13 julho, 2012

Qual o Seu Tipo Físico ?


Características dos tipos físicos

Baixinha, alta, cintura fina, ombros largos, tudo isso compõem características corporais femininas. Qual é o seu tipo de corpo? Pode parecer besteira, até porque estrutura física não há o que modificar, mas estando ciente das suas formas é possível usar peças certas que valorizam o seu corpo.

Os principais tipos físicos são triângulo, oval, pêra, ampulheta e retângulo. Cada um com as suas características e peculiaridades. Em qual você se encaixa? Para saber isso bastante você analisar as suas formas e ver se elas se enquadram nas descrições abaixo:
Corpo triângulo – as pessoas que possuem esse tipo físico, geralmente possuem o quadril estreito, pernas afinadas e da cintura para cima (o tronco) costuma ser largo e avantajado.

Corpo oval – quem se encaixa nesse grupo são aquelas pessoas que tem a cintura cilíndrica, ou seja, arredondada. Os ombros são de tamanho considerado normal, o quadril acompanha as proporções e a cintura é mais avantajada, muitas vezes com acúmulo de gordura no abdome.

Corpo pêra – as pessoa que se enquadram nesse grupo físico são aquelas que possuem o tronco em tamanho muito menor que o quadril. O quadril avantajado e largo é a característica mais significativa desse biótipo.

Corpo ampulheta – já as pessoas que são do tipo físico ampulheta, são aquelas mais equilibradas, pode-se dizer que é o tipo de corpo ideal, pois os ombros são médios, o quadril é médio e a cintura é afinada.

Corpo retângulo – o último grupo engloba aquelas pessoas que possuem ombros, cintura e quadril na mesma proporção, são do tipo “retas”.

11 julho, 2012

Liquidação de Inverno




As lojas já começam a liquidar a coleção de inverno. Os descontos vão de 30% a 50%. Depois da primeira quinzena de julho, os preços costumam descer ainda mais. Há marcas que chegam a dar até 80% de desconto. Quem deixa para o final da temporada da remarcação paga menos, porém, tem uma variedade bem menor de artigos para escolher. Outro problema: no fim da temporada nunca as lojas oferecem a grade da numeração completa. Essa lista será atualizada até o fim de julho. Fique de olho, vale a pena conferir.

Primavera verâo 2013


O inverno recém está dando seus primeiros sinais, mas o assunto mai falado no mundo da moda são as tendências para a temporada de verão 2013. Todas as novidades já foram lançadas nas semanas de moda e devem chegar às lojas em seguida.

Entre as tendências apresentadas para o verão 2013 já sabemos que os tons pasteis, ou como também são chamadas, “candy colors”, vão estar com tudo na estação mas quente do ano. Os tons de verde água, coral, lilás, amarelo, azul e rosinha são os principais dessa tendência, vale apostar. É possível usar essas tonalidades combinadas entre si, fazendo o tal bloco de cores que apareceu em 2011 e, ao que tudo indica, vai permanecer na moda neste ano.

Outra tendência mais do que confirmada é o comprimento mullet, que é aquele mais compridinho na parte de trás. Ele aparece em saias, vestidos e também nas blusas. Já está sendo bastante utilizado agora mesmo durante o inverno e tende a ganhar ainda mais força no verão.

Se quiser dar vida aos looks de primavera/verão, invista nos desenhos que lembram os de lenços. Essa estampa aparece em camisas, saias de cintura alta, shorts, vestidos e até nas calças, que também são outra tendência. As calças estampadas em tecidos frescos prometem arrasar no verão, principalmente quando combinadas com camisa branca. O visual fica elegante, moderno e sofisticado.

Para todas as ocasiões é melhor investir no básico, não é mesmo? Por isso os looks “total white” continuam fortíssimos. Vale apostar nos vestidos curtos ou longos, sohrtinhos, camisas e até calças.