20 julho, 2011

Como Acontecem as Brigas do Casal


Infelizmente é muito comum presenciarmos brigas de casais que são verdadeiras infantilidades. Coisas fúteis se tornam motivos de grandes batalhas no relacionamento. E o pior é que muitas das vezes o motivo da briga não é realmente vital para nenhuma das partes. Mas, por que isso acontece?

Veja como uma briga acontece:
1 -> Ele ou ela encontra um motivo.
Pode ser qualquer um o motivo, como por exemplo:
"O casal foi a um restaurante self service, no momento de servirem-se no buffet ele diz: "Querida, prove esse macarrão é muito bom". Mas, como o prato dela já estava cheio ela recusou. Esse foi o 'motivo' "

2 -> Ele ou ela superestima o motivo
No caso do exemplo, ela não estava com fome o suficiente para mais comida no prato e era só isso, no entanto ele achou que ela estava rejeitando a sugestão por não confiar nele. Então ele fica de cara fechada ou resmunga.

3 -> Ele ou ela não gosta da maneira do outro falar
Ainda no nosso exemplo: Após ele ter ficado emburrado e reclamado ela se sente no direito de revidar o protesto dele. Note que o problema inicial foi o fato de ela não ter aceitado o macarrão, agora o problema é a reclamação dele.
E esse é o ponto principal de uma discussão, a espinha dorsal. O que no começo era um problema, rapidamente se transforma em outro. E chegar a este ponto é muito fácil e rápido, difícil e demorado é sair dele.
Perceba que o que mais incomoda a maioria dos casais não é o que o outro diz mas como ele diz, e esse é o coração da maioria dos conflitos.
Primeiro o conflito iniciou-se por um motivo qualquer e logo na sequência a razão do conflito se torna a forma como o casal está discutindo.

Como mudar isso:
É relativamente fácil, basta uma pitada de boa vontade, disciplina e bom humor.
- Não grite ou aumente o tom de voz.
- Fale calmamente, sem muita paixão pelo que se tenta "defender".
- Não parta do princípio que ele(a) não tem a razão. Você já parou para pensar que ambos podem estar certos, dada a visão de mundo de cada um?
- Não queira mudar o outro, concentre-se apenas em mostrar o seu ponto de vista. APENAS MOSTRAR SEU PONTO DE VISTA.

Importante!
Dê mais risada de si mesmo(a).
Não esteja em um campo de batalha quando está com seu amor.
Relaxe! Solte-se! Permita-se!
O mundo já nos cobra tanto, não é mesmo? Não carregue essas cobranças para seu relacionamento.
Torne seu relacionamento um lugar feliz de se estar, um refúgio seguro, alegre e vivo!





Acredite no Amor
e Viva o seu Melhor!!

Nenhum comentário: