Maxi tendência, os sapatos Oxford definitivamente não saem mais dos pés das mulheres. Hits desse verão e também promessa do inverno, eles, originalmente masculinos, foram parar no nosso guarda roupa e reinarão ainda por um longo tempo na moda feminina. Lindos e de personalidade forte, eles causam mega impacto no visual.
O calçado, antes conservador e tradicional, pode hoje ser encontrado nos mais diversos e inusitados modelos: com ou sem salto, coloridos, semi-abertos, metalizados, de bico fino ou arredondado, vazados, bicolores, de verniz, de couro, encamurçados, com glitter e paetês, lisos, estampados, com ou sem cadarço, enfim, uma infinidade de oxfords que não param de surgir, nem de nos tirar o fôlego.
Existem algumas regrinhas a serem seguidas na hora de usar o Oxford. Como ele já é por si só um calçado masculino, e para você não ficar com cara de menininho, uma boa dica é combiná-lo à peças mais delicadas e românticas, que podem ser saias lápis, camisas de seda ou vestidos de estampas discretas e florais.
Mas também dá para investir nele com um visual arrojado. Neste caso, opte por modelos modernos e femininos do sapato, como os com salto, bico fino, arredondado ou alongado, e ainda coloridos ou estampados, combinados à calças skinny ou de modelagem reta, shorts jeans e de alfaiataria, vestidos e saias curtas, leggings, pantalonas, jaquetas de couro e meias coloridas.
Por serem os Oxford sapatos clássicos e hoje entrarem para a lista dos moderninhos e ousados, deve-se evitar usá-los com peças despojadas e esportivas, como saias longas demais, ou que agreguem muito volume, como os modelos balonê e godê.
Confira abaixo alguns modelos de calçados Oxford feminino e inspire-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário