09 dezembro, 2011

Jesus escreveu esta mensagem pra você,



São João cap 1,14

Diz-se que uma das maiores invenções do Homem foi a escrita, e é graças ao que foi escrito que inventaram o livro para guardar o que tinha sido escrito, hoje tudo isso se tornor apenas um pequeno arquivo de dados armazenado no enorme e complexo sistema que chamamos de “INTERNET”, que é capaz de guardar em um só lugar todo o conhecimento humano acumulado através dos séculos.

Jesus que é o Verbo Divino, a palavra de Deus em ação neste mundo, veio se revelar a nós, deixando de ser um segredo no Céu ou uma incógnita na Terra e passou a ser um de nós inserindo seus feitos e suas ações na história da humanidade.



Podemos dizer que, até mesmo naquela época, não era tão comum escrever tudo a respeito da vida de alguém, porque o acesso aos estudos e as letras era muito raro. Escrever e manter o que estava escrito era muito difícil e complicado.



Mas foi esta a história que foi contada e espalhada por todo mundo, afinal de contas foi com este objetivo que Deus mandou que se escrevesse tudo o que Jesus realizou, para servir de testemunho a todas as gerações, afinal Jesus é o Verbo Divino que deveria vir ao Mundo para salva-lo de todo mal e por este mesmo motivo teve a honra de ser o tópico principal do primeiro livro impresso por Gutemberg.

Esta historia, que foi inicialmente apenas contada, verbalmente, depois foi escrita e copiada, também foi enviada como carta aos recém convertidos que faziam parte das novas comunidades espalhadas pelo mundo da época, com o intuito de preservar a verdade sobre o Cristo de Deus, evitando assim que outros acrescentassem inverdades à sua história. Também foi enviada a todos aqueles que um dia haveriam de crer em Jesus, até mesmo a mim e a você que nascemos 2000 anos depois.

Esta mensagem que deveria ser entregue a toda criatura movimentou e incentivou a escrita e os mensageiros de forma que a própria impressão de livros se deve a esta necessidade de levar mais e mais, cada vez mais rápido esta mensagem a todos os homens. Hoje se fala mais popularmente do e_mail ou dos bit’s eletrônicos circulando na rede, mas a mensagem ainda é a mesma e continua sendo destinada a você em particular, mudou apenas a forma de veicula-la até seu destino. Neste universo cibernético o nome “Jesus“ continua sendo o grande recordista na busca em todos os tópicos, isto porque esta mensagem ainda não conseguiu chegar em todos os corações do mundo como é o seu objetivo desde o início, sabemos que cerca de 70% da população mundial ainda hoje é impedida por seus governantes de buscarem esta informação e portanto desconhecem toda a mensagem da salvação que Deus lhes enviou.

Quando recebemos um e_mail ou uma carta de alguém, na verdade a nossa primeira atitude seria abri-la para ler e saber o que está escrito na mensagem, apesar de hoje muitos span’s e cartas de propaganda irem direto para a lixeira sem nem ao menos serem abertos, mas ainda ficaria aquele desejo de saber o que estaria escrito ali.

Isto é o que acontece com a Bíblia, que nada mais é do que uma carta de Deus para nós, uma mensagem escrita especialmente e particularmente para você, por isso muitas vezes não a entendemos, porque pensamos que esta falando de outras pessoas ou com outra pessoa e na verdade Ele fala diretamente ao meu coração.

Muita gente que já conhece partes desta Palavra de Deus e sabe que ela é mais penetrante que uma espada de dois gumes, prefere evitá-la, outros nem mesmo a conhecem, outros ainda combatem a sua divulgação e é com muito pesar no coração que vejo e leio companheiros nossos na divulgação do evangelho escrevendo que não se deve ler a Bíblia porque Deus esconde suas Palavras.




A BIBLIA É PARA TODOS

Nenhum comentário: