02 fevereiro, 2011

Como acelerar o crescimento do cabelo

Muitas mulheres não sabem mais o que fazer para os cabelos crescerem mais rápido, já tentaram diversos produtos, cosméticos importados, pílulas milagrosas , simpatias e nada.  O crescimento do cabelo respeita um ciclo e por isso ele é bem lento quase imperceptível. Mas existem algumas dicas que podem ajuda-la acelerar o crescimento do cabelo e notar que eles estão realmente mais fortes e saudáveis.
Confira as dicas abaixo que ajudam acelerar o crescimento do cabelo :

1- Nunca lave as madeixas todos os dias,o ideal é lavar o cabelo apenas três vezes por semana . Escolha um shampoo que tenha biotina em sua fórmula. Uma vez por semana faça um chá de alecrim e molhe os fios e o couro cabeludo e deixe a infusão agir por 30 minutos depois enxágue apenas com água.
2- Corte o cabelo apenas a cada 4 meses e peça apenas um corte de micro- pontas. Assim você remove apenas as pontas duplas e não tira o comprimento dos fios.
3-Evite o uso de químicas no cabelo, elas ressecam e partem os fios.Faça uma boa hidratação semanal nos fios com cremes específicos para o seu tipo de cabelo.
4- Ative a circulação do couro cabeludo fazendo uma boa massagem com as pontas dos dedos, três vezes por semana é o suficiente. Comece a massagem pela parte de trás da cabeça próximo ao pescoço e suba . Os movimentos devem ser circulares afim de deslocar a pele do couro cabeludo.
5 - Procure um médico e veja se você não esta com falta de vitaminas. Se estiver faça a reposição de acordo com a recomendação médica.  Alguns suplementos vitamínicos com vitaminas A, B (B3, B5 E B6), C e E;são excelentes para ativar o crescimento do cabelo. Porém devem ser sempre acompanhados e receitados por um médico, pois em excesso podem provocar a queda dos cabelos.

6-
Inclua alimentos ricos em proteínas em seu cardápio alimentar diário, carboidratos e gorduras não saturadas também auxiliam no estímulo do crescimento das células capilares e do tecido do couro cabeludo.
Nota : Vale lembrar que não existem milagres para os cabelos crescerem da noite para o dia, no máximo o crescimento mensal é de 1,27 cm apenas por isso tenha paciência e cuide da sua saúde e da saúde de suas madeixas com bons produtos e uma alimentação adequada.

Nenhum comentário: