05 janeiro, 2012

Pimenta vermelha para reduzir celulite





A cada dia um novo tratamento estético surge no mercado e agora a novidade é para combater a gordura localizada e maior inimiga das mulheres, a celulite. A fórmula da vez contém pimenta vermelha, isto mesmo, agora ela não serve somente para dar um gostinho ardente em algumas comidas. É a nova auxiliar da beleza feminina.

Segundo um recente estudo realizado nos Estados Unidos, a pimenta vermelha é uma ótima aliada na redução de peso. A ação da substância capsaicina, que é a responsável pela ardência da pimenta, pode garantir uma diminuição na vontade de comer, além de exercer funções de antioxidante, descongestionante e termogênica (fazendo calorias se transformarem em calor).


Levando tudo isso em consideração, a indústria cosmética começou a utilizar a propriedade da pimenta vermelha em tratamentos estéticos para reduzir medidas e a celulite. Para isso foram criados cremes hidratantes que são utilizados em massagens. Alguns deles prometem inibir o acúmulo de gordura, outros eliminarem as gorduras que já estão localizadas, além de estimular a circulação local e a revitalização dos tecidos.

Estes produtos novos podem ser apresentados a você em clínicas estéticas, lá é possível fazer as primeiras sessões e depois a manutenção do tratamento pode acontecer em casa mesmo. Ainda é recente a descoberta, mas como toda novidade que pode nos livrar da indesejada celulite é sempre válida, é importante saber como funciona mais essa tratamento.

Nenhum comentário: