07 janeiro, 2012

Por que eles mentem!


Um relacionamento é feito de altos e baixos. Quando duas pessoas se conhecem e se apaixonam, geralmente, no começo tudo é lindo e tranqüilo. Com o passar do tempo, a rotina e a intimidade, em vez de ajudarem o casal a ficar mais unido, elas podem também acabar com uma relação que não for comedida.

A proximidade entre um casal vai além do dia-a-dia, além de morar, dormir e viver junto. É preciso respeitar o espaço do outro. O que acontece com muita freqüência é o querer controlar a vida do companheiro. Tanto da parte dos homens quanto das mulheres. A base de tudo deve ser a confiança. Desconfiança pode ser o primeiro motivo das mentiras.


Na primeira vez em que você tenta controlar os passos do parceiro, ele pode até não perceber, mas consecutivamente isto se torna previsível. Toda vez em que ele demorar meia hora a mais para chegar em casa e você não aceitar a sua justificativa, afirmando que estava em um compromisso qualquer, o homem para se proteger irá criar uma história aceitável. Se ele diz a verdade e a parceira não aceita, gera aí um desentendimento. Se ele mente e ela suspeita ou descobre a verdade, gera também um desentendimento. Controle: outro motivo.

É preciso ter limites. Superproteger uma relação assim pode ter efeitos contrários. É difícil para quem sente ciúmes da pessoa amada deixar que ela siga por onde desejar, livremente. Porém, isso é o que vai fazer com que o parceiro acredite que você confia nele. Não o pressione. Muito menos invente situações para que ele sinta ciúmes e você revide com uma mentira. Isso levaria seu relacionamento direto para o final, aos poucos. Ninguém consegue fingir o tempo todo, por isso mude suas atitudes verdadeiramente. Ciúmes: faz com que ele minta por precaução.

Quando o amor entre o casal é verdadeiro, as vidas seguem o rumo certo. Não é preciso estar as 24 horas do dia grudado um no outro. As pessoas livres que se importam com quem as amam sempre voltarão, faça tudo valer a pena boa sorte.

Depilação masculina confira as dicas


O verão chegou e com ele aqueles dias ensolarados e quentes. Para se sentir mais à vontade, e menos calor, alguns homens optam por depilar costas, peito, pernas, axilas e até partes íntimas. Depilar-se, além de melhorar a higiene pessoal, ajuda o corpo a ficar mais fresco e livre do suor excessivo. A pele masculina, por conter maior quantidade de glândulas sebáceas, tende a ser mais oleosa e os pelos ajudam a aumentar a oleosidade.

As opções de produtos e técnicas para o homem que se depila estão cada vez mais diversas e eficazes. Para você que quer fazer depilação, ou que já tem esse costume, segue um guia prático com dicas para o homem moderno que gosta de se cuidar e se preocupa com a saúde do corpo.

As opções na hora de depilar:

Lâmina de barbear
Nunca use-a com a pele seca, sempre tenha às mãos um creme ou gel de barbear. Esse método é rápido e barato, porém é preciso tomar alguns cuidados: se o pelo estiver muito grande, apare-o com a tesoura antes, para depois raspar. Cuidado com cortes e irritação na pele.

Depilador elétrico
No mercado há depiladores feitos exclusivamente para os homens (como o da Philips, por exemplo). É muito fácil de usar e perfeito para você que não quer eliminar totalmente os pelos. Além de poder regular a altura do pelo, o depilador elétrico também raspa totalmente e deixa a pele lisinha. O efeito não é duradouro, os pelos começam a aparecer novamente poucos dias depois, portanto se você quiser manter o corpo depilado e pele lisa sempre é preciso usá-lo mais de duas vezes por semana.

Creme depilatório
Esta é uma opção de produto que pode ser usado em casa, mas é bom que tenha alguém para te ajudar. O creme amolece o pelo e é bastante prático, depois de alguns minutos basta passar uma esponja (ou espátula) para remover os pelos. Prefira sempre os produtos feitos especialmente para a pele masculina – há marcas que já possuem linhas para homem (como a DepiRoll, por exemplo). Antes de usá-lo faça um teste em uma pequena região do corpo, para que não haja nenhum tipo de alergia. E o melhor de tudo? Nada de dor.

Cera
Há opções de cera quente e fria, mas esse método é para os corajosos, pois na hora de arrancar os pelos dói um pouco. O ideal é que você procure uma clínica de estética, pois caso seja usado incorretamente pode encravar os pelos e inflamá-los. A técnica de depilação com cera é mais eficaz porque arranca o pelo da raíz. O efeito liso é mais duradouro, os pelos voltam a crescer em média depois de 15 dias ou até mais.

Laser
Esse é um método que precisa ser feito por etapas. As sessões acontecem nas clínicas de estética e para obter um resultado de longa duração são necessárias em média 10 sessões, que variam de acordo com a quantidade de pelos do seu corpo. O crescimento do pelo é retardado porque o calor destrói a raiz. A depilação a laser é mais eficaz nas peles mais claras e com pelos mais escuros, pois a luz emitida pelo aparelho é captada pela melanina, responsável pela pigmentação. Em cada sessão em média 20% dos pelos são eliminados.

Luz pulsada
Funciona como o laser, mas a diferença é que o foco de luz emitido se espalha mais. Dependendo da área aplicada e do tipo de aparelho, a quantidade de sessões varia.
E depois da depilação?

Os cuidados
- Assim que terminar, é importante hidratar a pele;
- Compressa de chá frio de camomila acalma a pele recém depilada;
- Não só depois da depilação, como antes, lave muito bem a pele com sabonete neutro;
- Não tome sol no dia da depilação;
- Use esfoliantes alguns dias depois da depilação ( e antes também), eles ajudam a diminuir os pelos encravados;
- É importante não coçar a pele quando os pelos estiverem crescendo.

06 janeiro, 2012

Carnaval 2012 os principais roteiros para o feriado


Enquanto ainda se recuperam das festas de fim de ano, muitos brasileiros já começam a pensar onde vão passar o Carnaval – o feriado mais esperado das terras tropicais. É também o momento em que os turistas do mundo todo olham para o Brasil – apesar de ser comemorado em vários países do ocidente, o carnaval brasileiro é, sem dúvida, o maior e mais famoso. Conheça os principais roteiros de carnaval no Brasil:

Salvador

O Carnaval de Salvador está no Guinness Book com o título de maior carnaval de rua do planeta. São mais de dois milhões de foliões, incluindo 800 mil turistas do Brasil e do mundo, pulando atrás dos mais de 100 trio-elétricos e blocos carnavalescos.

É Salvador quem dita os hits do Carnaval. Movida pela Axé Music, a cidade reserva 25 quilômetros de avenida para os foliões, que passam pulando com o som no último volume. Para curtir o carnaval baiano com estilo, é preciso comprar um abadá para ter acesso aos blocos mais concorridos, como Araketu, Eva, Timbalada, Pinel e Internacionais, entre outros. Quem não tem abadá pode curtir do lado de fora do cordão de isolamento, mas é bom avisar que é sempre muito lotado.

Outro ponto alto do Carnaval de Salvador é o bloco do Olodum, que sai do Pelourinho na sexta-feira. Já no sábado o agito é no Curuzu com o bloco Ylê Aiyê. Para quem pode investir, os camarotes oferecem a maior mordomia para assistir os desfiles do alto, longe da multidão e ao lado das celebridades.



Olinda

No Carnaval as ruas históricas de Olinda são dominadas por foliões subindo e descendo as ladeiras ao ritmo do frevo e do maracatu com seus bonecos gigantes, uma das maiores atrações turísticas da cidade. Coloridos e divertidos, os bonecos gigantes homenageiam pessoas famosas. Todo anos novos bonecos são feitos – atualmente são mais de cem que desfilam entre os foliões.

São mais de 500 grupos carnavalescos que saem festejando pelas ruas. Assim, como a própria cidade esses grupos também esbanjam história, como o Homem da Meia-Noite, que foi o primeiro a sair com um boneco gigante em 1932. Outros famosos grupos carnavalescos são o Bacalhau do Batata, de 1962, e o Galo da Madrugada, que já foi considerado o maior bloco de carnaval do mundo pelo Guinness Book.






Rio de Janeiro

É um dos destinos mais cobiçados para os dias de folia. No Rio de Janeiro o Carnaval é, no mínimo, majestoso. Os desfiles acontecem no Sambódromo, que tem 800 metros de extensão e é cercado por arquibancadas e camarotes para o público acompanhar o desfile das escolas de samba.

As ruas cariocas também ficam animadas por conta das bandas e blocos que saem festejando. Tudo começa na Avenida Rio Branco, quando o prefeito entrega as chaves da cidade ao Rei Momo. Em seguida todos vão para a Cinelândia, que vira um grande clube carnavalesco ao som das marchinhas e muito samba.

Os blocos de carnaval espalhados pelo Rio também são uma boa pedida. Entre os mais tradicionais estão: “Banda de Ipanema”, “Suvaco de Cristo”, “Monobloco” e “Bola Preta”. Já para quem procura sofisticação, a melhor opção é o famoso Baile do Copacabana Palace, festa que reúne a alta sociedade em trajes de luxo ou black-tie.



05 janeiro, 2012

Francesinha diagonal – como fazer


A rotina de beleza das mulheres envolve muitas atividades, entre elas arrumar o cabelo, usar maquiagem, ir à depilação, passar muitos cremes e manter as unhas sempre lindas. Isso mesmo, as unhas são parte importantíssima na hora de uma mulher julgar-se cuidadosa com o corpo. Para estar com as mãos sempre admiráveis, qualquer novidade é muito bem vinda, principalmente se forem novas cores de esmalte ou técnica de pintura.

Nós já conhecemos muito bem a famosa e clássica, unha “francesinha”, que é um traço branco na pontinha da unha, em posição horizontal, finalizado com uma cobertura de esmalte clarinho. Mas, existe uma versão chamada “francesinha diagonal” ou “espanhola”, que segue, mais ou menos, o princípio da preferida de muitas mulheres.


Assim como a primeira, a unha “francesinha diagonal” é facilmente realizada, podendo ser feita por você mesma, em casa. Para isso, você vai precisar de um esmalte branco cremoso e um branquinho transparente, tipo “renda”. Para concluir utilize um brilho translúcido, ele garante maior durabilidade às unhas.

É muito simples, se na “francesinha” você passava o esmalte na ponta da unha, agora você fará o mesmo movimento só que na posição diagonal. Uma maneira de fazer qualquer uma das duas, é passar uma tirinha de esmalte branco na mão, no cantinho que move o dedão, depois pegue as unhas da outra mão e deslize ali, cobrindo a parte desejada com o esmalte. Mas isso pode ser um pouquinho difícil no começo.

Para as iniciantes, utilize uma fita do tipo “crepe”. Corte pedacinhos e cole sobre a unha tapando a metade superior, deixando a metade diagonal da ponta livre. Depois é só passar o esmalte branco na ponta e esperar secar. Tire a fita e passe duas ou três camadas de rendinha. Está pronta a sua unha “francesinha diagonal”. É possível variar as cores e também aplicar alguns enfeites na unha. Faça como achar melhor.

Cabelo tingido – cuidados de verão




O verão é uma estação maravilhosa para aproveitar o mar, o sol, a piscina, tudo de gostoso que só pode ser feito quando o clima está quente. Geralmente, nesta época, é o período de férias, então ficamos mais relaxadas, sem muitas preocupações, sem horário para quase nada, sem a obrigação de arrumar o cabelo toda hora, usar maquiagem todo dia, essas coisas. Só que é aí, nesse momento, que nos esquecemos de cuidados essenciais, que envolver nossa pele e os cabelos.

A pele até recebe mais atenção, pois costumamos utilizar um protetor solar e hidratante corporal, mas já os cabelos, nem sempre shampoo e condicionador são suficientes. Melhor, nunca são suficientes. Quando o seu cabelo não tem nada de química, não sofre com altas temperaturas todos os dias, os danos pela falta de cuidado são menores; já, se você, principalmente, tem o cabelo tingido, a atenção para os fios deve ser redobrada no verão.


Em primeiro lugar, para você que tem os cabelos com tintura, é essencial que os fios sejam protegidos dos efeitos dos raios solares. Invista em um creme que contenha fator de proteção solar. Isso diminuirá a intensidade com que esses raios atingirão seu cabelo.

Evitar a pintura dos fios durante o verão também é uma maneira de preservar a boa aparência deles. As tinturas de uma cor só tendem a deixar os fios opacos e sem vida, o melhor é optar por algumas pequenas mexas. Caso você não tenha como deixar a tinta de lado, dê preferência aos shampoos que mantenham a cor viva.

Bronzer para valorizar os traços




Uma boa maquiagem é feito por truques, sem isso, nada mais é do que uma pintura no rosto. O seu uso deve valorizar os traços do rosto, ressaltando o que é bonito por natureza e dando uma ajudinha nas partes que achamos que deixam a desejar. O pó bronzeador ou bronzer, é um ótimo produto para realizar truques de make, o principal efeito é dar um ar de praia, além de afinar o rosto.

O bronzer pode aparecer tanto em versões de pó solto, quanto compacto. Alguns possuem pequenos brilhos na composição, o que fica muito bonito na maquiagem para uma noite de verão, para o dia prefira os opacos. O pó com cor dourada pode substituir o blush, marcando as maçãs do rosto apenas com um tom mais escuro que sua pele, diferente dos rosas ou corais, que normalmente usamos. É possível também passar o bronzer e em cima passar uma camada leve de blush, mas escolha um tom coral, alaranjado ou malva.


Outra maneira de utilizar o pó bronzeador é para dar contorno ao rosto. Isto mesmo, você pode usar um pincel comum de blush ou um de contorno mesmo, que é mais pontudo, tipo uma flecha. Onde passar: abaixo do osso da maçã do rosto; abaixo do queixo e toda região do pescoço; nas têmporas; nas laterais do nariz, caso queira afiná-lo e na testa, próximo à raiz dos cabelos.

É bom associar o uso do iluminador ao uso do bronzer, assim não fica tão pesado o rosto. Utilize o iluminador acima do bronzer nas maçãs do rosto (abaixo dos olhos) e na superfície do nariz. Cuidado para não exagerar.

Pimenta vermelha para reduzir celulite





A cada dia um novo tratamento estético surge no mercado e agora a novidade é para combater a gordura localizada e maior inimiga das mulheres, a celulite. A fórmula da vez contém pimenta vermelha, isto mesmo, agora ela não serve somente para dar um gostinho ardente em algumas comidas. É a nova auxiliar da beleza feminina.

Segundo um recente estudo realizado nos Estados Unidos, a pimenta vermelha é uma ótima aliada na redução de peso. A ação da substância capsaicina, que é a responsável pela ardência da pimenta, pode garantir uma diminuição na vontade de comer, além de exercer funções de antioxidante, descongestionante e termogênica (fazendo calorias se transformarem em calor).


Levando tudo isso em consideração, a indústria cosmética começou a utilizar a propriedade da pimenta vermelha em tratamentos estéticos para reduzir medidas e a celulite. Para isso foram criados cremes hidratantes que são utilizados em massagens. Alguns deles prometem inibir o acúmulo de gordura, outros eliminarem as gorduras que já estão localizadas, além de estimular a circulação local e a revitalização dos tecidos.

Estes produtos novos podem ser apresentados a você em clínicas estéticas, lá é possível fazer as primeiras sessões e depois a manutenção do tratamento pode acontecer em casa mesmo. Ainda é recente a descoberta, mas como toda novidade que pode nos livrar da indesejada celulite é sempre válida, é importante saber como funciona mais essa tratamento.