05 janeiro, 2012

Cabelo tingido – cuidados de verão




O verão é uma estação maravilhosa para aproveitar o mar, o sol, a piscina, tudo de gostoso que só pode ser feito quando o clima está quente. Geralmente, nesta época, é o período de férias, então ficamos mais relaxadas, sem muitas preocupações, sem horário para quase nada, sem a obrigação de arrumar o cabelo toda hora, usar maquiagem todo dia, essas coisas. Só que é aí, nesse momento, que nos esquecemos de cuidados essenciais, que envolver nossa pele e os cabelos.

A pele até recebe mais atenção, pois costumamos utilizar um protetor solar e hidratante corporal, mas já os cabelos, nem sempre shampoo e condicionador são suficientes. Melhor, nunca são suficientes. Quando o seu cabelo não tem nada de química, não sofre com altas temperaturas todos os dias, os danos pela falta de cuidado são menores; já, se você, principalmente, tem o cabelo tingido, a atenção para os fios deve ser redobrada no verão.


Em primeiro lugar, para você que tem os cabelos com tintura, é essencial que os fios sejam protegidos dos efeitos dos raios solares. Invista em um creme que contenha fator de proteção solar. Isso diminuirá a intensidade com que esses raios atingirão seu cabelo.

Evitar a pintura dos fios durante o verão também é uma maneira de preservar a boa aparência deles. As tinturas de uma cor só tendem a deixar os fios opacos e sem vida, o melhor é optar por algumas pequenas mexas. Caso você não tenha como deixar a tinta de lado, dê preferência aos shampoos que mantenham a cor viva.

Nenhum comentário: