gerador. Para suportar todas as luzes colocadas pelo decorador, banda etc.
Lembrancinhas -
Muitos não querem, acham suficiente só o bem casado, outros querem economizar e outros querem tudo o que tem direito. Há vários tipos de lembrancinhas, chinelos com nome dos noivos, fotos de agradecimentos, caixinhas de madeiras com chocolates dentro, caixas de madeira com mini champagne.
O preço varia.Máquinas fotográficas descartáveis, fotos lembranças, caixinhas de madeira para padrinhos.
Bebidas –
O buffet contratado geralmente inclui nos serviços apenas refrigerantes, batidas e água. E às vezes cerveja. É necessário comprar em importadoras ou distribuidoras: whisky, vinhos e prósecos.
Para 500 pessoas calcula-se que nem todos bebem um tipo só de bebida, então, cada garrafa de whisky serve 10 pessoas, digamos que 100 pessoas beberão whisky na festa. Será preciso no mínimo 10 garrafas.
Bartenders –
Para cada 50 convidados precisa-se de um bartender, geralmente eles começam trabalhar após o jantar quando abre a pista de dança, nesse momento muitos convidados já vão embora, calcula-se numa festa para 500 convidados, serviço para 250 pessoas.

25 julho, 2011

Bouquet DE 'Noivas'

muitas noivas americanas adoram essa idéia, algumas até colocam a foto dos pais, ou outro familiar querido no pingente.
Outra sugestão interessante e carinhosa, é colocar uma mensagem. Na foto abaixo vocês podem dar uma olhada em um exemplo, claro, que a proposta do buquê é diferente, o casamento pedia algo mais campestre e com um toque rústico.
Uma alternativa é mandar fazer uma pequena medalha com a mensagem, não precisa ser de ouro, ou uma jóia, é só para dar um toque especial ao buquê, e já que é complicado guardá-lo para sempre, a medalha fica mais fácil.






Um buquê lindo de tulipas brancas e amarelas, para deixar as noivinhas inspiradas









muitas noivinhas adoraram! Nos Estados Unidos é bem normal as noivinhas optarem por este estilo de buquê, outras muitas vezes escolhem o buquê de flores mas colocam um broche no pingente no caule.

O buquê das fotos foi elaborado com broches lindos e super elegantes de pedrarias, adorei o resultado, na primeira foto dá até para notar um lacinho dourado, muito fofo!







Para aquelas noivas que querem um buquê suave e romântico, que tal esta combinação

de rosa, lilás e branco.







Esse buquê de tulipas faz qualquer noivinha suspirar, não é mesmo? Amo essa flor,

fiquei apaixonada por esse buquê de cores delicadas e suaves.
Algumas noivinha aí gosta de tulipas?

24 julho, 2011

Dia da Vovó

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de Julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de
Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Dia da Vovó
Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança.
Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.
Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos.
Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.
Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida, para ser Mãe de Seu Filho.
São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
O Dia dos Avós gera polêmica por conta das críticas dos que só vêem o lado comercial da comemoração.
Mas o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos.
Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.