20 outubro, 2011

Para entrar em forma, dance!


Emagrecer e manter a forma realmente não é uma tarefa fácil. Além de seguir um cardápio balanceado, é importante fazer algum tipo de exercício para turbinar a dieta e eliminar as gordurinhas, não é verdade? Sem colocar o corpo para se mexer, é muito mais difícil emagrecer ou manter o peso ideal.
No entanto, para muita gente, as atividades como musculação, corrida e ginástica localizada, por exemplo, não agradam. A solução que pessoas como essas têm encontrado é buscar um exercício que proporcione diversão, prazer e gasto calórico: benefícios que só a dança pode oferecer!

Dançando para o sucesso

Você gosta de dançar ou quer aprender, adotando uma rotina de exercícios estimulantes no seu dia a dia? Escolha uma modalidade de dança e aproveite as vantagens dessa atividade!
Mesmo que você nunca tenha participado de aulas de dança, nem quando era criança, pode ficar tranquila, pois existem aulas para iniciantes com a total atenção de professores em diversas academias e escolas de dança por todo o Brasil. Quem já tem certa habilidade, fica ainda mais fácil.

Além de queimar muitas calorias (cerca de 500 em uma hora de aula em ritmo intenso), as aulas de dança favorecem o sistema cardiovascular, a respiração, a agilidade, a coordenação motora, a tonificação muscular e, ainda, a socialização. Inclusive, uma das maiores qualidades dessa atividade é a diversão que o exercício proporciona em companhia de outras pessoas, com a vantagem também de ser uma ótima opção para mandar o stress para bem longe!
A dança também favorece a flexibilidade, a autoestima, podendo até melhorar o desempenho sexual. A atividade também é ideal para quem adora fazer novas amizades, pois é como um momento de lazer, onde passos e ritmos são compartilhados entre colegas.
Quem dança não sente aquela obrigação de se deslocar até o local das aulas como acontece com outras atividades. Os “dançarinos” sentem prazer ao realizar os passos e coreografias e isso faz com que o comparecimento às aulas seja sempre um momento alegre e gostoso do dia a dia.

Qual tipo de dança escolher?

Existem diversas modalidades de dança que você pode escolher para começar a mexer o corpo, ganhando mais saúde e disposição. Seja o ballet, flamenco, jazz, sapateado, street dance, samba, axé, forró, salsa, dança do ventre, folclórica ou de salão.
Todas elas possuem passos e estilos específicos, mas todas proporcionam um bom gasto calórico e muita diversão.
É importante ressaltar que como em qualquer atividade física é indicado fazer antes uma avaliação médica com um profissional de confiança. Também é necessário realizar um bom alongamento, antes e depois das aulas. Assim como utilizar roupas leves e manter a hidratação do corpo.
Confira abaixo algumas modalidades, as características de cada uma delas e a média de quantidade de calorias gastas em uma hora de aula:
Street Dance

A Street Dance é uma modalidade bastante dinâmica e geralmente combina passos de hip hop e jazz em coreografias animadas e estimulantes com músicas atuais. Os movimentos são bem ritmados e, para os iniciantes, os passos são simples, para depois serem mais elaborados.
Essa atividade contribui para o emagrecimento e o condicionamento físico, melhorando ainda a coordenação motora e a agilidade. O gasto calórico por uma hora de aula é de 500 calorias.
Dança de salão

A dança de salão é ótima, pois ensina diversos estilos como o samba, a valsa, a gafieria, o tango, o samba, a salsa e o forró, por exemplo.
Com tanta diversidade, é difícil enjoar das aulas, que tornam-se sempre divertidas e sem monotonia nos movimentos.
Passos ritmados, movimentos de braços e pernas, piruetas e uma boa intensidade de esforço aeróbico, contribuem para fortalecer e tornear a musculatura.
Além disso, as danças favorecem a flexibilidade, postura, equilíbrio e a respiração. E os benefícios ainda vão além: a atividade combate a ansiedade e reduz o stress.
As aulas também são ótimas para socializar e conhecer gente nova. A cada hora de atividade são gastas, em média, de 200 a 300 calorias.
Se a aula for de ritmos mais dinâmicos como o samba e salsa, o gasto pode chegar a 500 calorias.
Dança do ventre
Tradição e sensualidade se unem nessa dança que é uma das modalidades mais famosas entre as mulheres que buscam uma atividade para manter a forma e melhorar a autoestima.

Praticar a dança do ventre proporciona diversos benefícios como o gasto calórico, a melhora da coordenação motora, reeducação postural, a tonificação muscular, favorece a respiração e o equilíbrio, e ainda pode ser um estimulante para atividades sexuais.
Os movimentos são feitos com o balanço dos quadris, tronco, ombros, braços e mãos, ao som de músicas tradicionais árabes. O gasto calórico por uma hora de aula é de 400 calorias, em média.
Sapateado

Quem não se admira ao assistir filmes antigos com Gene Kelly e Fred Astaire realizando movimentos incríveis de sapateado? Essa dança combina passos e batidas dos sapatos no chão, acompanhados algumas vezes por palmas.
O sapato é especial, possuindo uma plaquinha em seu solado que produz o barulhinho característico dessa modalidade. O sapateado é uma dança bem dinâmica que aumenta a capacidade cardiovascular, melhora a coordenação motora, fortalece as articulações e trabalha as pernas e abdômen. Em uma hora de aula é possível queimar cerca de 500 calorias.
Ballet

Uma bela postura e músculos desenhados: esses são apenas alguns dos excelentes benefícios que o ballet clássico proporciona. Os movimentos dessa atividade são suaves, graciosos, mas também exigem força da musculatura e flexibilidade. Dessa forma, são trabalhadas todas as partes do corpo, alongando-o e deixando-o supertorneado.
Ao som de música clássica, o ballet também é ótimo para reduzir o stress e a ansiedade, proporcionando bem-estar ao corpo e à mente. Além dessas ótimas vantagens, essa atividade trabalha a coordenação motora, o equilíbrio, a respiração e o ritmo. Uma aula de ballet pode queimar até 400 calorias.
Flamenco

Essa dança de origem espanhola fez bem ao corpo e à alma. O flamenco mexe com os músculos e com as emoções, sendo uma atividade excelente para manter a forma e diminuir o stress.
Com movimentos ao mesmo tempo fortes e graciosos, o flamenco encanta pela beleza da dança, das vestimentas, da música e do entusiasmo de passos vigorosos. As aulas de Flamenco fortalecem a musculatura das panturrilhas e coxa, melhorando a capacidade aeróbica.
A atividade ainda melhora a postura, a agilidade e a consciência corporal. As roupas e os acessórios, como as castanholas e os leques, deixam a dança ainda mais bonita e interessante. Uma aula de flamenco queima, em média, 400 calorias.
Ritmos variados ou Mix Dance

Se você gosta de axé, rock, dance, funk, forró, danças latinas e outros ritmos, essas duas modalidades são ideais para você! Tanto as aulas de Mix Dance quanto as de ritmos variados são ótimos para balançar o corpo com bastante entusiasmo e mandar as gordurinhas para longe!
Os movimentos são feitos com as músicas que estão fazendo sucesso no momento e de vários estilos diferentes. Isso deixa a aula dinâmica e empolgante. Uma hora dessas aulas pode queimar até 500 calorias.

Festa do divórsio um jeito moderno de marcar a nova fase da vida

CELEBRAÇÕES BEM - HUMORADAS FAZEM SUCESSO E CRESCEM NO PAÍS




A palavra “divórcio” geralmente está associada a ressentimentos, tristeza e a sensação de que algo deu errado. Mas isso só para as pessoas que veem a metade vazia do copo. Os otimistas encontram muitos motivos para comemorar o fim de um relacionamento. E como momentos felizes devem ser celebrados, eles dão grandes festas para comemorar o fato de estarem sozinhos mais uma vez.
E não se engane se você pensa que essa “festa” consiste em convidar algumas amigas solteiras para cair na balada ou os colegas do escritório para beber um chopp – estamos falando de um evento que deixa muito casamento para trás.
Figurino, decoração, música, buffet, lembrancinhas: todos os detalhes são escolhidos a dedo, com a mesma dedicação que se tem com os preparativos de um casamento. Tudo para que os convidados se divirtam – assim como os ex-noivos – e tenham certeza de que o relacionamento terminou, mas isso não é um motivo para se lamentar e, sim, para celebrar.
A moda que vem de fora
As festas de “descasamento” já fazem bastante sucesso em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Os organizadores de eventos que são responsáveis por promover casamentos, com o passar do tempo, viram uma parte de sua agenda tomada pelas festas de divórcio. E o mercado não para de crescer.

Lá fora, as festas costumam contar com atrações inusitadas para divertir ainda mais os convidados: shows de strippers, brincadeiras em uma piscina de espuma e até lançamento de dardos com o rosto do ex como alvo.
No Brasil, o evento começa a ter força em grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Seja em um espaço de eventos, em um bar ou até mesmo em casa, cada vez mais as brasileiras buscam celebrar a liberdade do fim do casamento.
Elas são a maioria


Cada relacionamento tem sua particularidade e isso diz respeito somente ao casal – apenas o ex-marido e a ex-esposa sabem dos motivos que têm para comemorar a separação. Mas o novo fenômeno dos eventos faz muito mais sucesso entre as mulheres.
O motivo pelo qual elas desejam celebrar a separação, seja com as amigas ou com a família, é para reatar os laços com aqueles que sempre estiveram ao seu lado. E, acima de tudo, para muitas mulheres, a festa serve para mostrar às pessoas mais próximas que, mesmo com o fim de um momento importante da vida, tudo está bem e que ela se sente segura e confiante para seguir adiante.
Mesmo em minoria, os homens também estão procurando adequar as festas de divórcio ao seu gosto. Em algumas ocasiões ainda, o casal oferece a festa juntos – existe melhor maneira de mostrar aos convidados de que a relação terminou sem nenhum ressentimento?
Celebrando a felicidade
O crescimento da procura pelas festas de divórcio alertou os psicólogos para o tipo de pessoas que tem recorrido a essas celebrações. Uma festa é o momento em que compartilhamos com pessoas queridas alguma conquista ou acontecimento importante de nossas vidas e com as festas de divórcio não deve ser diferente.
Os especialistas em relacionamentos indicam que a separação é um marco na vida das pessoas, quando fecha-se um ciclo para que outro se inicie e não há problema nenhum em ter o desejo de comemorar. Mas deve-se celebrar apenas para dividir com amigos e familiares a liberdade de quem estava vivendo uma relação infeliz.

Quem deseja comemorar uma nova fase, deve fazê-lo de maneira positiva. De maneira nenhuma as pessoas devem procurar esse tipo de evento como uma desculpa para criticar o cônjuge – essa atitude indica que ainda existem mágoas e ressentimentos que não foram esquecidos, mesmo com o fim do relacionamento e, assim, não há motivos para festejar.
O gostinho da separação
Já que a descontração e o bom-humor são as principais marcas de uma festa de divórcio, os comes e bebes escolhidos para serem servidos aos convidados também recebem o toque inusitado da celebração. O docinho mais encomendado pelas divorciadas é o bem-separado – uma versão bronken-hearted do docinho mais servido nos casamentos, o bem-casado.

Mas o bolo é a grande atração da festa. Tão importante quanto o bolo de casamento, a nova versão – com uma pitada de ironia e sarcasmo – geralmente representa o fim da relação através dos noivinhos que decoram o bolo ou até mesmo através de um bolo partido ao meio, literalmente.
Confira na galeria alguns itens que estão fazendo sucesso nas festas de divórcio.
[p]Um bolo partido ao meio e os bem-separados representam a separação. Fonte: Divulgação[/p]

Você resistiria a um homem de farda?



Você deve ter pelo menos uma amiga que não resiste a um homem fardado. Afinal, já faz parte da crença popular que um belo uniforme exerce uma curiosa atração na maioria das mulheres.
A ciência, porém, acaba de confirmar o senso comum. Uma pesquisa realizada pelo psicólogo francês Nicola Guéguen comprovou que um homem fardado tem mais sucesso com o público feminino.
O método contou com a participação de dois rapazes igualmente bonitos, um uniformizado e outro não, que abordaram 240 mulheres que andavam sozinhas na rua com a seguinte frase: “Olá, meu nome é Antoine. Eu só queria dizer que acho você muito bonita. Tenho que trabalhar esta tarde, mas gostaria que você me desse seu telefone para eu ligar à noite para combinarmos de sair para tomar algo”.
O resultado foi que aquele que estava vestido como bombeiro atraiu mais pretendentes que o outro. De 120 mulheres, 26 deram o número ao homem uniformizado, enquanto apenas 10 o fizeram para o outro rapaz.
Assim, fica a dica para aqueles que quiserem aumentar sua popularidade entre as mulheres.
 

19 outubro, 2011

Pagina 2.

Penélope Cruz                                                 Deborah Secco
Entre as celebridades - Penélope Cruz, Flávia Alessandra, Deborah Secco e Alessandra Ambrósio - o Óleo de Argan já é sucesso e, nos grandes salões de cabeleireiro nacionais, ele surge como o mais novo aliado da hidratação capilar.


1. Elixir Ultime, da Kérastase. R$ 144*
2. Óleo de Argan, da Moroccanoil. Preço sob consulta
3. Orofluido com óleo de argan, de cípero e de linho do Mediterrâneo, da Revlon Professional. R$ 147*
4. Caritrix Hair, da Carita. R$ 141*
*Preços pesquisados emsetembro de 2011

Para a pele

O Óleo também pode ser encontrado em versões para rosto e corpo. Apesar de muitas brasileiras terem uma pele oleosa, o produto é ótimo na prevenção de estrias, acne, eczemas, psoríase e rugas. "Ele possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais (substâncias com poder anti-inflamatório), fitosteróis (protege o colágeno de degradação) e outros componentes com ação antioxidante (polifenóis, ácido ferúlico)", explica o dermatologista.
Aplique algumas gotas no rosto e corpo ou misture-o com loções hidratantes usadas após o banho.

Hidratação para cabelo com óleo de argan

O óleo de argan é eficiente também no tratamento de pele e unhas, mas ganhou destaque quando o assunto é cabelo
Foto: Dreamstime
O óleo de argan é o produto do momento quando se fala em hidratação e recuperação dos cabelos. Extraído da semente de uma árvore do Marrocos, esse produtos promete deixar os fios mais brilhantes e macios em instantes.

8 motivos para aderir ao óleo de Argan

1. Poderoso hidratante natural, ele fortalece a fibra capilar.

2. "Absorvido na hora, não deixa os fios gordurosos", diz o cabeleireiro Marcos Proença.

3. Revitaliza o cabelo com reflexos e luzes.

4. Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, é pouco gorduroso e age bem até em fios oleosos.

5. Fecha as cutículas dos fios, dando brilho, maciez e balanço natural, eliminando os fios arrepiados (com frizz) e diminuindo o volume.

6. Possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias chuvosos, você fica livre de frizz.

7. "Aplicado antes da escova, diminui o tempo de secagem", conta o cabeleireiro.

8. Se usado como finalizador, previne as pontas duplas.

Para usar em casa

Antes da escova
Distribua gotinhas no comprimento e nas pontas e faça a escova normalmente.

Finalizador pós-escova
Aplique apenas nas pontas dos fios, para dar brilho e evitar as pontas duplas.

Tratamento noturno
Distribua no comprimento e pontas, evitando o couro cabeludo. Se tiver cabelo oleoso, lave de manhã.

A hidratação que dura 20 lavagens!

"Aplicamos a máscara Marrocan Oil nos fios lavados por 10 minutos. Enxaguamos, usamos o leave-in e, por fim, o óleo selador de pontas duplas", diz a cabeleireira Meire Carriel, do Lo Studio Panamby. Custa em torno de R$ 190*.

Produtos com óleo de Argan


1. Marrocan Oil, Mac Paul Cosméticos, R$ 55*
2. Creme Leave-in de Tratamento Intensivo, Yenzah Cosméticos, R$ 24*
3. Fio & Pontas Salon Reconstrutor Escova Argan, Aroma do Campo, R$ 10*
4. Óleo de Argan, Embelleze, R$ 25*
Foto: Divulgação
5. Sachê Blindagem Marroquina, Vita-A, R$ 4,50*
6. Tratamento Noturno, Linha Alta Moda, Alfaparf, R$ 19*
7. Fluido Capilar Restauração de Argan, Alpha Line, R$ 9,50*

*Preços pesquisados em setembro/2011

Os novos cortes de cabelos das atrizes da novela Aquele Beijo

atrizes-looks-na-coletiva-de-lançamento-da-novela-aquele-beijo-2011

 é essa a regra que costuma imperar entre as atrizes que são escaladas para as tramas da TV Globo. Assim, para entrar na pele de suas novas personagens em Aquele Beijo, que estreou no dia 17 de outubro, Giovanna Antonelli, Juliana Didone, Sheron Menezes, Grazi Massafera e Fernanda de Souza fizeram ajustes (ainda que, em algumas vezes, pequenos) no hair style. Só Bruna Marquezine parece não ter mexido nos fios. Dêem uma olhada!

Como ganhar massa muscular



Para ganhar massa muscular, é preciso estimular ao máximo o anabolismo ou Hipertrofia muscular. Para isso, é importante treinar com pesos, dar intervalos de descanso aos músculos, e também cuidar da alimentação, ingerindo proteínas em quantidades adequadas (cerca de 2 gramas por quilo por dia). Dentre outras dicas que você pode acompanhar abaixo:
- Para aumentar a massa muscular, não restrinja totalmente as gorduras da alimentação, e procure consumir carboidratos várias vezes por dia. As proteínas quando consumidas na forma de aminoácidos exógenos com ou sem carboidratos estimulam ainda mais a síntese protéica após os exercícios, aumentando a hipertrofia muscular.
- Especialistas recomendam o consumo de 1g de carboidrato por quilo de peso corporal imediatamente após o exercícios e depois de 1 hora, isso resulta em maior glicemia e insulinemia. Assim, as proteínas dou músculo são preservadas e aumenta a taxa de síntese protéica para aumentar a musculatura.

- A utilização de suplementos alimentares combinados à hipertrofia costumam trazer melhores resultados. Porém, é sempre importante salientar que elas devem ser feitas mediante acompanhamento médico. O recomendado são 6g de aminoácidos essências e 35g de carboidratos antes do exercícios de 1 hora. Depois de 1 hora repetir a dosagem e depois de 3 horas de novo. Essa é a medida ideal para o crescimento muscular ou hipertrofia muscular.
- Procure ingerir, nas duas horas após os exercícios, alguma fonte de carboidrato. Isso facilita a ação metabólica para a síntese de glicogênio e contribui para a preservação muscular.
- Quem pratica atividades físicas com o objetivo de aumento da força ou da massa muscular, é recomendado inserir na alimentação diária o whey protein, proteína do soro do leite. O que contribui para evitar a diminuição da taxa de perda protéica, durante ou após o treinamento.

Como tomar creatina .



A creatina é um suplemento alimentar que vêm sido amplamente utilizado por quem busca aumento de massa muscular, e também por pessoas ligadas ao meio esportivo, como atletas, nadadores, jogadores de futebol entre outros. originalmente a Creatina é sintetizada no fígado e no pâncreas, por meio dos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Ela também pode ser encontrada em baixas proporções na carne vermelha (cerca de 5g de creatina para cada quilo de carne) e no peixe.
Segundo especialistas da área nutricional, a creatina é uma substância natural que nosso corpo produz para ter energia, sendo que a maioria das pessoas normalmente produz cerca de 2 g de creatina todos os dias, o que é suficiente para se ter um bom equilíbrio.
Como os músculos do corpo são constituídos de aproximadamente 70% de água, a creatina ajudaria a introduzir a água nas células musculares, dando-lhes volume. Os músculos ficam como que inchados e este processo ajuda na síntese de proteína. A creatina é encontrada principalmente na musculatura esquelética, mas também em outros tecidos como o músculo cardíaco, o cérebro, a retina e ainda os espermatozóides.
Contudo, alguns efeitos colaterais são atribuídos à creatina, entre eles: náusea, diarréia, desconforto estomacal e tontura. Os efeitos causados pelo uso prolongado da creatina ainda são desconhecidos, mas é preciso deixar claro que o excesso de creatina poderá exigir um trabalho aumentado dos rins e do fígado, devendo a pessoa ou atleta que se submeter ao uso desse suplemento, deve estar sempre acompanhado de orientação médica.

O uso da creatina como suplemento não deve ser feito indiscriminadamente e não substitui completamente as refeições feitas com alimento natural. Para se chegar aos benefícios desse suplemento alimentar, é importante estar atenta ao uso correto da creatina, observando alguns objetivos, tais como:
- a dosagem utilizada (doses altas e baixas);
- tempo de utilização (suplementação por período curto e longo);
- momento de sua utilização (suplementação durante o treinamento e competição);
- modalidade de esporte (tipo de esforço físico intermitente e cíclico); e
- tipo do atleta.

Você sabe o que é hipertrofia muscular ?



A hipertrofia muscular nada mais é do que o aumento do tamanho da fibra muscular. Geralmente, em resposta ao treinamento físico, principalmente quando esse treinamento é do tipo contra-resistido. Essa hipertrofia pode ser temporária (apenas durante a prática do exercícios) ou crônica (quando permanece após 3 ou mais dias sem a atividade específica). Isso ocorre, porque o corpo precisa se recuperar do trauma sofrido, aumentando, assim, o tamanho da fibra muscular a fim de suportar mais carga.
A hipertrofia muscular significa o crescimento dos músculos num indivíduo. Este crescimento porém, é maior durante a puberdade, fase de crescimento no ser humano. Quando termina a adolescência, termina também o crescimento muscular. Por isso, durante esta altura, a idade da criança e a alimentação que consome, possui papel fundamental na velocidade da hipertrofia muscular.
Mas não é apenas os fatores biológicos que determinam a hipertrofia muscular. Ela também pode ser conseguida através dos treinos de musculação, suplementação alimentar (sempre acompanhada por um médico) para hipertrofia. Outros tipos de exercícios de alta intensidade e curta duração funcionam, como a corrida de velocidade dos 100m. Já os exercícios de baixa intensidade e longa duração não causam a hipertrofia muscular.

A hipertrofia muscular acontece devido a um micro trauma nas fibras musculares, devido ao esforço colocado nos músculos, obrigando o corpo a responder compensando com a substituição do tecido estragado e colocando mais tecido para que o risco de lesão seja mais reduzido no futuro.
Desse modo, é importante, na musculação, o aumento progressivo da carga, para os músculos se adaptarem da melhor forma aos pesos mais elevados; já que o atleta é obrigado a continuar a aumentar o peso e também diversificar os exercícios para não cria habituação e comprometer o rendimento do exercício. A hipertrofia muscular é bastante usada por praticantes de musculação mais avançados, por apresentarem melhores resultados em menos tempo.

17 outubro, 2011

Dicas : Como se vestir para uma entrevista de emprego



Em uma entrevista de emprego, por mais que sua competência e talento sejam os principais elementos em jogo, é fundamental nunca descuidar da aparência no dia; pois fazer uso de um traje inadequado, pode, sim, por tudo a perder e prejudica sua imagem. Por isso, para te ajudar a se vestir bem na sua entrevista de emprego, confira as dicas abaixo:
- Roupa social de cores neutras continua sendo a regra. Mas é interessante conhecer a empresa, consultar o site para verificar seus valores e missão e conversar com pessoas que trabalham ou trabalharam nela.
- Empresas de cultura mais aberta, que valorizam a diversidade, estão habituadas aos diferentes estilos em seu ambiente. Organizações que trabalham para o público jovem costumam apreciar, da mesma forma, as diversas maneiras de ser e vestir.
- Para as mulheres, recomenda-se o uso de camisa social de cor clara, calça social preta, e sapato fechado de salto baixo. Nos dias de frio, blazer ou casaco de cor discreta ajuda a compor o conjunto. Se optar por saia, cuidado com o comprimento. Deve estar quatro dedos abaixo do joelho. Lembre-se que em uma dinâmica de grupo, por exemplo, a saia pode atrapalhar a sua performance.
- Já para os homens, o cargo ou perfil da empresa pode demandar o uso de terno. Os mais recomendados são os modelos clássicos e lisos, seguidos de camisas claras e gravatas discretas. Em outros casos, o uso de camisa social de manga longa e calça social é suficiente. O sapato deve estar engraxado.
- A cor preta e os tons pastéis são os indicados. Evite as estampas, como listras estreitas e xadrez, pois podem cansar a vista do entrevistador. Os tecidos brilhantes e transparentes e os trajes muito justos, curtos e decotados devem ser evitados.

- Bolsas e sapatos podem ser de cores menos neutras. O tamanho da bolsa também não vai desfavorecer sua imagem. Cabelos podem ficar soltos ou presos. Recomenda-se prendê-los caso prejudiquem a visão, mas as presilhas devem ser discretas. O mesmo vale para o esmalte, que deve ser de tom claro. Cuidado para não passar uma imagem infantilizada. Batom em tom neutro, sombra clara e rímel melhoram igualmente a sua imagem.
- Os homens só devem ir à entrevista de mochila se for justificável. O currículo pode ser levado em uma pasta nova e discreta. Cabelos e barba devem estar muito bem aparados. E cabelos longos devem ser presos.

Moda feminina para senhoras



Estilosas e experientes, as mulheres maduras estão cada vez mais preocupadas com a beleza e antenadas com o que anda acontecendo na moda. Vaidosas e bem cuidadas, as senhoras contemporâneas são seguras e donas de si, além de possuírem bom poder aquisitivo e desejarem sempre andar na moda, com peças que primem pela elegância, qualidade e conforto.
Por conta disso, o mercado de moda para senhoras está em alta, com as lojas e estilistas atentos para suprir as necessidades fashions dessas senhoras superpoderosas. Por conta isso, separamos, abaixo, dicas de moda feminina especialmente para as mulheres maduras. Confira!
- Procure sempre destacar os pontos fortes do seu corpo (com moderação, claro) e disfarçar os pontos fracos. Se tem pernas bonitas, por exemplo, deixe-as em evidência com um belo vestido longuete ou saias (opte pelas de comprimento nos joelhos ou midi, indo dos joelhos para baixo).

- Também não esqueça dos ombros e o colo, regiões do corpo que costumam ser muito bonitas e sensuais. Para exibí-las com glamour e sofisticação, invista em blusas com decotes canoa, blusas estilo cigana e decotes quadrados. Blusas de alcinha e tomara que caia também podem cair bem, contanto que sejam mais discretas e fechadas.
- Esqueça a moda muito descolada e jovem. Optar por elas, não vai deixá-la mais jovem, mas, sim, com um aspecto vulgar, de uma mulher que não se veste de acordo com a idade. Por isso, passe longe de peças justas, curtas, cinturas baixas demais, peças que mostrem a barriga e excesso de transparências.
- Para garantir sucesso total no look, aposte no estilo mais clássico, com o uso de camisas, terninhos, calças sociais e peças de alfaiataria em geral. As mulheres mais ousadas e exuberantes podem investir em estampas, como as de animais, tecidos leves e sofisticados, como as rendas e sedas. Bem como peças mais estruturadas, que possuem ótimo caimento e ficam super elegantes.



- Para o dia a dia, aposte em calças flare, pantalonas e cropped, para valorizar os tornozelos. Complemente o look, com uma bela bata ou túnica, tendência forte do verão 2012. Se o clima esfriar, cardigans, trench coats e casaquetos fazem boas parcerias com essas calças.