19 novembro, 2011

Tá tudo errado







A vezes paro pra pensar e percebo que tá tudo errado em praticamente todos os lugares. As coisas só são como são porque os erros se encaixam, tá bom assim e ninguém quer mudar.
Eu podia falar que tá errado as crianças da África passarem fome enquanto um monte de gente desperdiça comida, ou que tá errado ficarem se matando com armas enquanto tantos estão numa cama com câncer querendo viver. Essas coisas estão erradas, mas estão na cara de todo mundo. Todo mundo sabe. Todo mundo vê. Ninguém faz nada.
Mas dessa vez eu queria focar nas coisas que estão erradas e ninguém se toca.
Tem bilhões de pessoas por aí amando alguém que não sabe disso. Aliás, ficar guardando as coisas pra si só é uma das coisas mais erradas do mundo. E tá errado principalmente porque as pessoas acham que está certo, que esconder é poupar o outro, ou que é melhor “deixar pra lá”.
Tem bilhões de pessoas que pegam o mesmo trem, o mesmo ônibus ou o mesmo jegue todo santo dia. Essas pessoas já reconhecem umas às outras todos os dias no mesmo horário. As vezes uma dessas pessoas se identifica com o chaveiro da mochila da outra que é de uma banda que ela também gosta. Mas não fala nada, afinal, é só mais um estranho indo trabalhar, estudar ou algo assim. E todos os dias essas pessoas se cruzam, mas suas vidas jamais se tocam. Multiplique isso por alguns milhões e pense no universo de possibilidades de felicidade desperdiçadas a cada dia.
Tem bilhões de pessoas vendo crianças brincarem e pensando “ah, que saudade, bons tempos”. Você tá vivo, não tá? Então AINDA É um bom tempo. Rola na grama, brinca na gangorra também, se enche de areia, se molha…e que se exploda o mundo. Se todo mundo continuar se reprimindo vai explodir mesmo.
E por alguma razão que eu desconheço, tem bilhões de coisas dentro de mim que eu poderia mostrar ao mundo, e talvez elas fizessem uma grande diferença. Mas acho melhor deixar pra lá.

Nenhum comentário: