03 fevereiro, 2011

DICAS PARA TRATAMENTO

Qual a indicação  Restore Treat?


 A nova Linha Restore Treat é indicada para cabelos severamente danificados por processos químicos tais como alisamento, coloração e descoloração ou ainda uso excessivo de progressivas (FORMOL).

Com um elevado poder de reposição de massa capilar, a linha RESTORE TREAT é o único renaturador de proteínas estruturais (queratina, elastina e colágeno) presente no mercado.

Para cabelos com porosidade intensa e com dificuldade de retenção hídrica.

Cabelos com quebra acentuada em virtude de enfraquecimento da fibra desgastada em processo químico e mecânico.


DICAS .. PARA UM SOCORRO SOS.

Olá meu cabelo é muito fino, e esta super elástico..fiz uma escova definitiva chamada italiana e *****?

por favor me ajudem a dar vida ao meu cabelo..rsrs
ele é ralo e fino e eu corto e a cada quimica aparecem as pontas duplas
queria um creme q adiantasse de verdade SOCORROOOO

Melhor resposta - Escolhida por votação

Bom.. tenho o mesmo cabelo que o seu.. fino e ralo.. e também faço a definitiva.
Acontece que quando termina o processo de alisamento.. o cabelo começa a regenerar sozinho..
mas o nosso é muito mais frágil, precisa de uma mãozinha...
Minha cabeleireira me fornece o shampoo e condicionador(mask) da BellKey da linha home, o restore, que vai ajudar no dia a dia.. e mais o living, que deve ser usado após a lavar, dá um excelente resultado nas pontas se usado adequadamente.
Antes de lavar seus cabelos vc deve usar o condicionador (qualquer um pode ser barato) apenas nas pontas para selar as cutículas... e depois usar os produtos.
Uma vez por semana use uma mascara para tratamento..LINHA HOME RESTORE  muito boa.
faça massagem e deixe agir por uns minutos, nesse dia não precisa finalizar com o condicionador...
Dicas : lave de 2 a três vezes por semana... eu sei que é ruim mais é importante para a estrutura de nossos cabelos.../ Não passe a mão no cabelo.. isso ajuda a danificar, nossa mão contém muitas bactérias...

Além dos cuidados e tratamentos em casa, vc deve ir em um profissional fortalecer seu cabelo..
Minha cabeleireira indica um "Restore" também da bellkey.. e cauterização...

Só assim vc pode continuar fazendo sua definitiva.. não é fácil para quem tem nosso tipo de cabelo...

02 fevereiro, 2011

Como acelerar o crescimento do cabelo

Muitas mulheres não sabem mais o que fazer para os cabelos crescerem mais rápido, já tentaram diversos produtos, cosméticos importados, pílulas milagrosas , simpatias e nada.  O crescimento do cabelo respeita um ciclo e por isso ele é bem lento quase imperceptível. Mas existem algumas dicas que podem ajuda-la acelerar o crescimento do cabelo e notar que eles estão realmente mais fortes e saudáveis.
Confira as dicas abaixo que ajudam acelerar o crescimento do cabelo :

1- Nunca lave as madeixas todos os dias,o ideal é lavar o cabelo apenas três vezes por semana . Escolha um shampoo que tenha biotina em sua fórmula. Uma vez por semana faça um chá de alecrim e molhe os fios e o couro cabeludo e deixe a infusão agir por 30 minutos depois enxágue apenas com água.
2- Corte o cabelo apenas a cada 4 meses e peça apenas um corte de micro- pontas. Assim você remove apenas as pontas duplas e não tira o comprimento dos fios.
3-Evite o uso de químicas no cabelo, elas ressecam e partem os fios.Faça uma boa hidratação semanal nos fios com cremes específicos para o seu tipo de cabelo.
4- Ative a circulação do couro cabeludo fazendo uma boa massagem com as pontas dos dedos, três vezes por semana é o suficiente. Comece a massagem pela parte de trás da cabeça próximo ao pescoço e suba . Os movimentos devem ser circulares afim de deslocar a pele do couro cabeludo.
5 - Procure um médico e veja se você não esta com falta de vitaminas. Se estiver faça a reposição de acordo com a recomendação médica.  Alguns suplementos vitamínicos com vitaminas A, B (B3, B5 E B6), C e E;são excelentes para ativar o crescimento do cabelo. Porém devem ser sempre acompanhados e receitados por um médico, pois em excesso podem provocar a queda dos cabelos.

6-
Inclua alimentos ricos em proteínas em seu cardápio alimentar diário, carboidratos e gorduras não saturadas também auxiliam no estímulo do crescimento das células capilares e do tecido do couro cabeludo.
Nota : Vale lembrar que não existem milagres para os cabelos crescerem da noite para o dia, no máximo o crescimento mensal é de 1,27 cm apenas por isso tenha paciência e cuide da sua saúde e da saúde de suas madeixas com bons produtos e uma alimentação adequada.

01 fevereiro, 2011

Como Controlar os fios rebeldes

Enrolado ou liso, tem dias que os cabelos acordam mesmo rebeldes. Veja então algumas soluções para domá-los

 
Destaque da Matéria
Cabelo rebelde não é sinônimo de
entrar embaixo do chuveiro
Acordou com o cabelo rebelde, difícil de pentear? Calma, há soluções práticas que evitam fazer você entrar embaixo do chuveiro...

1. Lisos ou ondulados

Se seus fios são lisos, umedeça as pontas e aplique um leave-in, que disciplina automaticamente a cabeleira.

Nos ondulados, borrife spray ativador de cachos ou um produto umidificador: o primeiro define sem deixar aspecto molhado (é ideal para cabelos sem química); o segundo devolve a umidade e dá forma aos caracóis quando não dá tempo de lavar.
2.  Volume  Incrivel
Se o problema do seu cabelo é a falta de volume, aqui vai uma dica infalível dos cabeleireiros famosos: enrole bobes grandes em mechas largas por toda a cabeça; depois aplique um pouquinho de spray fixador sobre os rolos e solte-os após 5 minutos.
Desmanche os fios ligeiramente com os dedos e pronto. Borrife fixador novamente a uma distância de 2 cm.

3. Franja rebelde

Destaque da Matéria
A franja acordou de mau jeito? Nos fios lisos ou levemente encaracolados, umedeça-a e acerte o penteado com as mãos e o secador com a boca do aparelho virada para baixo.

Nos crespos, a solução é usar uma chapinha rápida, aplicada nos cabelos totalmente secos.

4. Tratamento noturno

Os produtos que agem à noite garantem disciplina e menos volume e frizz ao acordar. São absorvidos instantaneamente pelos fios, sem o perigo de sujar o travesseiro.

5. Liso perfeito

Para o liso ficar sempre perfeito, os experts recomendam hidratações semanais com cosméticos à base de proteínas de cereais, aminoácidos e silicones.

O Creme de Tratamento Liso Perfeito, da BELL KEY (Tel. 11)2048-2820 OU 7612-4995 / TUDOSOBREANALU.BLOGSPOT.COM), por exemplo, garante a maleabilidade dos fios e evita os indisciplinados no dia a dia.

6. Ondulado de diva

Quem quer exibir um ondulado por horas (sem frizz) deve recorrer a um spray fixador leve: dê duas borrifadas em cada uma das mechas úmidas, torça-as e seque com o secador em velocidade média. Ao terminar, passe os dedos entre elas para que o cabelo fique soltinho.
boa sorte
abraços aos meus leitores amigos e amigas.

Headbands – Como Usar

Sucesso do verão 2011 e grande tendência lá fora – principalmente entre as celebrities Mischa Barton e Nicole Richie -, a moda das headbands parece ter pegado no Brasil, e já faz, literalmente, a cabeça das brasileiras mais antenadas. Tiaras amarradas sobre a testa ou no topo da cabeça, elas vêm da moda hippie, sendo muito usadas nos anos 70. Hoje, é um acessório considerado folk/bohemian chic, mas qualquer uma, seja de qual estilo for, pode aproveitar a tendencinha.
Para isso, basta apenas ser bem descolada e não temer chamar a atenção, pois as tirinhas causam, viu? Se você gosta de usar acessórios inusitados na cabeça, vá em frente! Para te ajudar a ficar linda e super fashion com a headband, aprenda como usar essa, que é a sensação desta temporada!
Práticas, as headbands podem ser usadas com variados tipos de cabelos e penteados: cabelo curto, médio, comprido, soltos, presos, com rabo de cavalo, por cima da franja, coques, tranças ou como toque final à penteados mais sofisticados. Elas podem ser finas, médias, grossas e confeccionadas em diversos tecidos, modelos e cores – tiras de couro lisas ou trançadas, elástico, tecidos finos com cristais, flores de tecido, fitas, laços, franjas, paetês, em metal, cetim, etc.
Se você for mais romântica, invista nos modelos mais delicados, com pérolas, laços, cristais, fitas e flores. Para as mais ousadas, a dica é escolher headbands mais elaboradas, que ostentem correntes, brilhos, tachas, rendas e bandôs – tiaras – coloridos. O que permite dezenas de combinações, dependendo da roupa e seu estilo no dia. Já se a idéia é arrasar na noite com elas, opte por headbands em modelos elaborados, feitos em seda, com aplicações, como pérolas, contas, lanteloulas, cristais e as metalizadas – douradas ou prateadas.
Confira abaixo como usar Headbands :



31 janeiro, 2011

AC - Tudo sobre cabelos curtos

Cortes Para Cabelos Crespos

Difíceis de lidar, os cabelos crespos requerem hidratações constantes, pois tendem a ser ressecados e frágeis, além do auxílio de um bom corte, para domar o volume e deixar os cachos controlados. Cabeleira que divide opiniões, os crespos são tanto amados – e causam bastante inveja quando bem cuidados e arrumados -, quanto odiados, tendo quem não viva sem chapinha e alisamentos freqüentes, na tentativa de modificá-los.
Para manter suas madeixas crespas sempre lindas e impecáveis, saiba os cortes mais indicados para esse tipo de cabelo:
Dentre os cortes de cabelos para essas madeixas, o cabelo no estilo black perde um pouco a força, e não está mais tão em alta. A tendência, imitada das negras norte-americanas, pede cabelos mais compridos e repicados nas pontas. Quem possui cabelos longos cacheados, mas não querem muito volume, sem deixar o corte reto, também podem optar por um repicado só nas pontas. Este corte deixa o cacho  mais definido e o cabelo menos armado.
As de cabelos crespos em comprimento médio podem tirar proveito e brincar com o volume, optando por um corte no “estilo abajour”. Ele é mais delicado e arredondado que o corte black e bem mais repicado do que seria em fios longos. Estiloso, confere um visual fashion e antenado.
Manter os cabelos crespos em comprimento curto, é para pessoas que realmente gostam de um bom volume. O corte deve depender do grau de cachos e do formato do rosto. Quem deseja optar por franjas, a dica é não deixá-las muito curtas, no máximo na altura do queixo. Ou pode-se correr o risco de se tornar dependente eterna da escova e do secador para mantê-las em ordem.
Delicados, os cabelos crespos precisam ser cortados apenas num só comprimento, deixando-os que permaneçam com seu desenho natural. Para deixá-los ainda mais bonitos, vale modelá-los com o uso de bóbis grandes. Que ajudam a controlar o ondulado que costuma ser muito fechado e pequeno que os dos cabelos cacheados.
Confira abaixo cortes para cabelos crespos :

Como Montar seu Look dos Anos 60

Época de grandes e intensas transformações culturais e sociais, como a chegada do homem à lua, invenção da pílula anticoncepcional ocasionando na liberação feminina, a Jovem Guarda… Os anos 60 ficaram conhecidos por seus conceitos inovadores e estética à frente do seu tempo. O que, obviamente, se estendeu até à moda da década que, subversiva, futurista e de linha reta e geométrica, quebrou  paradigmas e tornou ultrapassados alguns conceitos previamente estabelecidos.
Divisor de águas do cenário fashion, eles marcaram o que hoje podemos chamar por Moda, e entender como “tendência” ou também chamados, modismos. Nela, os estilistas começaram a prestar mais atenção e levar para suas coleções as idéias que absorviam da moda que aparecia nas ruas, feitas por garotas normais, que transitavam pela cidade. E as modelos passaram a ganhar bastante notoriedade. Um exemplo é a manequim Twiggy, destaque dentre as models sessentistas.
Detalhes clássicos dos anos 60 aparecem com frequência na moda atual. Criativos e atemporais, eles permaneceram, mesmo com o passar dos anos. Para montar um look anos 60, escolha alguma dessas peças que deram o que falar nesta década, e fizeram a cabeça das “garotas papo firme”: mini-saia – super anos 60! Peças geométricas e coloridas, vestido tubinho curto, estampas psicodélicas e geométricas, botas de cano longo, cílios postiços, maquiagem branca ou prateada, shortinho “hot pants”, calças de cintura baixa, estampas florais e op-art – desenhos gráficos que criam ilusão de ótica.

Também tecidos acetinados, botinhas de verniz, de bico fino e salto baixo, bolsas entrelaçadas e mais duras, óculos grandões à la Jackie “O”, tecidos sintéticos e plásticos. Nas cores, a dupla preto e branco, as suaves, florescentes e metalizadas dominavam o período.
Mas não use tudo de uma só vez! Eleja apenas uma dessas referências e complemente o resto da produção com peças ou maquiagem mais básicas. Afinal, ninguém quer sair por aí parecendo que acabou de voltar direto do túnel do tempo, ou de uma festa à fantasia, né?
Fica a dica: muita gente ainda faz confusão quanto ao que realmente é originário dos anos 60, o que faz algumas pessoas trocarem as estações e as décadas. Por exemplo, muitos acham que vestido de bolinha, faixas no cabelo, sapatos peep toe são dos anos 60, mas não se engane, na realidade, eles são dos anos 50!