27 janeiro, 2012

Vida de casado: olho vivo na balança

Após a união, muitos casais engordam. Porém, com companheirismo, é possível evitar as armadilhas e manter o corpo em forma!



A cerimônia de casamento foi linda; a viagem de lua de mel, incrível. Agora começa a rotina a dois, com a companhia diária da pessoa amada. “O início da vida de casados é uma fase maravilhosa, mas é preciso evitar que os momentos românticos se transformem em oportunidades para engordar”, aconselha o neuropsiquiatra Sidney Chioro, especialista em emagrecimento.

Segundo o médico, até mesmo as pesquisas mostram que o casamento pode oferecer um risco e tanto para a balança! Um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, acompanhou sete mil homens e mulheres casados, e concluiu: o perigo está principalmente nos primeiros dois anos do casamento. “Nesse período, os casais têm o dobro de chance dos solteiros de se tornarem obesos”, alerta Sidney.

Durante a fase do namoro, homens e mulheres se preocupam em manter a forma para despertar a atração do parceiro. “Porém, quando se casam, muitos relaxam com os cuidados com o corpo, acreditando que já conquistaram a pessoa amada”, afirma o médico. Mas, além do comodismo, outras ciladas podem levar ao aumento de peso depois do esperado “sim”. Conheça essas armadilhas e veja como manter o romantismo em alta e o ponteiro da balança sob controle!



Nenhum comentário: