09 junho, 2011

Tratamento Feito por Você


Nada melhor do que tirar aquele “day off”, para cuidar da beleza, e fazer o pacote completo: tratar, de uma vez só,dos cabelos, da pele, e do corpo. Ficaria ainda melhor se esse tratamento intensivo de beleza não custasse quase nada ao seu bolsinho, e os “poderosos produtos” a serem usados, estivessem disponíveis aí mesmo, na sua casa,ou melhor, na sua geladeira. Pois é isso que vamos mostrar hoje, leitora Toda Perfeita, como você pode fazer, no conforto da sua casa, eficientes e práticos tratamentos de beleza caseiros! Que vão te deixar linda, revigorada e sem gastar quase nada por isso. Confira!

Mas antes de aprender as receitas de beleza, abaixo, fique atenta a algumas recomendações, para evitar acidentes:

- Não misture produtos muito ácidos no rosto, pois podem queimar a pele e trazerem sérios danos à mesma.

- Evite ficar ao sol logo após alguma aplicação dos tratamentos de beleza caseiros;

- Antes de fazer qualquer aplicação de tratamento caseiro, sempre faça um teste na pele ou no couro cabeludo, se sentir algum tipo de alergia, vermelhidão ou coceira, não prossiga com o tratamento.



- Tratamento para hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e verilha: Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.

- Tratamento para hidratar cabelos quimicamente tratados ( tingidos, com reflexo ou luzes):Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

- Tratamento para hidratar as mãos: Derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça e mergulhe as mãos. Assim que aderir a pele, envolva-as com filme plástico. Retire a parafina depois de agir por 30 minutos.

- Tratamento para tonificar a pele flácida (em especial, das fumantes): Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um esfoliante. Em seguida retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liqüidificador) e deixá-la agir por 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.

- Lifting facial caseiro: Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido.

- Tratamento contra olheiras: utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.

- Tratamento para suavizar e prevenir estrias: Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana. Para reforçar este cuidado, aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir por 25 a 30 minutos. Lave com água morna e seque.

- Massagem para amenizar marcas de expressão: De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.Faça em dias alternados.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Analú disse...

PARA QUEM POSTOU ESSA MENSAGEM . E ELA SABE O PQ. FOI EXCLUIDA.
DESCULPE-ME.
MAS QUERO TE LEMBRAR QUE UM DIA FUI LINDA MARAVILHOSA TENHO CERTEZA QUE NÃO VOU VOLTAR A SER A MESMA .MAS TENHO CERTEZA QUE UM DIA VC SERÁ ASSIM TBÉM RSRSRSRS. SE É QUE VAI VIVER ATÉ ESSE DIA SABE PQ. EU ME AMO E VIVO OS MEU 52 ANOS E QUERO CHEGAR AOS 120 RSRRSRSRS MAS SEM MENOSPREZAR NIGUÉN E AMANDO O PRÓXIMO.SE CUIDA VIU! OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO E SUA SINCERIDADE.