20 abril, 2012

Pesquisa conclui que homens se excitam mais no outono

De acordo com o estudo, a intensidade da luz das estações interfere na libido
Sim, meninas, estamos no outono e essa é a estação em que os homens mais se excitam. Pelo menos é o que diz um estudo realizado pela Universidade de Tromsø, na Noruega, e divulgado no site do jornal norueguês The Local. Para quem acha que eles estão sempre cheios de desejo, a pesquisa apontou que o “fogo” pode oscilar de acordo com a intensidade da luz e do sol nas estações, que podem variar um pouco. A pesquisa mostrou também que as mulheres se excitam mais na primavera, apontando um efeito causado pela maior quantidade de luz dessa estação nos hormônios femininos. "As mulheres são afetadas pela luz em relação ao desejo sexual, mas surpreendentemente os homens não", disse Arne Holte, uma das pesquisadoras da Universidade de Tromsø. O estudo avaliou a conexão entre o desejo sexual e a luz em diversos jovens em Tromsø, Alta e Hammerfest, que são cidades no norte da Noruega. A quantidade de luz solar é conhecida por ter um impacto sobre os níveis de vários hormônios como a endorfina. Portanto, é um fator explicativo e determinante da atividade sexual ser mais intensificada ou não. Segundo a sexóloga Bente Træen da Universidade de Tromsø, a sexualidade masculina é considerada mais estável, enquanto a das mulheres é mais afetada pelo ambiente e pela menstruação. Ela argumentou que, enquanto os homens produzem testosterona o tempo todo, os hormônios femininos são mais variáveis, afetando o aumento do interesse sexual de acordo com a quantidade de luz do dia. "Isso está ligado à sensação de estar apaixonada e na produção de dopamina, que estimula o centro do prazer no cérebro",. E você, concorda com o estudo? deixe seu coméntário!

19 abril, 2012

Gostar de bolsas e sapatos pode ser sinal de insegurança

As mulheres que não se sentem seguras com o corpo preferem os acessórios às roupas



Gostar de bolsas e sapatos pode não apenas ser prejudicial ao seu cartão de crédito, mas também um alerta sobre como anda a sua autoestima. Pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que as mulheres que se sentem inseguras em relação ao seu corpo tendem a comprar mais desses dois artigos do que outras peças de roupas.

O estudo foi feito pela University of Canterbury e contou com a participação de 286 estudantes da própria universidade e 922 da University of Alberta, no Canadá. Segundo informações do Huffington Post, a insegurança em relação ao visual surge porque as mulheres tendem a se comparar negativamente quando veem modelos com o corpo escultural em anúncios de grifes.

Assim, elas preferem comprar bolsas e sapatos, que realçam a beleza e atualizam o guarda-roupa sem que seja necessário encarar a aparência de frente, em vez de ter que entrar no provador e olhar para as gordurinhas extras ao experimentar uma calça, por exemplo.

O jornal sugere, com base na pesquisa, que os dados revelam que o crescimento do número de modelos magras afeta não apenas a autoestima feminina, mas também seus hábitos de consumo.

E você, já desistiu de comprar alguma roupa depois de ver o anúncio com uma celebridade magérrima?

Falar sozinho deixa você mais inteligente

Estudo comprova que diálogos consigo mesmo aumentam função cognitiva






Uma boa notícia para quem costuma travar diálogos longos e complexos entre si mesmo: isso não significa que você está ficando louco – mas essas conversas solitárias podem aumentar sua inteligência, já que aceleram o lado cognitivo do cérebro.

A pesquisa que chegou a essa conclusão foi conduzida por dois psicólogos que estavam intrigados com as pessoas que procuravam itens no supermercado sussurrando o nome dos alimentos. Para comprovar que isso ajudava na busca, eles fizeram um teste bastante simples.

Em uma das dinâmicas, eles precisavam encontrar a foto de um objeto específico em meio a várias outras. Alguns voluntários precisavam fazer isso em silêncio – e eles levaram mais tempo para acabar a tarefa do que os que eram autorizados a falar o nome da figura.

Na segunda atividade, um site de compras online foi usado em um experimento similar – e quem falava os produtos pedidos para serem procurados eram bem mais velozes na busca, mas apenas se eles conheciam o nome do objeto.

18 abril, 2012

18 motivos para ser solteira!




1.Ir para a balada com as amigas e poder dar mole para um (ou vários) gatinho.
2.Trocar olhares e, quem sabe, uns beijos.
3.Ter a possibilidade de conhecer um novo gato na padaria, na escola, no ponto de ônibus e, talvez, rolar algo a mais.
4.Se envolver no jogo da paquera, sem ter a certeza de que vai dar certo, apenas porque achou um menino bonito.
5.Ficar ansiosa toda vez que chegar em um lugar e ficar esperando para encontrar com aquele menino lindo do colégio.
6.Ir para aonde quiser (desde que seus pais autorizem), sem que um garoto fique no pé, ou com ciúme.
7.Nãoo ter que se preocupar com ninguém, muito menos com um garoto (no caso, um possível namorado) que saiu para jogar bola com os amigos e ainda não voltou.
8.Na net, poder conversar e trocar recados ou tweets com vários gatinhos, sem ter compromisso com nenhum deles.
9.Usar a roupa que você quiser, sem ter ninguém para implicar.
10.Conhecer um novo menino e, se quiser, passar o número do seu telefone.
11.Aproveitar vários momentos com as amigas e combinar programas divertidos.
12.Na sexta-feira à noite, quando não tiver nada para fazer, tomar coragem e ligar para aquele gatinho tdb e chamá-lo para fazer alguma coisa.
13.Nos dias de chuva, reunir as amigas para assistir a um filme e comer pipoca.
14.Dedicar mais tempo para si mesma, seja para cuidar da beleza ou para estudar.
15.Você não sofre por amor.
16.Não existe estresse por causa de meninas que estão dando em cima do seu gato (afinal, voc não tem um!).
17.No Dia dos Namorados, você não tem que gastar para comprar presentes e pode investir o dinheiro em você.
18.Poder viajar com as amigas, caso surja um convite inesperado, sem ter que se preocupar com ninguém.

E não se esqueça: Um amor não tem hora para aparecer, por isso, curta cada minuto em que tiver sozinha!

Dicas para a maquiagem da noiva ficar perfeita




O mês de maio, também conhecido como o “mês das noivas”, já está se aproximando e junto com ele muitas festas de casamento. Nessa data tudo tem de estar perfeito, desde a decoração da festa até a maquiagem da noiva. O último item tem um lugar muito importante na lista da noiva que contém tudo que é importante no dia do casamento, a maquiagem deve ser adequada ao estilo da noiva e muito bem feita, afinal de contas queremos que a noiva fique linda até o final da cerimônia.

Existem muitas coisas úteis que podemos fazer para deixar a maquiagem muito linda e duradoura. A primeira coisa é tratar da pele, comece lavando bem o rosto com água e sabão, depois disso, aplique um tônico adstringente facial, ele serve para eliminar a oleosidade. Após essa primeira etapa começa a preparação para receber a maquiagem, ela inicia-se com o primer facial, que é um tipo de creme que sela os poros, segura a maquiagem e mantém a pele mais sequinha durante o dia todo.

É ideal que os produtos utilizados sejam de boa qualidade, pois grande parte da maquiagem não depende somente de quem a faz, mas sim dos produtos. Uma maquiagem feita com produtos de baixa qualidade pode até ficar bonita, mas não será duradoura, com certeza. Por isso, primers, corretivos, bases, pós, blushes, máscara para cílios, batons e tudo o mais.



Após ter aplicado o primer no rosto comece fazendo a pele com uma base de efeito mate (sem brilho) e uma boa cobertura, para que nenhuma imperfeição fique evidente. Aplique corretivo na região dos olhos e onde estiver com alguma marquinha, tipo espinhas ou manchinhas. Depois aplique o pó facial e por cima, abaixo das maçãs do rosto, passe o “bronzer”, que afina o rosto e deixa uma aparência mais bronzeada e saudável. Acima das maçãs, perto da região dos olhos, e no meio da testa (região do T) aplique o iluminador, faça também um traço sobre o nariz, isso o afina. Agora sua pele está pronta.

Depois de fazer a pele, passe um primer para sombras e aplique as cores que desejar. Passe várias camadas de máscara para cílios, se preferir aplique cílios postiços para destacar ainda mais o olhar. Aplique um batom que combine com sua maquiagem, passe um camada fina de pó sobre os lábios e passe o batom de novo, isso deixa ele fixo por mais tempo.

17 abril, 2012

Como esquecer as mágoas!





Não adianta, quando a tristeza bate não há chocolate, festa ou programa com as amigas que dê jeito. A única coisa que pode fazer você se recuperar de uma grande decepção é estar com a cabeça no lugar, refletir e pensar muito sobre as coisas que aconteceram para você ficar assim. Depois de sentida a mágoa, só o tempo pode curar.São muitas as coisas que podem nos deixar assim, tristes e magoados, desde uma briga familiar, término de relacionamento, desentendimento com uma amiga ou mesmo insatisfação com fatos da vida, com as conquistas que deixamos para trás ou que paramos de lutar. O que sabemos é que não dá para viver a vida toda assim, levando as mágoas adiante, cultivando aquele sofrimento e sentimento depressivo que nos faz tão mal. É claro que não se pode ignorar os sentimentos, principalmente quando eles são ruins e nos fazem perder as forças, mas é preciso seguir em frente, levantar a cabeça e pensar no futuro, nas suas obrigações e nas pessoas que te adoram, além de quem lhe fez mal.Permita-se um tempo de recolhimento e tristeza, isso nos faz pensar, repensar, refletir e pesar todas as coisas na nossa vida. Mas não prolongue esse processo, pois chega um momento que refletir demais passa de sadio para doentio. Você precisa colocar as ideias no lugar, pensar no motivo que deixou você assim e, caso seja uma situação de perdão, decidir se a pessoa que causou essa mágoa merece ou não uma segunda chance.




Adeus, tristeza!

Verdade ou mentira – dicas para identificar um mentiroso


Você vive desconfiando da sinceridade das pessoas? Pois é, não é fácil lidar com uma situação em que suspeitamos se uma pessoa está mentindo ou não. Hoje em dia está cada vez mais comum encontrar pessoas de sua convivência, por exemplo, no ambiente profissional, que mentem ou fingem ser amigas, mas na verdade te querem por perto apenas para poder saber como ser melhor que você.

Existem algumas simples técnicas que podem auxiliar bastante na hora de um conversa, assim você pode tentar saber se a conversa está sendo verdadeira ou mentirosa. São observados os gestos, os olhares e principalmente a voz de quem está sob análise. Segundo profissionais da polícia, quando uma pessoa está mentindo, geralmente ela irá olhar para a esquerda, pois estamos utilizando a parte frontal do cérebro, que trabalha com a nossa criatividade.

Já quanto aos indícios de mentira contidos na voz da pessoa são caracterizados, principalmente, por uma alteração no tom e agilidade das frases. Uma mentira não começa a ser contada muito facilmente, tende-se a falar gaguejando ou atropelando as palavras e, logo em seguida, o verdadeiro mentiroso consegue acalmar-se e falar mais devagar, tudo isso porque ele está, na verdade, formulando a parte seguinte da sua lorota.



Ainda é possível notar uma mentira através dos gestos de uma pessoa, tais como coçar a raiz dos cabelos, o nariz, apoiar a mão no queixo, entre outros. Isso acontece também porque no nosso cérebro está claro que estamos contando uma “não-verdade”. Muitos mentirosos começam suas frases com 20% de verdade, e assim as terminam, mas o meio disso tudo é a mais engenhosa das mentiras.

15 abril, 2012

Trança cascata

Cabelos românticos e cheios de charme



É difícil achar uma mulher que não goste de tranças – o penteado pode ser super prático para o dia-a-dia ou então mega sofisticado para uma festa.

Para as mais românticas, a trança cascata é uma ótima opção. Com o cabelo solto, a trança forma uma tiara em volta da cabeça, como uma espécie de headband.

O penteado fica ainda mais bonito para quem tem mechas no cabelo, já que a trança destaca essa coloração – mas isso não é uma regra, a trança cascata fica bom em qualquer pessoa com cabelo longo, médio e até mesmo curto, com os fios lisos, ondulados ou cacheados.

Veja abaixo diferentes trança cascata – um que deixa o cabelo semi-preso e outro para cabelos curtos!








"Cheias de charme"

Nova novela da sete/ fique por dentro.



Dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estreia dia 16 de abril ‘Cheias de Charme’, uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental.

Como num conto de fadas, elas se transformarão num bem-sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário.

A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.

As Marias!

Penha




Típica heroína brasileira. Empregada doméstica, tem todos os predicados de uma boa profissional: é pé-de-boi, de confiança, excelente cozinheira, caprichosa e é cheia de iniciativa. Dona de uma beleza que resiste aos maus tratos da vida e de um humor que resiste às adversidades, Penha tem que lidar com o salário que não cobre as contas do fim do mês e as dívidas se acumulam. Penha não teve muito estudo, começou a trabalhar cedo e desde garota é arrimo de família. Casou-se com o pedreiro Sandro, com quem teve seu único filho, Patrick.

Cida


Filha da copeira Dolores, foi criada desde que nasceu na casa da família Sarmento. Continuou morando lá e trabalhando como arrumadeira após a morte da mãe, quando tinha 12 anos. Cresceu meio empregada, meio cria de Sônia Sarmento, meio irmã das filhas dela, Ariela e Isadora.Conta com a proteção da madrinha e cozinheira Dona Valda, que ficou com a sua guarda depois que a mãe morreu. Namora há três anos o entregador Rodinei. Gosta de ler romances para garotas e desde menina escreve diários, nos quais desabafa para a mãe que morreu.

Rosário


Desde menina compõe músicas e canta pro espelho, pra família, pros vizinhos, pros amigos, com sua voz potente e afinada. Até os 10 anos, cresceu num orfanato, tendo que sonhar muito para escapar da realidade: sua família morreu numa enchente, quando tinha apenas um ano de idade. Já não tinha muitas esperanças de ser adotada quando, numa festa, cantou e encantou o garçom Sidney. Apesar do dinheiro contado, Sidney deu uma educação esmerada à sua estrelinha e fez da menina uma mulher forte e decidida. Rosário trabalha como cozinheira no Aperitivo Bufê, do qual seu pai é gerente. Talentosa e criativa com os temperos, “está” cozinheira, mas “é” cantora – e compositora! Em tempo: Rosário é fanática pelo cantor Fabian e seu maior sonho é fazer um dueto com seu ídolo.

De Sobradinho para o mundo – Chayene

Nascida em Sobradinho, no Piauí, os primeiros passos de Chayene (Cláudia Abreu) na carreira artística foram com um grupo de forró. O hit “Xote da Brabuleta”, com sua característica dancinha, estourou no topo das paradas e a consagrou como “rainha do eletroforró”. Uma legião de fãs passou a reverenciar a cantora, que adora o sucesso. Se um dia Chayene foi anônima, ela não se lembra. Luxo, fama e poder fazem parte de sua brilhante rotina.

Entre uma turnê e outra, a artista se ocupa de tratamentos de beleza e dieta. A mansão no condomínio Casagrande é cuidadosamente limpa e organizada por Penha (Tais Araújo), sua empregada doméstica. Os assuntos profissionais ficam por conta de seu ex-marido Laércio (Luiz Henrique Nogueira), hoje seu secretário para serviços pessoais.

Os contratos de shows são fechados por Tom Bastos (Bruno Mazzeo), a raposa do meio musical. Todos trabalham para que os detalhes da vida dela sejam perfeitos. Em contrapartida, Chay não tenta agradar ninguém. De índole duvidosa, a artista não poupa grosserias: Chayene simplesmente acredita que o mundo gira ao seu redor.



Um ônibus rosa, adesivado com a foto das protagonistas da próxima novela das sete da Rede Globo, ‘Cheias de Charme’, circulou pelas ruas do Rio nesta segunda feira, dia 9, com um grupo de pessoas empenhadas em deixar o Largo da Carioca e a Central do Brasil brilhando! A ação fez parte da campanha de lançamento da próxima novela das sete da Rede Globo.

Seguindo o conceito da trama, “Elas brilham e fazem brilhar”, o ônibus típico de grandes artistas em turnês levou aos dois pontos da cidade promotoras vestidas como empregadas domésticas. Lá elas distribuíram flanelas para a população e promoveram um mutirão para limpar monumentos públicos da cidade. A ação aconteceu de manhã na Central do Brasil e à tarde no Largo da Carioca, ao redor do chafariz.

Estréia nessa segunda 16/04/2012 a novela promete.