18 março, 2011

Casamento na praia.. o Que Vestir.

Se um convite para um casamento tradicional, realizado na igreja, já é motivo de grande preocupação e stress por parte de muitas pessoas na procura pelo traje certo, o que pode levar até à desistência de comparecimento desse convidado à festa, imagina quando esse mesmo casório é realizado em um ambiente nada formal e inusitado como numa praia? Aí, sobram as dúvidas sobre o que usar, assim como quais cores e tecidos são ideais para esta ocasião.
Para estes casamentos mais irreverentes, o ideal é apostar num visual mais leve e tropical, composto por roupas de tecidos naturais e fluidos. A cor preta deve ser evitada, mas estampas – como as florais – e cores são muito bem vindas; pois tem tudo a ver com o clima de frescor e exuberante do local, por tanto, são permitidas com maior liberdade.
Os vestidos podem ser na altura dos joelhos ou longos, vai depender da estatura de cada mulher. Os homens, podem investir em bermudas, calças, batas e camisas de tecidos leves em cores claras ou cáqui combinadas a sandálias alpargatas.
Casamentos praianos não combinam com saltos. Salvo se o espaço para a realização da cerimônia tiver uma plataforma, nesse caso, o salto é permitido, mas desde que não seja muito alto e nem muito fino. Porém, se a idéia for mesmo por os pés na areia, desta vez, deixe os saltos em casa e adote uma bela e confortável gladiadora ou rasteirinha; que, para dar aquele toque rico à sua produção, pode conter detalhes sofisticados em pedraria, com brilhos ou metálicos.
Confira abaixo alguns looks para serem usados em um casamento na praia e inspire-se!
vestido-de-casamento-na-praia-12 vestido-de-casamento-na-praia-11 vestido-de-casamento-na-praia-09 vestido-de-casamento-na-praia-08 vestido-de-casamento-na-praia-06 casamento-na-praia casamento-na-praia-o-que-vestir-7 casamento-na-praia-o-que-vestir-6 casamento-na-praia-o-que-vestir-5 casamento-na-praia-o-que-vestir-4 casamento-na-praia-o-que-vestir-3 casamento-na-praia-o-que-vestir-2 casamento-na-praia-o-que-vestir

Penteados Para Noivas 2012

Uma bela produção de casamento começa, sem dúvida, pelo penteado; que deve estar adequado ao local e horário da cerimônia, pois cada lugar exige um determinado tipo de penteado. Detalhe este, que deve ser seguido à risca pelas noivas. Se, por exemplo, casamentos campestres de dia, flores e fitas entre os cabelos, deixando o visual com mais cara de campo e bem moderno. Já os casórios urbanos e noturnos, no centro da cidade, merecem penteados mais elegantes e trabalhados, com direito à acessórios brilhantes.

Antes de escolher o penteado que vai deixá-la radiante no dia do casamento, a noiva precisa estar atenta também ao tipo de formato do seu rosto. Rostos redondos combinam com penteados com volume no topo da cabeça, como os coques estruturados, tipo rosquinha. Complemente com coroas, que sustentam o penteado e dão mais volume. Acessórios dourados combinam com os vestidos em tons de bege ou creme, os prateados são perfeitos para os vestidos brancos. Neutras, as atemporais pérolas combinam com qualquer tom do vestido.
Donas de rostos quadrados devem evitar os cabelos presos ou cortes curtos, ao invés deles, prefiram penteados que suavizem as linhas retas.Tranças de lado, ou rabos de cavalo baixo, que podem vir acompanhadas de adornos, como ganchos e presilhas, valorizam ainda mais o visual. Cabelos soltos ou semi-soltos com volume também são ótimas opções.
Rostos Triangulares devem ser suavizados com mechas soltas, que podem ser enroladas ou levemente onduladas, acompanhadas ou não de franjas. Para este formato de rosto, um bom acessório de cabelo é indispensável, a noiva pode optar por casquetes, tiaras ou headbands.
O formato mais harmônico de todos, o rosto oval fica bem com quase todos os tipos de penteados e estilos de cabelo, soltos ou presos, cabelos curtos ou longos. Apenas tome cuidado com as franjas muito compridas, que podem não revelar a forma do seu rosto.
Confira abaixo algumas fotos de penteados para Noivas como sugestão:
penteado-noivas-9 penteado-noivas-8 penteado-noivas-7 penteado-noivas-6 penteado-noivas-5 penteado-noivas-4 penteado-noivas-3 penteado-noivas-2 penteado-noivas

Se o seu cabelo esta ressecado ou você vive experimentanto todos os tipos de químicas capilares e não cuida corretamente dos fios, certamente o seu cabelo vai terminar com as pontas espigadas e com aquele aspecto feio e maltratado que por muitas das vezes a única solução que vem a nossa mente é a tesoura. Mas se você já tentou vários produtos para recuperar a textura do seu cabelo e de nada adiantou, então que tal aprender uma receita natural caseira que promete recuperar a ponta espigada que tanto lhe incomoda. Anote os ingredientes abaixo e confira os resultados. Máscara caseira de iogurte para cabelos Ingredientes : - 1 copo de iogurte natural - 2 col. (chá) de azeite de oliva extra virgem Modo de Preparo: Misture em um potinho plástico o azeite e o iogurte, em seguida aplique a máscara nos fios secos e deixe agir por 10 minutos.Depois do tempo de pausa ,enxágue com água e lave com xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo. Faça esse tratamento a cada 15 dias. Fonte : livro Cuidados Naturais para a “Beleza e a Saúde” (ed. Best Seller)

Se o seu cabelo esta ressecado ou você vive experimentanto todos os tipos de químicas capilares e não cuida corretamente dos fios, certamente o seu cabelo vai terminar com as pontas espigadas e com aquele aspecto feio e maltratado que por muitas das vezes a única solução que vem a nossa mente é a tesoura.
Mas se você já tentou vários produtos para recuperar a textura do seu cabelo e de nada adiantou, então que tal aprender uma receita natural caseira que promete recuperar a ponta espigada que tanto lhe incomoda. Anote os ingredientes abaixo e confira os resultados.
Máscara caseira de iogurte para cabelos
Ingredientes :
- 1 copo de iogurte natural
- 2 col. (chá) de azeite de oliva extra virgem
Modo de Preparo:
Misture em um potinho plástico o azeite e o iogurte, em seguida aplique a máscara nos fios secos e deixe agir por 10 minutos.Depois do tempo de pausa ,enxágue com água e lave com xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo. Faça esse tratamento a cada 15 dias.
Fonte : livro Cuidados Naturais para a “Beleza e a Saúde” (ed. Best Seller)

16 março, 2011

Calçado Oxford Feminino – Fotos e Modelos

Maxi tendência, os sapatos Oxford definitivamente não saem mais dos pés das mulheres. Hits desse verão e também promessa do inverno, eles, originalmente masculinos, foram parar no nosso guarda roupa e reinarão ainda por um longo tempo na moda feminina. Lindos e de personalidade forte, eles causam mega impacto no visual.
O calçado, antes conservador e tradicional, pode hoje ser encontrado nos mais diversos e inusitados modelos: com ou sem salto, coloridos, semi-abertos, metalizados, de bico fino ou arredondado, vazados, bicolores, de verniz, de couro, encamurçados, com glitter e paetês, lisos, estampados, com ou sem cadarço, enfim, uma infinidade de oxfords que não param de surgir, nem de nos tirar o fôlego.
Existem algumas regrinhas a serem seguidas na hora de usar o Oxford. Como ele já é por si só um calçado masculino, e para você não ficar com cara de menininho, uma boa dica é combiná-lo à peças mais delicadas e românticas, que podem ser saias lápis, camisas de seda ou vestidos de estampas discretas e florais.
Mas também dá para investir nele com um visual arrojado. Neste caso, opte por modelos modernos e femininos do sapato, como os com salto, bico fino, arredondado ou alongado, e ainda coloridos ou estampados, combinados à calças skinny ou de modelagem reta, shorts jeans e de alfaiataria, vestidos e saias curtas, leggings, pantalonas, jaquetas de couro e meias coloridas.
Por serem os Oxford sapatos clássicos e hoje entrarem para a lista dos moderninhos e ousados, deve-se evitar usá-los com peças despojadas e esportivas, como saias longas demais, ou que agreguem muito volume, como os modelos balonê e godê.
Confira abaixo alguns modelos de calçados Oxford feminino e inspire-se!
oxford-femininos-8 oxford-femininos-7 oxford-femininos-6 oxford-femininos-5 oxford-femininos-4 oxford-femininos-3 oxford-femininos-2 oxford-femininos sapato-oxford-feminino-12

Penteados Para Noivas 2012

A modernidade e exuberância toma conta dos penteados para noivas em 2012. Acessórios de cabeça e formas mais displicentes de prender as madeixas figuram como as maiores tendências do momento. Deixando um pouco de lado as tradicionais coroas, mini-coroas e outros adereços com muito brilho e strass, as flores, os headbands, tiaras e laço aparecem para complementar o visual das noivinhas mais antenadas.
Ideais para as noivas mais jovens, os coques desconstruídos estão em alta e combinam super bem com vestidos mais modernos, feitos com tecidos leve e de modelagem reta e simples, assim como os cabelos soltos ou semi presos, que voltam com tudo e combinam super bem com vestidos que tenham decote nas costas. As tranças ainda continuam em evidência e também aparecem no modelo desarrumado e sem fixador; usadas de lado, podem ser incrementadas com flores ou fitas.
Porém, o clássico nunca sai de moda e tem seu espaço garantido entre os penteados para noivas mais requisitados das próximas temporadas. E se você, mesmo sendo jovem, não abre mão de uma produção clássica, a idéia é abusar do estilo retrô. Ele chega como uma das referências fortes, sobretudo nos coques, que ganham inspirações sessentinhas. Este tipo de coque, bem estruturado, vai bem com vestidos clássicos ou glamourosos.
Para as noivas que pretendem manter viva a tradição de usar véu, os penteados mais usados em 2012 serão os penteados com o cabelo apanhado, semi-apanhado, ou num sofisticado coque rosquinha. Vintage e já considerado it-hair, ele volta à cena como uma das maiores tendências em penteados, deixando você uma noiva exatamente como manda o figurino.
Confira abaixo algumas sugestões de penteados para noivas 2012 e inspire-se!
penteados-noivas-2012-11 penteados-noivas-2012-10 penteados-noivas-2012-9 penteados-noivas-2012-6 penteados-noivas-2012-5 penteados-noivas-2012-3 penteados-noivas-2012-2 penteados-noivas-2012 penteados-noivas-2012-8

15 março, 2011

Anabolizantes

Na tentativa de remodelar o corpo e ganhar mais força e resistência muscular, algumas pessoas acabam aderindo ao uso dos anabolizantes, também popularmente apelidadas de “bombas”. O medicamento, que apesar de proibido, tem sido bastante utilizado, em particular nas academias de ginástica, sendo muito compartilhado e oferecido por entre os alunos; principalmente os das aulas de musculação. Considerado um problema de saúde pública, seu uso indiscriminado pode levar a danos irreversíveis ao corpo, ou mesmo à morte.
Substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos, os anabolizantes, são assim chamados por promoverem justamente um efeito anabolizante, ou seja, aumento da massa muscular e também o desenvolvimento de características masculinas. Por aumentarem a absorção de proteínas no corpo e retenção de líquidos, provocam o inchaço dos músculos e aumento da massa corporal. São tomados por via oral (através de cápsulas e tabletes) ou injetados no músculo.
Os esteróides anabolizantes começaram a ser difundidos no mundo fitness em 1930, por alguns fisiculturistas e atletas que buscavam um rápido desenvolvimento muscular e melhor desempenho nas competições. Contudo, com o tempo esses medicamentos irregulares passaram a ganhar todo tipo de usuários; frequentadores de academias, adolescentes, esportistas amadores e mulheres.
Alguns países já proibiram terminantemente o uso indiscriminado do medicamento.  Como é o caso dos Estados Unidos, onde os anabolizantes só podem ser vendidos com receita médica. A Suécia é outro país onde esse assunto é tratado de maneira estritamente rigorosa. Nele, o problema é encarado com tamanha seriedade que os usuários dos anabolizantes são encaminhados para tratamentos normalmente utilizados nos viciados em drogas.
Embora sejam extremamente perigosos, se utilizados para fins inadequados a sua real indicação, os anabolizante tem um importante papel auxiliar na medicina; sendo recomendados para tratar de casos como osteoporose, deficiência de crescimento, problemas hormonais masculinos, dentre outros. Entretanto, nestas situações, a ministração das drogas é feita em doses terapêuticas e demandam sempre de prescrição médica para serem adquiridas.

Reposição Hormonal Feminina

Controversa, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) é um tratamento para a menopausa, fase natural da vida da mulher onde ela passa do estágio reprodutivo para o não reprodutivo. Definida pela parada das menstruações e diminuição na produção do hormônio estrogênio, a menopausa ocorre por volta dos 45 ou 55 anos; e quase sempre vêm acompanhada de sintomas nada agradáveis. Onde teriam seus efeitos controlados através da reposição do estrogênio. Um procedimento polêmico, que gera muita discordância dentre os profissionais da área médica.
Uma parte dos ginecologistas saem em defesa do tratamento e recomendam a reposição hormonal feminina as suas pacientes que, segundo eles, é totalmente benéfica para as mulheres, auxiliando-as no combate aos males típicos da menopausa (ondas de calor, suores noturnos, insônia, baixa do desejo sexual, irritabilidade, depressão, osteoporose, aumento do risco de doenças cardio-vasculares, ressecamento vaginal, dor durante o ato sexual e diminuição da atenção e memória). Além de reduzirem as chances de fraturas de vértebras (coluna) e de bacia (derivadas da osteoporose), e de doenças cárdio-vasculares, como o infarto e o derrame.
Pelo outro lado, outros integrantes dessa área médica contestam veemente os benefícios da TRH, e apontam os riscos que o uso prolongado do estrogênio pode acarretar nas mulheres. De acordo com eles, o tratamento estaria ligado ao desencadeamento de algumas doenças na mulher, dentre elas, risco de câncer endométrico, incremento na gordura corporal, retenção de sal e de fluidos, depressão e dores de cabeça, prejuízos no controle de açúcar no sangue (hipoglicemia), perda de zinco e retenção de cobre, redução nos níveis de oxigênio nas células, doenças da vesícula biliar, aumento da possibilidade de fibrocistos no seio e de fibrose uterina, interferência na atividade da tireóide, etc.
Contra-indicado para os casos de câncer de mama, tromboembolismo, anemia falciforme, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, epilepsia, cefaléia, porfiria, câncer de mama, câncer de endométrio e tabagismo, os benefícios e efeitos colaterais da reposição hormonal feminina variam de mulher para mulher. Por isso, controvérsias à parte, é importante que a mulher, antes de se submeter à terapia hormonal, busque orientação com um medico de sua confiança para esclarecer todas as suas dúvidas em relação aos prós e contras do tratamento.