25 março, 2012

Não tenha ressentimento!


Sim, você recebeu um tratamento péssimo da namorada ou do namorado, do seu marido ou da sua mulher, dos seus pais, dos filhos, dos vizinhos, de algum amigo, ou até do cachorro!
Você tem toda razão em estar triste ou desapontado!
Mas, esses sentimentos só têm lógica naquele momento.
Nunca mais! Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então, você está ressentido com ela.
Veja o significado da palavra ressentimento: re-sentimento, quer dizer sentir novamente. Ao guardar qualquer ressentimento, você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal.
E essa pessoa pode nem mais estar pensando nisso!
Você pode estar re-sentindo a dor que só existe em sua memória.
A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Só você! Viva o momento que estiver vivendo.
Há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar.
Chore, reclame, brigue e viva o momento que tiver que viver.
Mas, quando o momento passar, viva o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo sua existência.
Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais.
Isso inclui os ressentimentos contra pessoas. O que quer que ela tenha feito de errado, ontem ou há 30 anos, deve ser deixado de lado. Não sinta ressentimento quanto aos erros dos outros.
E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver sentindo re-sentimento e mágoa de alguém, lembre-se do que disse Shakespeare: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra...". Portanto, "o que se foi não é o que mais importa, mas sim, o que você faz com o que restou".

Nenhum comentário: