05 março, 2011

Moda em Couro 2011

Peça habitual do inverno, o couro surge como destaque do verão 2011. Mas nada parecido com aquele couro clássico e sóbrio, geralmente nas cores preta ou caramelo, a que estamos acostumadas. Para as temporadas mais quentes, as peças em couro chegam mais delicadas, com cores suaves, mas também exuberantes, onde tons vibrantes dividem espaço com colorações doces ou pastéis. Compondo assim uma cartela de cores nunca antes vista em se tratando de couro, com muito verde, rosa, laranja, amarelo, azul e rosa clarinhos.
Repaginada, a moda couro em 2011 passou por intensas transformações, que vão desde as cores inusitadas, até mudanças na textura do material. Com a incorporação de técnicas que imprimam ao couro sintético, maior semelhança com as peles de animais. E desenvolvam produtos e substâncias que visam um melhor acabamento desse material essencialmente rústico, com peças que sejam mais bem construídas e resistentes. Um diferencial que reflete na aparência do couro, que passa a ficar muito mais atraente e desejável.
Com a intenção de adaptar o material à peças mais básicas, modificações na espessura do couro também foram aplicadas, conferindo a ele gramaturas finas e toque mais amaciado; para possibilitar a utilização do couro não só em jaquetas e casacos, mas agora em peças mais joviais e despojadas, como vestidos, coletes, saias, calças, corpetes, shorts e acessórios, todos em alta na primavera verão 2011/2012.

Isso é o que se pôde conferir nas principais semanas de moda internacionais, sobretudo na moda feminina. A aparição do couro tomou conta da maioria dos desfiles, principalmente em marcas como Burberry, Givenchy, Michael Kors, Diesel e também marcou presença lá fora pelas mãos do brasileiríssimo Pedro Lourenço que apostou forte na atitude do couro para compor suas peças.
Confira abaixo algumas fotos da moda em couro 2011 e inspire-se!
moda-couro-2011-9 moda-couro-2011-8 moda-couro-2011-7 moda-couro-2011-6 moda-couro-2011-5 moda-couro-2011-4 moda-couro-2011-2 moda-couro-2011 moda-couro-2011-3

Outono Inverno 2011 Jeans


O jeans, peça indispensável no closet de qualquer pessoa, neste outono inverno 2011 vai primar pela simplicidade, mas com muita sofisticação. Desde os anos 70, ano de sua estréia nas passarelas, ele não pára de se reinventar, e tornou-se a principal matéria prima dos melhores designers e suas grifes. Na temporada mais fria do ano, ele resurge mais clean, básicão mesmo, com carinha de velho, em lavagens mais estonadas, claras e peças menos trabalhadas.
A atenção desta vez está nos tecidos, deixando um pouco de lado a preocupação com as formas e silhuetas do jeans. Com referências meio vintage, o jeans do outono inverno 2011 busca resgatar a originalidade e rusticidade dos primeiros jeans feito décadas atrás. Em contraste com a moderna tecnologia empregada hoje na confecção dos jeans contemporâneos.
Dessa forma,os jeans aparecem com acabamentos mais limpos, com as sarjas mais densas e bem acabadas. Como o foco está nos tecidos, poderá ser ver muitas peças feitas em elastano (as já sensação, jeggings), em stretch, agora também nos jeans masculino, o que garante maior conforto e liberdade de movimento aos homens.
Atualmente, temas como sustentabilidade e consciência ecológica tem presença constante dentro do mundo da moda. As marcas hoje investem pesado para descobrir meios de produção e materiais que agridam menos o meio ambiente. A maioria das peças hoje são feitas utilizando métodos sustentáveis, em especial o jeans. Feito utilizando algodão orgânico, O jeans ecologicamente correto usa técnicas de tingimento e lavagens menos agressivas que as tradicionais. Com um acabamento elegante, ele promete ser uma dos grandes hits deste inverno.
As calças jeans do outono inverno 2011, também abrem espaço para modelos clássicos, em modelagens diversas. Além de peças em jeans, que apesar de limpas, contam com acabamentos em acessórios, (tendência forte da estação), como botões, rebites e etiquetas, que conferem um ar mais personalizado a peça.

Isso é o que se pôde conferir nas principais semanas de moda internacionais, sobretudo na moda feminina. A aparição do couro tomou conta da maioria dos desfiles, principalmente em marcas como Burberry, Givenchy, Michael Kors, e Diesel. Também marcou presença lá fora pelas mãos do brasileiríssimo Pedro Lourenço, que apostou forte na atitude do couro para compor suas peças. As passarelas daqui também foram invadidas pela presença massiva do couro reinventado. Na passarela do SPFW (inverno 2011), grifes como Osklen, Iódice, Samuel Cirnansck, Colcci e Animale investiram no material em quase todas as peças e acessórios de suas novas coleções.
Confira abaixo alguns modelos da moda outono inverno 2011 jeans :
jeans-outono-inverno-2011-4 jeans-outono-inverno-2011-3 jeans-outono-inverno-2011-2 jeans-outono-inverno-2011 jeans-outono-inverno-2011-12 jeans-outono-inverno-2011-11 jeans-outono-inverno-2011-10 jeans-outono-inverno-2011-9 jeans-outono-inverno-2011-8 jeans-outono-inverno-2011-7 jeans-outono-inverno-2011-6 jeans-outono-inverno-2011-5

04 março, 2011

Tratamentos Para Cabelos com Progressiva

A escova progressiva é uma das técnicas capilares mais procuradas pelas mulheres que buscam um cabelo mais liso e maleável. Embora o resultado final seja satisfatório, com cabelos bonitos e caindo no olho de tão escorridos, o método agride e fragiliza bastante a estrutura dos fios que, se não forem bem cuidados após a prática, podem ficar opacos, ressecados e sem vida, ou seja, seu pior pesadelo, né?
Para evitar esse drama e manter seus cabelos sempre impecáveis, é fundamental investir em métodos que ajudam a amenizar os danos causados pela progressiva, dentre eles estão:
Tratamento de queratinização e Nanoqueratinização: os dois têm como princípio básico a reposição de queratina. Principal componente do cabelo, ela é impotante para manter os cabelos sempre hidratados e brilhantes, sua falta deixa os fios quebradiços e ressecados. As duas técnicas atuam restruturando os cabelos que foram submetidos a processos como alisamentos e tinturas.

A queratinização é ideal para cabelos fios muito danificado, pois as moléculas de queratina do creme usado no tratamento ­ ele é aplicado diretamente sobre o cabelo, já com as cutículas abertas pelo xampu de limpeza profunda – só conseguem penetrar em fissuras grandes, mesmo fazendo uso do calor do secador para potencializar o efeito.
Diferente da queratinização, a Nanoqueratinização pode ser usada para recuperar cabelos que não estejam tão ressecados ou quebradiços. Nela, o produto é colocado em uma moderna máquina conectada a uma escova retangular, que converte a queratina em uma nuvem de vapor. Durante o tratamento, a proteína é liberada por orifícios da escova, conforme o profissional penteia o cabelo da cliente. Para finalizar, é feita uma espécie de chapinha de cerâmica, passada algumas vezes, mecha por mecha do cabelo, o procedimento garante o selamento das cutículas e duração do efeito por muito mais tempo.
Invista na hidratação: Existem milhares de produtos no mercado para este fim. Para uma hidratação realmente profunda,que vai recuperar seus cabelos dos danos causados pela progressiva, procure hidratações que contenham na fórmula:
- silicone e lanolina, proteínas, ceramidas, papaia, pantenol e algas, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ainda ajudam a protegê-lo contra o sol, mar, vento e poluição.
- extrato de frutas (morango e papaia), hamamélis, algas, argila, derivados de silicone, calêndula e camomila, emolientes, eles contém alto poder hidrante aos fios.
- colágeno e elastina, óleos e extratos vegetais e vitamina E, ajudam a repor os nutrientes e a unir as pontas duplas.
- esqualano, uréia e derivados de silicone, que amenizam o aspecto quebradiço dos cabelos.
- Óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas,eles repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.

Dicas para Acelerar o Crescimento do Cabelo

Se tornar quase uma Rapunzel é o principal sonho de algumas mulheres. Principalmente das donas de cabelos ralos e finos, que geralmente não passam dos ombros e demoram muito para crescer. Desagradável do ponto de vista estético, essa sensação de que o cabelo parou no tempo, pode ser fruto de uma alimentação inadequada, sedentarismo, ou herança genética.
Acordar amanhã com os cabelos arrastando no chão eu não garanto, mas, fazendo das dicas abaixo um hábito, daqui a um tempinho você já vai poder exibir uma bela trança ou rabo de cavalo bem longos por aí.
Saiba como acelerar o crescimento do cabelo:
- Pare de fumar: fumar prejudica o crescimento dos fios, devido a nicotina, que reduz o espaço interno das veias, dificultando a passagem do sangue e dos nutrientes para os fios.
– Faça massagem no couro cabeludo: antes de dormir e toda vez que for lavar os cabelos, massageie a cabeça com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Assim, a fibra capilar recebe mais fácil os nutrientes que ativam o crescimento dos fios.
- Coloque proteína, ferro e vitaminas do complexo B na sua alimentação: importante na manutenção dos tecidos, a proteína ajuda a manter o couro cabeludo e as fibras capilares em dia. O ferro participa na formação da hemoglobina, ajudando no transporte e armazenamento do oxigênio, além de ser um mineral primordial em nossa alimentação. Já as vitaminas do complexo B são essenciais para evitar dermatite e seborréia. Boas fontes são: banana, uva passa, batata e cereais integrais.

– Pratique exercícios físicos: para ganhar um cabelão de babar, se mexer é fundamental. Pois durante a atividade física o coração bombeia mais sangue, ativando a circulação e ajudando os nutrientes a chegarem até os fios.
- Use produtos À base de Jaborandi, planta muito indicada para acelerar o crescimento dos fios, pois dilata os vasos capilares, melhorando a circulação.
- No salão :Na próxima visita ao salão para cortar o cabelo, peça para o seu cabeleireiro fazer o corte na diagonal, este tipo de corte estimula o crescimento dos cabelos.
- Lave muito bem as madeixas. Um cabelo mal lavado tampa os poros, resultando em problemas como seborréia e caspa, que bloqueiam seu crescimento. Por isso, remova todo o xampu e todo condicionador com bastante água. Quando sobram resíduos de cosméticos o folículo capilar pode entupir, brecando o crescimento e nascimento dos fios. Procure também optar por químicas de qualidade, e utilize apenas xampu com pH neutro e sem sal.

Tratamento Para Pele Flácida

Um dos piores males corporais é, sem dúvida, a flacidez. Ninguém merece perceber, ao dar um simples tchauzinho a um amigo, os braços molengas ou ao caminhar, sentir as pernas balançando que nem gelatina. Isso sem falar do bumbum, outro terror que apavora o público feminino a todo instante, principalmente na hora de usar o biquíni, uma verdadeira prova de fogo para a grande parte de nós, mulheres.
Para combater a flacidez, é preciso atacar de todas as frentes, onde as soluções devem ser tomadas em conjunto. No caso, aliando à alimentação saudável e ginástica, alguns tratamentos que intensificam os resultados contra o problema.
Caseiros ou não, esses tratamentos tem o poder de diminuir a flacidez já visível ou prevenir o aparecimento dela.  Pensando nisso, separei alguns tratamentos estéticos – realizados na clínica -, e uma receitinha caseira, mas muito eficaz, para driblar a flacidez e te deixar com o corpo mais firme.
- Tonificação caseira para a pele flácida: descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um exfoliante. Em seguida retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos.
Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liquidificador) e deixá-la agir por 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele. Aplique uma vez por semana.

- Accent: aparelho de radiofrequência, o Accent produz um grande aquecimento na área tratada, levando à formação de um novo colágeno, ocasionando no enrijecimento da pele. O tratamento é feito em média em 4 sessões para a área corporal.E não é doloroso, é sentida apenas uma leve sensação de queimação da pele, interrompido quando a temperatura chega a 40 graus, evitando, assim, a ocorrência de queimaduras. De resultados impressionantes,o tratamento com Accent é considerado uma revolução no combate à flacidez.
- Carboxiterapia: esta técnica atua na flacidez da pele através da aplicação de gás carbônico com uma agulha fina, que perfura a pele, atingindo a hipoderme, a terceira camada do tecido cutâneo. Dessa forma O gás injetado cria uma reação química que torna a oxigenação do tecido melhor,estimulando a formação de colágeno e elastina. O tratamento dura em média de 10 a 20 sessões, com preço médio entre 150 e 180 reais cada uma.
- Eletroestimulação: neste tratamento, eletrodos são fixados com faixas sobre a região flácida a ser tratada. Atua por correntes elétricas, que promovem a contração dos músculos, melhorando o seu enrijecimento. Os resultados podem demorar a aparecer, sendo necessárias, no mínimo, 10 sessões, que custam em torno de 50 a 70 reais cada uma.

02 março, 2011

Potencializador de Sombras

Novidade quente do fantástico mundo – que nós adoramos- da maquiagem, o potencializador de sombra, como o nome mesmo diz, garante que a cor da sombra fique mais viva e intensa. Além de fazê-la durar por muito mais tempo do quando aplicada diretamente na pálpebra. Afinal, não tem decepção maior do que, ao comprar aquela sombra linda – daquela marca famosa e mega cara! – na hora de usar, descobrir que a cor não fica exatamente como a da embalagem ou nem se quer aparece, triste, né? E irritante!
Pois com o potencializador de sombras, esses problemas acabaram! Graças à tecnologia cosmética, agora sim, podemos tirar da gaveta todas aquelas sombras encostadas justamente por não apresentarem o efeito que deveriam.
Intensificador da cor, ele tem o poder de acentuar – ao grau máximo – qualquer cor de sombra aplicada, e o melhor, logo na primeira aplicação do produto. Criando um acabamento mais bonito e uma maquiagem bem duradoura, que te acompanha do início do dia até a noite, na balada.

Creme com textura à base de água, o potencializador de sombras não é oleoso, além de ser prático e super fácil de usar, sem necessidade alguma da ajuda do pincel.
Basta aplicar a sombra com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas por toda a área dos olhos onde for aplicá-la, após isso, aplique a sombra desejada e prepare-se, pois o efeito é espetacular. O potencializador de sombras realmente deixa a cor da sombra linda e com uma pigmentação incrível, mesmo que ela seja aquela publicidade enganosa descrita no 1°parágrafo. Uma situação que por mais chata que seja, é muito comum de acontecer.

Sapatos Para Noivas

Um detalhe que geralmente uma boa parte das noivas não se preocupa muito,os sapatos são, por vezes, renegados ao último lugar na lista de acessórios das mulheres na hora de montar a produção do casamento. Enquanto todos os olhares delas estão voltados ao vestido, bouquet, grinalda, lua de mel, e afins, os sapatinhos, coitados, aguardam no final da fila para serem, finalmente, adquiridos pelas noivas.
O que é um erro, pois o sapato,embora fique  maior parte do tempo escondido em baixo do vestido da noiva, ou tenha que ser sempre da cor branca ou prateada, é muito importante para a construção do visual. E além de tudo, para garantir seu total conforto durante toda a festa.
O que tem de noiva por aí, que por deixar para escolher o sapato nas pressas, acabou tendo que passar a sua festa toda com os pés esfolados e se controlando para disfarçar o tremendo mau humor  causado por sapatos altamente desconfortáveis, ou pior, que não combinavam em nada com o vestido escolhido.
Para não sofrer essa experiência, saiba como escolher os sapatos certos para usar no seu grande dia:
- Os sapatos precisam, primeiramente, estar em harmonia com o vestido. Aliás, é necessário que você já tenha o par de sapatos eleito quando for fazer o vestido, ou estiver passando pelas provas dele. Para, se precisar, ajustar o comprimento do vestido de acordo com a altura do sapato.

- Os sapatos de noiva devem estar de acordo com a cor e com a textura do vestido; A textura e cor dos sapatos deve combinar o mais próximo possível com a textura e material do vestido, mas não precisam ser iguais a ele, a menos que você queira, aí, nesse caso, uma boa opção é mandar forrar os sapatos com o tecido do seu vestido.
- Usar sapatos de tecido não é regra,só se optar pela   uniformização do look com o vestido. Os sapatos podem ser feitos de pele ou qualquer outro material, como a seda, veludo, cetim, brocado, e com detalhes como contas, fitas,cristais, ou flores brancas.
- Quanto à forma, os sapatos podem ser de variados modelos, stilettos, pumps, abertos no calcanhar, com abertura nos dedos redonda ou quadrada, com saltos quadrados, finos, rasos, altos, brancos, creme, prateados, com detalhes em dourado, etc. Mas devem principalmente levar em conta seu gosto e estilo pessoal.
- Adéque  o sapato ao comprimento do vestido. Se optar por um vestido mais curto, ele já pede sapatos abertos e mais arrojados. Se for longo, prefira os fechados. Os abertos, nesse caso, podem criar a ilusão de que você está descalça na festa.
Confira abaixo algumas fotos de sapatos para noivas e inspire-se!

Acessórios Para o Carnaval

Com que acessório eu vou para o samba que você me convidou? Adaptei um pouco o trecho da famosa música de Noel Rosa “com que roupa eu vou para o samba que você me convidou?”, para falar dos acessórios. Fundamentais em qualquer visual, investir no poder deles é ainda mais necessário se objetivo for cair na ferveção do carnaval com muita pose, e, quem sabe, acabar ganhando o título de a foliã mais fashion e estonteante da festa.
Aproveite que, mesmo não sendo carnaval, os extravagantes e mega estilosos maxi acessórios estão em alta no momento, e incremente sua produção carnavalesca com eles. Como a data pede irreverência, descontração e também muitos detalhes e brilhos, a idéia é abusar, misturando vários num mesmo look.
Você pode usar acessórios de cabeça (para complementar penteados), como tiaras com aplique (penas, plumas, paetês, pedras, etc) chapéus (cartolas, tendência forte!), lenços de seda coloridos, bandanas, turbantes, fitas de cetim, fivelas de strass, e muitos outros.

Ou brincos grandes e brilhosos, colares feitos com materiais inusitados, que misturem elementos diferentes, fazer um mix com várias pulseiras (grandes e fininhas) e anéis num mesmo braço ou mão; usar braceletes, tornozeleiras,cintos, óculos de sol divertidos e coloridões, leques (vintage e super tendência da estação, eles além de diminuírem o calor “from hell”do verão, ainda te fazem pagar de rica), enfim, a ordem é soltar a criatividade,  criar visuais ousados e que surpreendam – pelo estilo, claro, não pela cafonice. Por isso, na hora de montar a produção, cuidado para não se deixar levar pela frase de que “no carnaval vale tudo”. Não vale não senhora.
Um look de carnaval precisa ser divertido e incomum, sim, mas precisa ter adequação na hora de combinar as peças com os acessórios. O resultado final deve ser harmônico, que lhe favoreça,realce seus atributos e transmita personalidade. E não o contrário – alguém que simplesmente jogou todas as informações em cima de si,foi pra rua e seja o que Deus quiser!
Confira abaixo algumas fotos com sugestões de acessórios para o Carnaval e inspire-se!