16 agosto, 2011
Injeção as vantagens e desvantagens
Os anticoncepcionais injetáveis, embora semelhantes, em alguns aspectos, aos anticoncepcionais orais combinados, a principal diferença entre ambos é a presença de um estrogênio natural na composição dos anticoncepcionais injetáveis, em oposição ao estrogênio sintético existente nos anticoncepcionais orais.
È um método muito eficaz quando utilizado de maneira correta e consistente. O anticoncepcional injetável mensal oferece proteção anticoncepcional já no primeiro ciclo de uso, mantendo-se durante todo o período de utilização.Pode ser usado desde a adolescência até a menopausa, sem necessidade de pausas para “descanso”, desde que a mulher não tenha fatores que contra-indiquem seu uso.
As maiores vantagens da Injeção Anticoncepcional são:
Não interferem negativamente com o prazer sexual; Diminuem a freqüência e a intensidade das cólicas menstruais;A fertilidade retorna em tempo mais curto do que com os injetáveis trimestrais; Podem prevenir anemia ferropriva (por perda de sangue);Ajudam a prevenir problemas como: gravidez ectópica, câncer de endométrio, câncer de ovário, cistos de ovário, doença inflamatória pélvica, doenças mamárias benignas e miomas uterinos.
Quanto as desvantagens:
O método pode aumentar o risco de desenvolvimento de trombose nas pernas – por isso não deve ser utilizado antes de 21 dias após o parto; Mulheres fumantes apresentam um maior risco de desenvolver complicações cardiovasculares; Os anticoncepcionais injetáveis poderiam acelerar a evolução de cânceres pré-existentes; E devem ser evitados por mulheres que estejam amamentando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário