20 setembro, 2011

Dicas como guardar suas roupas de inverno

 
Com o final do inverno se aproximando, as roupas pesadas saem de cena, dando espaço a peças leves e frescas. Surge também a dúvida de como guardar adequadamente casacos, cobertores, edredons e acessórios para que eles estejam intactos no próximo ano. Confira algumas dicas da personal assistant Regina Sundfeld:
1. Sempre lave as roupas, cobertores e edredons antes de guardá-los. Por mais limpos que parecem, sempre há algum resíduo, seja poluição, poeira, respingos de comida ou suor, e esses vestígios podem se tornar manchas e proliferadores de ácaros e bactérias.
2. Nunca guarde as roupas em sacos plásticos. Eles impedem a circulação do ar e retêm a umidade das peças, facilitando a formação de mofo.
3. Antes de guardar as peças, limpe o móvel com um pano e álcool ou pano úmido, e deixe arejar por algumas horas. O uso de muitos produtos de limpeza pode, além de danificar a mobília, deixar um cheiro forte.
4. A forma mais eficiente para guardar todos os itens é o uso de saco a vácuo, pois ele otimiza espaço, impede a umidade, a propagação dos fungos e a transmissão de cheiros. Uma roupa ou cobertor acondicionado a vácuo se mantém em perfeito estado, podendo ser aberto depois de alguns meses, até anos, mantendo a qualidade e aparência de “como se tivesse guardado ontem”.
5. Algumas peças como casacos de couro e pele não devem ser dobradas. É recomendado que elas sejam envolvidas por capas de TNT (tecido com microporos que ventilam as roupas).
6. Há muitos produtos no mercado que evitam o mofo e a umidade – são baratos e fáceis de achar. Não deu tempo ou esqueceu de comprar? Há uma forma caseira para evitar o mofo, basta colocar giz escolar em um potinho sem tampa e deixar no armário.
7. Echarpes e cachecóis ficam melhores acondicionados em caixas, seja de acrílico, plástico transparente ou com algum visor, e em forma de rolinho. Além de facilitar na hora de localizar, não vai desarrumar as demais peças no momento de pegar alguma. e assim tudo fica bem organizado para
o proximo inverno.

Nenhum comentário: