20 março, 2012

Cabelo azul

Recentemente ocorreu um fato que dividiu opiniões acerca de como o estilo pessoal afeta a sociedade, foi quando uma estudante ao pintar seu cabelo na cor azul esteve impedida de frequentar as aulas em um colégio particular, segundo o diretor da escola, a menina precisaria mudar a cor do cabelo para estar compatível com o regulamento do colégio.

Polêmicas à parte, a cor tem tudo para virar febre entre as mais antenadas. Como Katy Perry já anunciava, a cor azul no cabelo será tendência em 2012 e promete revolucionar os padrões de beleza. Se deseja aderir a moda e tingir as madeixas, mas não sabe como e qual tinta usar, veja abaixo!


Como pintar o cabelo de azul?

Pra tingir o cabelo na cor azul, há algumas opções como utilizar a Anilina ou o Azul de Metileno, a diferença básica está em sua durabilidade. A anilina como é um produto natural – corante em pó – irá durar menos e pode ser comprado em papelaria, e já o Azul de Metileno, como é químico deve ser adquirido em farmácia e ficará por um bom tempo nos cabelos.

Além dos dois produtos utilizados para tingir os cabelos de azul, há ainda uma maneira mais barata, usada desde muito tempo atrás, é o papel crepom, que apesar de não ser aconselhado pelos cabeleireiros seu uso, ainda não tem nada comprovando que ele danifique as madeixas.

Pintando o cabelo de Azul com Anilina

Para que a tintura vem a fixar no seu cabelo, é de extrema importância que seus fios estejam loiros, e não com tom amarelado, mas sim branco. Dessa forma, a cor ficará exatamente como a cor da mistura, mas se utilizado em cabelos com outras cores, você poderá ter uma surpresa não tão agradável.

Para tingir os cabelos você precisará de alguns ingredientes como: jornal, toalha velha, pincel, recipiente de plástico, creme de cabelo, luvas, álcool, 1 copo, 1 potinho de anilina azul e 1 potinho de anilina violeta genciana.

Como fazer: Após colocar a toalha velha em suas costas para não manchar sua roupa, pegue o jornal e estenda, colocando os ingredientes em cima dele. Misture em um recipiente plástico as duas anilinas e o álcool (uma tampinha), e depois de dissolvido, coloque o creme para pentear (pode ser umas 4 colheres) e mexa com o pincel. Após pronta a mistura leve a geladeira por uma hora. Pegue a luva e aplique no cabelo úmido, e deixe agir por uma hora, depois é só lavar.


Nenhum comentário: