11 fevereiro, 2012

Unhas e mãos em harmonia – como fazer?

Para tudo existe uma proporção adequada em nossa estrutura, o mesmo não poderia deixar de acontecer com as mãos e seus formatos de unhas. Simples detalhes, como escolher o melhor corte de cabelo para o seu rosto, podem valorizar traços que você nem sabe que possui. Por isso, fique atenta, suas mãos podem ganhar uma aparência mais suave e delicada apenas com as unhas lixadas da maneira correta.

Há quem tenha mãos bem delicadas, com dedos finos e pequenos. Para valorizá-las, a maneira mais adequada de lixar as suas unhas é em tamanho médio e oval, ou seja, deixe apenas uma pontinha para fora dos dedos e faça os cantinhos arredondados. Já se o seu caso são mãos com dedos finos e compridos, modele suas unhas em tamanho médio também, mas prefira dar um arremate pontiagudo.




E o que você deve fazer caso tenha as mãos mais fofinhas? Pois é, muitas pessoas possuem os dedos mais grossos e odeiam, porque acreditam que os mais finos são mais delicados. Bem, para suavizar a aparência dos dedos grossos, desde que eles também sejam compridos, utilize um tamanho médio, sempre deixando uma pontinha para fora dos dedos. Dê preferência ao arremate quadrado, assim a unha tende a acompanhar o formato do dedo, tornando-o mais delicado. Agora, se você possuir dedos grossos e curtos, a dica é lixar a unha sempre em formato mais arredondado e de tamanho curtinho. Não passe da pontinha dos dedos, assim fica mais harmônico.

10 fevereiro, 2012

Gamofobia . descubra se o seu parceiro sofre com essa doença

Estudiosos descobriram uma doença perigosíssima, gamofobia ou medo de casar. Descubra se este é o caso do seu parceiro e trate-o antes que seja tarde!Até um encontro amoroso é passível de provocar um ataque de pânico em quem sofre com a gamofobia






Antes de dar um adeus definitivo àquele namorado que não se decide a encarar o altar, dê uma chance ao pobre. Considere que ele pode sofrer de um distúrbio chamado gamofobia, uma aversão irracional e exagerada ao casamento.

Acredite, é uma doença. Pode ser desencadeada por relacionamentos fracassados na família, mas, de acordo com psicólogos, o maior motivo é a falta de maturidade de alguns homens em assumir a idade adulta. Traduzindo: seu namorado quer adiar ao máximo a adolescência e empurrar lá pra frente maiores responsabilidades. Muito provavelmente, o doente sabe que seu temor é inapropriado e pode até mesmo sentir vergonha dele. O problema é que ele não se sente capaz de superá-lo.

Apesar da frustração, procure não encará-lo como um monstro ou uma aberração da natureza. Afinal de contas, tudo o que faz parte da experiência humana pode ser objeto de fobia: dirigir numa rodovia, pôr a cabeça debaixo d’água ou mesmo falar em público. Até um encontro amoroso é passível de provocar um ataque de pânico em quem sofre da doença. Com o casamento, não é diferente. "Em casos patológicos, fica evidente a relutância do homem em assumir um compromisso e o receio de se envolver. E pressionar não adianta nada: esse tipo de homem necessita passar por um processo de amadurecimento, e isso a terapia é capaz de promover", explica a psicóloga carioca Tereza Santos.

Por que ele é assim

De fato, todos os homens sentem certo pavor diante do casório. "A diferença é que a maioria tem tempo de vencer essa dificuldade e se entregar, pois no fundo é o que realmente querem - tanto assim que quase todos casam", afirma a psicoterapeuta carioca Beatriz Kuhn. O fóbico, ao contrário, não consegue seguir em frente e superar antigos traumas. Pelo menos não sem a ajuda de um profissional. "A fobia está invariavelmente relacionada com perdas concretas ocorridas no passado ou com a fantasia de que elas virão a acontecer. Pode ser medo de ficar sem a liberdade, a própria identidade ou a boa vida. Dificilmente encontraremos dois homens com medo do altar pela mesma razão", completa a terapeuta.

Faça o diagnóstico correto

Será que o seu querido é um gamofóbico? Depende. Antes de classificá-lo dessa maneira, encare a realidade. Muitos homens caem fora só porque não querem casar com determinada mulher. "É uma questão de desejo, e não de doença", afirma Beatriz Kuhn. "Outras vezes, ocorre o que chamamos de desencontro: ele estava com a pessoa certa, mas na hora errada." Em síntese, se depois de algumas titubeadas o gato conseguir enfrentar o altar sem precisar de socorro psicológico, não era fóbico. "Queria apenas ter certeza de que você é a mulher que estava procurando", diz a terapeuta. Caso ele resista à ideia de casar (ou de ao menos morar junto) por anos a fio, o remédio de que você dispõe é consultar um especialista.

Unhas decoradas em mosaico

Toda menina e mulher vaidosa gosta de estar em dia com suas unhas, porém além das cores e decoração é algo muito realizado e a novidade do momento é a unha mosaico que trás formas e várias cores somente numa unha.









Cada vez mais as unhas femininas vem ganhando cores e tipos de decoração diferente, porém a novidade do momento é a unha mosaico que ganha formas e várias cores somente em uma unha fazendo o restante nas demais. As unhas decoradas em mosaico lembra muito alguns famosos quadros de parede.

A mistura de cores e também as riscas trás um resultado super interessante, para as manicure que já possui a praticidade de criar decorações e até de copiar essa novidade deve ser colocada em seu catalogo de unhas, já para as mulheres que faz suas unhas em casa você deve seguir o passo a passo que não é difícil.
É sempre importante você optar por uma marca de esmalte que oferece durabilidade e também um acabamento cremoso, não se esqueça que para fazer esse tipo de decoração mosaica você vai precisar do pincel fino para riscar e também várias cores de esmalte como: Roxa, amarela, azul, laranja, verde e vermelha.

As cores devem ser misturadas as unhas e a risca pode ser tanto na cor branca como na preta isso vai do gosto de cada mulher, após a pintura é essencial você passar uma camada de base incolor nas unhas para ajudar a proteger o esmalte. Evite contato com produtos químicos.

Veja a dica como decorar a sua unha.

09 fevereiro, 2012

Top.10 dicas de beleza para o seu carnaval

Carnaval é época de alegria, de extravagância, de praia e de muito sol! Foi pensando nisso que os cabeleireiros e maquiadores, elaboraram uma lista com dicas de beleza para você arrasar nos dias de folia.







1- Necessaire: Quem for viajar para regiões litorâneas não pode deixar de levar na necessaire alguns produtos que vão ajudar a salvar o seu cabelo da ação do sol, do sal e do vento. Na praia, é sempre conveniente o uso de uma máscara ou leave in – se possível, com filtro solar – e reaplicar a cada vez que entrar na água. Shampoos sem sal, condicionadores de hidratação e nutrição também não podem ficar de fora.


2- Rabos de cavalo: Os rabos de cavalo são a melhor alternativa pra enfrentar o calor do verão. Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo e você fica pronta para seguir os blocos!



4- Fios de ouro: Para quem gosta de novidades, a técnica conhecida como Pro Hair Shine, ou fios de ouro, promete ser febre no Carnaval 2012. Consiste em fios dourados que, quando entrelaçados aos cabelos, criam um efeito de pontos de luz.






5- Dreadlocks: Os famosos dreads, que caracterizam o visual rastafári, também vão conquistar as cabeças de outras tribos. Os dreads oferecem um visual mais jovem e alternativo. Mas é importante ressaltar que eles, assim como qualquer cabelo, exigem higiene e devem ser lavados com frequência






6- Olhos coloridos: Sombras coloridas são unanimidade nesse Carnaval. As cores tendência são o verde, o azul, o rosa cintilante, o vermelho e, principalmente, o laranja. Vale usar duas cores num só make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor, fica a seu critério




7- Make completo: Além das sombras coloridas, o look boneca também promete. Você deve usar a sua imaginação, um delineador colorido e muito rímel, cílios postiços e nunca esquecer o blush! Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação.





8- Maquiagem a base de água: O calor é o grande vilão dos makes. Para uma produção duradoura e resistente ao suor, nada melhor do que uma maquiagem a base de água. O prime também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação.







9- Muito brilho: O glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.




10- Água, água e mais água: Para finalizar, a dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para agüentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental para manter a beleza dos cabelos e da pele.

06 fevereiro, 2012

Beba cerveja sem medo de engordar ou ganhar aquela barriguinha


Uma cervejinha combina muito bem com um belo dia de verão, não é mesmo? As altas temperaturas e o entardecer que demora mais a cair nessa época do ano favorecem aquela esticadinha depois do expediente para degustar uma boa cerveja na presença dos amigos.

No entanto, quem está de dieta sabe que nem sempre é possível ceder à tentação e refrescar o dia com uma cerveja geladinha. Mas isso esta prestes a mudar. Estudos recentes realizados na Europa comprovam que existe uma maneira de consumir a bebida sem ganhar uns quilinhos nem aumentar a barriga. O segredo? Moderação.

Isso mesmo, as pesquisas indicaram que a cerveja é uma bebida fermentada, de baixo teor calórico e seu consumo moderado não é o responsável pelo aumento de peso ou quaisquer outras alterações físicas. Se você mantém uma dieta balanceada e pratica exercícios regularmente, pode aproveitar uma cervejinha sem culpa.

O limite estabelecido pelo Departamento de Saúde e de Serviços Humanos dos Estados Unidos é de uma lata de cerveja por dia para as mulheres e duas para os homens. Mas lembre-se: não vale acumular a cota semanal para ser ingerida de uma única vez no final de semana. Os especialistas alertam que a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas pode apresentar riscos sérios para a saúde.

Também é importante prestar atenção no que você costuma consumir com a cerveja. Muitas vezes, são os petiscos que ingerimos junto com a bebida que estão causando o aumento de peso e acabamos colocando a culpa na cerveja. Salgadinhos fritos, carnes gordurosas e amendoins escondem muitas calorias e são os verdadeiros responsáveis por mover o ponteiro da balança.

Mantendo a moderação, ainda é possível aproveitar os benefícios da cerveja. Em uma única dose, você ingere uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, fósforo e selênio. Além disso, a bebida ajuda a fortalecer os ossos, reduzir o colesterol, hidratar o corpo e deixar a pele mais bonita. A presença de compostos fenólicos associada ao baixo teor alcoólico confere um efeito antioxidante à bebida e diversos estudos já mostraram que os polifenóis previnem câncer, inflamações e até mesmo doenças cardiovasculares.

Aproveite o crescimento do mercado de cervejas especiais no Brasil e experimente novas versões de uma das bebidas mais consumidas no mundo. É possível encontrar produtos do mundo inteiro em empórios, supermercados e bares especializados. Convide seus amigos e aproveite sua cerveja com saúde.