09 dezembro, 2011

Feliz Natal e um Próspero ano novo



Queremos neste Natal, poder armar uma árvore dentro de nossos corações e nela colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos.
Os que vivem longe e os que vivem perto;
Os antigos e os mais recentes;
Os que vemos todos os dias e os que raramente vemos;
Os que sempre recordamos e os que às vezes esquecemos;
Os das horas difíceis e os das horas alegres;
Os que sem querer ferimos e os que sem querer nos feriram;
aqueles que conhecemos profundamente e aqueles que conhecemos superficialmente;
Os que nos recordaram e os que recordamos, nossos amigos humildes e nossos amigos importantes, aqueles que nos ensinaram e os que deixaram-se ensinar por nós, uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.
Obrigada por fazer parte do meu blog. espero que continue vendo sempre as minhas pequenas dicas. abraços a todos e um Feliz natal e um Próspero ano novo. até lá.

Jesus escreveu esta mensagem pra você,



São João cap 1,14

Diz-se que uma das maiores invenções do Homem foi a escrita, e é graças ao que foi escrito que inventaram o livro para guardar o que tinha sido escrito, hoje tudo isso se tornor apenas um pequeno arquivo de dados armazenado no enorme e complexo sistema que chamamos de “INTERNET”, que é capaz de guardar em um só lugar todo o conhecimento humano acumulado através dos séculos.

Jesus que é o Verbo Divino, a palavra de Deus em ação neste mundo, veio se revelar a nós, deixando de ser um segredo no Céu ou uma incógnita na Terra e passou a ser um de nós inserindo seus feitos e suas ações na história da humanidade.



Podemos dizer que, até mesmo naquela época, não era tão comum escrever tudo a respeito da vida de alguém, porque o acesso aos estudos e as letras era muito raro. Escrever e manter o que estava escrito era muito difícil e complicado.



Mas foi esta a história que foi contada e espalhada por todo mundo, afinal de contas foi com este objetivo que Deus mandou que se escrevesse tudo o que Jesus realizou, para servir de testemunho a todas as gerações, afinal Jesus é o Verbo Divino que deveria vir ao Mundo para salva-lo de todo mal e por este mesmo motivo teve a honra de ser o tópico principal do primeiro livro impresso por Gutemberg.

Esta historia, que foi inicialmente apenas contada, verbalmente, depois foi escrita e copiada, também foi enviada como carta aos recém convertidos que faziam parte das novas comunidades espalhadas pelo mundo da época, com o intuito de preservar a verdade sobre o Cristo de Deus, evitando assim que outros acrescentassem inverdades à sua história. Também foi enviada a todos aqueles que um dia haveriam de crer em Jesus, até mesmo a mim e a você que nascemos 2000 anos depois.

Esta mensagem que deveria ser entregue a toda criatura movimentou e incentivou a escrita e os mensageiros de forma que a própria impressão de livros se deve a esta necessidade de levar mais e mais, cada vez mais rápido esta mensagem a todos os homens. Hoje se fala mais popularmente do e_mail ou dos bit’s eletrônicos circulando na rede, mas a mensagem ainda é a mesma e continua sendo destinada a você em particular, mudou apenas a forma de veicula-la até seu destino. Neste universo cibernético o nome “Jesus“ continua sendo o grande recordista na busca em todos os tópicos, isto porque esta mensagem ainda não conseguiu chegar em todos os corações do mundo como é o seu objetivo desde o início, sabemos que cerca de 70% da população mundial ainda hoje é impedida por seus governantes de buscarem esta informação e portanto desconhecem toda a mensagem da salvação que Deus lhes enviou.

Quando recebemos um e_mail ou uma carta de alguém, na verdade a nossa primeira atitude seria abri-la para ler e saber o que está escrito na mensagem, apesar de hoje muitos span’s e cartas de propaganda irem direto para a lixeira sem nem ao menos serem abertos, mas ainda ficaria aquele desejo de saber o que estaria escrito ali.

Isto é o que acontece com a Bíblia, que nada mais é do que uma carta de Deus para nós, uma mensagem escrita especialmente e particularmente para você, por isso muitas vezes não a entendemos, porque pensamos que esta falando de outras pessoas ou com outra pessoa e na verdade Ele fala diretamente ao meu coração.

Muita gente que já conhece partes desta Palavra de Deus e sabe que ela é mais penetrante que uma espada de dois gumes, prefere evitá-la, outros nem mesmo a conhecem, outros ainda combatem a sua divulgação e é com muito pesar no coração que vejo e leio companheiros nossos na divulgação do evangelho escrevendo que não se deve ler a Bíblia porque Deus esconde suas Palavras.




A BIBLIA É PARA TODOS