18 junho, 2012

Aprenda como fazer tranças masculinas



As tranças masculinas estão se tornando mais comum a cada dia que passa. Fazendo a cabeça dos homens estilosos, elas são simples de fazer mas para isso é necessários que os cabelos tenham um tamanho favorável.

Os homens preferem tudo que é prático, pois não gostam de gastar muito tempo se arrumando ou modificando o penteado. Por isso muitos que preferem um visual estiloso optam pelas tranças pois estas são mais simples e podem ser feitas rapidamente em casa.

Para cada estilo existe uma forma de trançar o cabelo mais apropriada. Por exemplo: As tranças afro são mais utilizadas por homens que vivenciam cultura Hip Hop, os esportes como Basquete ou por homens que tem o cabelo crespo e gostam de realçar sua beleza. Com o aumento da procura por essas tranças o número de salões que fazem esses penteados cresceu muito.

As tranças afro geralmente são feitas presas diretamente na raiz do cabelo. Elas podem ser feitas com cabelos grandes ou com um tamanho menor. Mas em cabelos muito curtos sem nenhum comprimento fica praticamente impossível fazê-las

Além desse modelo afro mais comum nas tranças masculinas. Nós temos também modelos comuns que são ainda mais práticos de fazer como a do rabo de cavalo, semelhante a trança feminina comum. E o modelo divertido de várias tranças no cabelo soltas, que não são presas nas raízes, coladinhas no couro cabeludo. Por isso são conhecidas como rasteirinhas.

Como fazer?

Lave bem os cabelos horas antes.

Deixe secar bem.

Com um pente ou escova apropriado para seu cabelo, desembarace os fios e separe as mechas.

Para ficar mais fácil divida o cabelo em 3 partes. Depois divida cada parte separadamente em 5 partes. Se você tem muito cabelo divida em mais partes. Caso queira as tranças mais grossas divida em menos partes. Tudo depende de quanto cabelo separar e quantas partes dividir. O modelo tradicional é feito de mechas com pouco cabelo para dar aspecto de tranças fininhas.

Utilize um palito para cabelos para auxiliar a separar e a trançar. Penteie várias vezes com o pente fico para soltar bem os fios e a trança não ficar com uma aparência feia.

Com a mão firme trance os cabelo bem forte e próximo ao couro cabeludo. Vá apertando conforme for trançando.

Prenda com um lacinho de silicone transparente ou da cor do seu cabelo Se quiser deixar o visual mais divertido use amarras coloridas.

Como as tranças não não definitivas depende do seu cuidado e da forma que fizer para que elas durem.

Aplique um spray fixador para maior durabilidade.

Modelos


Tranças masculinas.







Nenhum comentário: