30 julho, 2011
Saiba como calcular os gastos de um casamento
Casamentos são lindos, mas o planejamento costuma ser bem trabalhoso. Principalmente na hora de calcular os gastos com toda a estrutura da celebração, indo desde a igreja, à festa e lua de mel. Por isso, para não se ver apertado com o total dos custos, é preciso muita organização e disciplina na hora de dispensar o orçamento para a contratação dos serviços. Para ajudar nessa tarefa, conheça abaixo, dicas de como calcular os gastos com o casamento:
Para a recepção do casamento, os custos variam de acordo com o tipo de festa e número de convidados. Se for uma reunião íntima, se só tiver bolo e champanhe, é necessário saber a quantidade de convidados. Recepções para 100 pessoas, por exemplo, calcula-se 100 gramas para cada pessoa, porque se está oferecendo apenas isso. Ou seja, para 100 pessoas: 10 kilos de bolo, podendo arredondar para menos. O que significa que deve-se ter para a Champagne, pode ser próseco mais adequado ao bolso de todos, calcúla-se 1 garrafa para cada 02 pessoas.
Ao invés de termos 200 unidades, pois nem todos bebem calcularemos para 50 convidados apenas, o equivalente a 100 garrafas.
Aconselha-se a ter mais opções, ninguém consegue ficar numa reunião se não tiver antes um coquetel, é necessário ter local apropriado para 100 pessoas, uma casa grande, um salão de prédio ( paga-se apenas uma taxa para faxina).
Calcula-se no mínimo 12 salgadinhos por pessoa se não houver jantar. Lembrando que, quanto menor a quantidade de convidados mais em conta ficará a festa e mais fácil será achar um lugar quando não se tem muito tempo.
Já uma grande festa para mais ou menos 500 pessoas, envolvendo cerimonial da igreja e do salão não sai por menos de R$120.000,00. Primeiro que um local que caiba essa quantidade de pessoas requer uma antecedência mínima de pelo menos 08 meses, deve já ter cadeiras, mesas e palco se necessário.
Veja, abaixo, exemplos de como calcular os gastos para demais contratações do casamento:
Igreja -
Documentação, espaço, decoração, iluminação se necessário, gerador, coral. O custo cai quando a igreja não precisa de alguns itens citados.
Festa -
Encontramos espaços maravilhosos que já tem tudo.
Um buffet de qualidade cobra por pessoa, incluindo coquetel frio, quente, salada, prato quente e sobremesa e bolo decorado, pode-se sempre marcar uma degustação. Os gastos com a decoração variam, pois hoje tem-se muitas opções e preços, vários profissionais especializados. Para a banda, há várias bandas excelentes no mercado, o preço varia, na apresentação, no horário e na quantidade de músicos. Se quiser apenas o DJ, com equipamentos.
Doces -
Para que estejam lindos e gostosos, a maioria das empresas especializadas, promovem degustação com forminhas comuns e especiais, veja bem todo buffet já tem uma quantidade de doces, que são contratados dentro do orçamento para casamento, uma média de 4 unidades por pessoa(2.000), é preciso apenas reforçar este número acrescentando mais 500 a 700 unidades para ficar: 06 unidades por pessoa mais o bolo e as sobremesas do buffet.
Seguranças –
Todo local possui seguranças, se for uma festa que tenha convidados famosos, será necessário aumentar o contingente.
Filmagem e fotos -
Depende da cerimônia, a quantidade de fotógrafos.Vai ter retrospectiva dos noivos? making off? Qual o horário contratado? Um pacote com: 01 fotógrafo, 01 assistente e 04 filmadores, numa empresa
especializada .
Gerador -
Toda festa o salão requer um gerador. Para suportar todas as luzes colocadas pelo decorador, banda etc.
Lembrancinhas -
Muitos não querem, acham suficiente só o bem casado, outros querem economizar e outros querem tudo o que tem direito. Há vários tipos de lembrancinhas, chinelos com nome dos noivos, fotos de agradecimentos, caixinhas de madeiras com chocolates dentro, caixas de madeira com mini champagne.
O preço varia.Máquinas fotográficas descartáveis, fotos lembranças, caixinhas de madeira para padrinhos.
Bebidas –
O buffet contratado geralmente inclui nos serviços apenas refrigerantes, batidas e água. E às vezes cerveja. É necessário comprar em importadoras ou distribuidoras: whisky, vinhos e prósecos.
Para 500 pessoas calcula-se que nem todos bebem um tipo só de bebida, então, cada garrafa de whisky serve 10 pessoas, digamos que 100 pessoas beberão whisky na festa. Será preciso no mínimo 10 garrafas.
Bartenders –
Para cada 50 convidados precisa-se de um bartender, geralmente eles começam trabalhar após o jantar quando abre a pista de dança, nesse momento muitos convidados já vão embora, calcula-se numa festa para 500 convidados, serviço para 250 pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário